Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Exportação pausa potencial
Página 1 de 1
Exportação pausa potencial
Potencial de exportação de pausa
Extremadura começou a recuperação com vento de cauda: estratégia industrial positiva e consensual do PIB no último termo que reconhece um amplo apoio na Europa para os setores produtivos. Mas eles nunca partiu empresas Extremadura em igualdade de condições, quando comparado com outras regiões. conectividade por via férrea: Um baixo fator de industrialização se acrescenta historicamente negado.
oportunidades de convergência têm explorado últimos anos. O governo anterior empurrou medidas ambiciosas Extremadura para corrigir a sua carreira competitiva. Estes incluem a Plataforma Logística do Sudoeste Europeu. Ao longo da fronteira de Caia, aspira a ser a entrada e saída de mercadorias em toda a costa do Atlântico, bem como o centro de distribuição de mercadorias, no oeste da Península Ibérica através do porto de Sines, Lisboa e Setúbal.
Os primeiros trabalhos foram premiados no início de 2015. Ele tinha empreendido a urbanização de 60 hectares ea construção de uma estação de frete intermodal ferroviário e sua conexão à rede nacional. A operação é onze trens diários capazes de transportar 1.700 contentores. O Conselho herdou os contratos assinados em 2015 para a elaboração do trabalho e desenvolvimento da primeira fase, mais de doze milhões de euros. O trabalho foi concluído em setembro de 2016. O mesmo destino era esperado para correr terminais de carga e ligação a linhas existentes, com um investimento superior a seis milhões.
O governo da Câmara considerou também lançou um parceiro do projecto. Este é o Porto Seco Sudoeste Europeu e atende a necessidade das empresas não vai perder mais tempo. Puerto Seco activado um terminal de transporte ferroviário de mercadorias perto da linha de Badajoz-Elvas, que estava em desuso, no Polígono A Snowfield. O objetivo é gerar atividade de logística antes do comissionamento da plataforma logística, reduzir os custos para as empresas e aumento do comércio internacional. Iniciou suas operações em 02 de julho de 2015 e mantém uma transferência de três trens contentores semanais.
infra-estruturas produtivas não devem entender os sinais políticos. Mas pouco determinantes são as oportunidades e os compromissos se não é sobre a ferramenta crucial: vontade política. Há sombras no projeto desde julho de 2015. Diz-se que o Conselho queria dispensar a plataforma, com as consequências negativas que esta decisão foi para desenvolvimento de negócios.
Posteriormente, o governo apareceu para trás e PP apoiou uma proposta instando o Conselho a continuar a implementação e definir compromissos orçamentais nas contas de 2015. Foi aprovada por unanimidade a proposta, mas não foi atendido. Em seguida, ele disse que não estava pronto a Declaração de Impacto Ambiental da Plataforma, um tanto incerto, uma vez que a Declaração foi adotada em 2010.
Em 10 de Junho, o BOE pegou a resolução com o impacto ambiental da linha de alta velocidade Madrid-Lisboa seção fronteira Badajoz-Português. Assim, a rota do AVE em seu caminho através da Plataforma é apropriado, mostrando que não se opõem às obras. Enquanto isso, a realidade é teimosa: nos primeiros quatro meses de exportações no ano extremeñas caíram 10,2%. Estamos enfrentando o pior início de ano desde 2011.
Acaba de lançar o projeto de expansão do Canal do Panamá vai permitir que os navios passagem três vezes maior. European Logistics Platform Oeste seria a saída para o Atlântico, o Pacífico se juntou agora por este trabalho de engenharia, o mais importante do século. A plataforma vai envolver a origem de um primeiro nível do nó de comunicações. Com os seus dois estágios desenvolvidos --o agora com 60 hectares e prorroga, até 132--, uma parceria público-privada atrair 360 milhões de euros, ou colocar em investimento simples, o emprego de qualidade muito e riqueza para Extremadura . Não há tempo a perder se nós aparecem no mapa do mundo logística.
VICTOR Del Moral Agundez (PP porta-voz da Infra-estrutura)
2016/07/05
El Periodico de Extremadura
Tópicos semelhantes
» Recorde na refinação e exportação de combustíveis
» Exportação de talento nacional
» Exportação De Serviços: O Futuro De Portugal?
» Exportação de talento nacional
» Exportação De Serviços: O Futuro De Portugal?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin