Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porto de Lisboa atrai gigantes chineses da COSCO e da CSCL
Página 1 de 1
Porto de Lisboa atrai gigantes chineses da COSCO e da CSCL
Porto de Lisboa tanto interesse construir o novo terminal do contentores em barreiro trás água no bico queres a retirar a capacidade no porto de Sines e o Governo a jogar um pau de dois bicos.
Marina Ferreira foi a Xangai procurar potenciais investidores para o novo terminal de contentores.
O porto de Lisboa está a tentar atrair gigantes chineses como a COSCO ou a CSCL, ambas no ‘top ten' dos armadores marítimos mundiais, para investir nos novos projectos como o novo terminal de contentores previsto para o Barreiro .
"No âmbito da visita de Estado à República Popular da China [decorrida na semana passada], a presidente do porto de Lisboa, Marina Ferreira, reuniu-se, em Xangai, com duas das principais linhas de navegação a nível mundial, a COSCO - China Ocean Shipping Company e a CSCL - China Shipping Container Lines", revela um comunicado oficial da APL - Administração do Porto de Lisboa, no ‘site' oficial da empresa pública.
"Os encontros decorreram num ambiente de grande cordialidade, tendo sido abordadas informações detalhadas sobre o porto de Lisboa e os desenvolvimentos futuros, bem como focada a importância do porto para estes dois grupos tão relevantes na indústria da navegação", adianta o mesmo comunicado.
De acordo com fonte da APL contactada pelo Diário Económico, "foram feitos contactos preliminares com várias linhas de navegação, e decorreram várias reuniões para dar a conhecer as capacidades do porto de Lisboa e as suas funcionalidades".
"Foram contactos essencialmente para abrir portas, sendo que estas ‘shipping lines' se mostraram muito receptivas ao porto de Lisboa", adiantou a mesma fonte.
O relatório do GTIEVA considera que o novo terminal de contentores previsto para o porto de Lisboa, com um investimento avaliado em 600 milhões de euros, irá ter uma capacidade de movimentação de 2,7 milhões de TEUS (medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento). O investimento é justificado com a previsão de esgotamento de capacidade dos actuais terminais de carga contentorizada do porto de Lisboa entre 2021 e 2023. O projecto deverá estar concluído após 2016 e antes de 2020.
Nuno Miguel Silva
21/05/14 00:05
Economico
Re: Porto de Lisboa atrai gigantes chineses da COSCO e da CSCL
És boas. Tem a mau notícia os estudos de Chineses não estão interessados no porto de Lisboa e os indícios estão virados para o porto de Sines.
Cosco e CSCL - Porto de Lisboa quer atrair armadores chineses
O porto de Lisboa está a procurar atrair armadores chineses, designadamente a COSCO ou a CSCL, para investir em projetos como o novo terminal de contentores da capital.
De acordo com o Diário Económico, no âmbito da visita de Estado à República Popular da China, a presidente da Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, reuniu-se em Xangai com representantes da COSCO (China Ocean Shipping Company) e da CSCL (China Shipping Container Lines).
Fonte do porto de Lisboa afirmou àquele jornal que "foram feitos contactos preliminares com várias linhas de navegação, e decorreram várias reuniões para dar a conhecer as capacidades do porto de Lisboa e as suas funcionalidades".
Foram contactos essencialmente para abrir portas, sendo que estas 'shipping lines' se mostraram muito receptivas ao porto de Lisboa", adiantou a mesma fonte.
por: Carlos Moura
28-05-2014
Tópicos semelhantes
» Drewry: Cosco-CSCL será líder nos terminais de contentores
» Porto condena “TAP Lisboa” por suspender quatro voos do Porto - Negócios "Empresários condenam desinvestimento da TAP no Norte. "É a TAP Lisboa" - DN"
» PORTO DE LISBOA: Negociações entre estivadores e Porto de Lisboa prolongam-se por mais um mês
» Porto condena “TAP Lisboa” por suspender quatro voos do Porto - Negócios "Empresários condenam desinvestimento da TAP no Norte. "É a TAP Lisboa" - DN"
» PORTO DE LISBOA: Negociações entre estivadores e Porto de Lisboa prolongam-se por mais um mês
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin