Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 291 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 291 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Hyundai Merchant Marine negoceia entrada na 2M
Página 1 de 1
Hyundai Merchant Marine negoceia entrada na 2M
A HMM está a negociar com a Maersk Line e a MSC a entrada na aliança 2M. A informação foi avançada pela companhia sul-coreana e já confirmada pelo COO da Maersk Line.
“Podemos confirmar que nós - 2M - estamos em discussões com a companhia sul-coreana Hyundai Merchant Marine sobre a possibilidade de a HMM aderir à 2M quando a sua participação na aliança G6 terminar, em 2017″, afirmou Soren Soft, citado pelo “Splash”.
“A inclusão de HMM na 2M dar-nos-ia, por exemplo, uma cobertura extensiva e um forte produto no trans-Pacífico. Mas ainda estamos no inicio”, acrescentou.
A notícia das negociações entre a HMM e a 2M é surpreendente, uma vez que até aqui sempre se falou na adesão da companhia à The Alliance, assim tivesse resolvido os seus problemas financeiros. Uma possibilidade reforçada pelos recorrentes rumores e declarações públicas sobre uma possível fusão entre a HMM e a Hanjin Shipping (que já “está” na The Alliance).
A HMM é 14.ª no ranking mundial das companhias de transporte marítimo de contentores, com cerca de 400 mil TEU de capacidade, ou 1,9% de quota. Juntas, a Maersk Line e a MSC têm uma quota de mercado de 28,5%.
Hamburg Süd será a próxima?
Mas as mexidas na 2M poderão não ficar por aqui. Notícias não confirmadas dão conta de negociações para a entrada da Hamburg Süd na aliança.
Sobre isso, o COO da Maersk Line recusou-se a tecer comentários, classificando o tema de especulação.
Especulação ou noticia, parece cada vez mais evidente que as companhias que ficaram de fora das alianças anunciadas para 2017 – a Ocean Alliance e a The Alliance – terão de encontrar rapidamente o seu lugar no mercado global, sob pena de ficarem resumidas à expressão de operadores regionais/de nicho.
23 Junho, 2016 at 11:35
por T&N
Tópicos semelhantes
» MSC negoceia entrada na estrutura accionista da transportadora italiana Ignazio Messina
» Maersk Line negoceia dez navios de 20 000 TEU
» ENERGIA: Kremlin receia entrada de gás americano na Europa através de Sines
» Maersk Line negoceia dez navios de 20 000 TEU
» ENERGIA: Kremlin receia entrada de gás americano na Europa através de Sines
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin