Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  2018  tvi24  2015  2010  2016  2013  2012  cais  2011  2023  cmtv  2014  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Amarelo privado com dinheiro público EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Amarelo privado com dinheiro público EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Amarelo privado com dinheiro público Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
263 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 263 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Amarelo privado com dinheiro público

Ir para baixo

Amarelo privado com dinheiro público Empty Amarelo privado com dinheiro público

Mensagem por Admin Seg Jun 06, 2016 9:40 am

É preciso para isso pilhar o erário público? Rebentar com o Estado, assaltar os contribuintes, inventar umas histórias? Qual é o problema? Avance-se sem hesitação ou temor, é o lucro privado que está em causa e com isso não se brinca

Sei que é uma tarefa ciclópica para os defensores do caráter sagrado dos contratos de associação entre o Estado e as escolas privadas debater com seriedade a decisão do Ministério da Educação de reduzir o apoio financeiro público a um negócio privado, mas que diabo, podiam ao menos disfarçar que estavam preocupados com a comunidade e fingir.

Sei que não é da sua natureza dizer a verdade, argumentar com lógica, expor com galhardia pontos de vista, mesmo que sejam impopulares, pegar os bois pelos cornos e dizer sem vacilar: “Escutem, seus totós, queremos sustentar os nossos negócios privados com o dinheiro dos vossos impostos.”

Porque, no fim, o que a evangélica rapaziada deseja, mais as mãezinhas de mão no peito e lágrima ao canto da pochete Vuitton, mais o Duarte Pacheco que viu o Estaline, com o ananico Marques Mendes que gosta de fazer larachas com a tragédia humana, e a indecente Ferreira Leite que diz hoje exatamente o contrário do que dizia há um ano atrás, sem por isso alterar um músculo da carranca, e a terminar numa chusma de sacerdotes que adoram mais o filão e o saldo do que louvam a Deus, no fim, o que todos desejam é o lucro. Muito lucro.

É preciso para isso pilhar o erário público? Rebentar com o Estado, assaltar os contribuintes, inventar umas histórias? Qual é o problema? Avance-se sem hesitação ou temor, é o lucro privado que está em causa e com isso não se brinca.

E de repente, as “pobres” escolas privadas que não têm meios organizam uma muito bem estruturada campanha de marketing com materiais padronizados distribuídos por todo o país, apoiadas em agências de comunicação que, no fim, querem receber pelos serviços que forneceram e que serão pagos com os dinheiros públicos que elas exigem continuar a receber.

Deixemo-nos de tretas e cínicos argumentos para disfarçar a agenda ideológica defendida pelos diretórios dos partidos de direita PSD e CDS e pela igreja gorda, a que não gosta de Francisco nem pudor tem em utilizar as crianças para manifestações que nada mais são do que o pretexto para o confronto político com o governo.

Movidos pelo lucro, e por se imaginarem detentores de direitos e privilégios intocáveis que sustentam os seus vícios e lucros privados à custa dos impostos de todos os portugueses, mesmo que isso, no limite, resulte na exclusão do direito de acesso a um ensino público gratuito e de qualidade para todos e, em particular, para os filhos dos economicamente mais desfavorecidos.

 A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo e a Conferência Episcopal Portuguesa, com o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no exercício legítimo do seu direito de opinião e em plena liberdade, são objetivamente aliados conscientes e úteis da oposição de direita PSD/CDS, contra o governo socialista apoiado pelo PCP e pelo BE.

Nem sequer falo da hipocrisia do Episcopado, que primou pela ausência em defesa dos mais desfavorecidos e na luta contra a injustiça nos últimos quatros anos, e que vem agora a correr associar--se em comunicado na defesa dos interesses privados.

Convém não esquecer que boa parte das escolas privadas que beneficiam deste acordo com o Estado estão sob a alçada e gestão da Igreja.

Mas apesar dos meios, dos falsos argumentos, de um jornalismo cúmplice, em especial o das televisões, e da campanha de intoxicação de propaganda falsa sobre “liberdade de escolha” e “direitos”, não conseguem esconder que o que está em jogo é o financiamento de um negócio do setor privado, no valor de milhões de euros, com os dinheiros públicos, é a defesa de um poderoso lóbi e a criação de um mercado privado de serviços públicos pagos pelo Estado.

A ideia. no entanto. não passa. A esmagadora maioria dos cidadãos, da esquerda à direita, não está disposta a financiar colégios privados pagos pelo Estado quando há alternativa pública próxima.

Bem podem enganar e manipular pais e crianças, roupá-los de amarelo-canário e pô-los a marchar, que a manifestação de dia 18 de junho promovida pela CGTP e pela FENPROF em defesa da escola pública será a de gente bem consciente do que realmente está em causa, e serão de todas as cores, como tem de ser.

02/06/2016
Artur Pereira 
opiniao@newsplex.pt 
Jornal i
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos