Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 422 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 422 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Alentejo: A natureza pura
Página 1 de 1
Alentejo: A natureza pura
Parques naturais, aldeias caiadas de branco, praias muito bonitas, prados e áreas de varal.
Com tudo isso, a região turística Português do Alentejo tem um belo ambiente natural que se estende desde a planície, com as suas vinhas e pastagens, para as montanhas fronteiriças robustos amolecidas pela serenidade da estepe, para não mencionar a sua extensa costa e selvagem.
Parque Natural da Serra de S. Mamede
No parque natural da Serra de São Mamede a natureza é selvagem e exuberante. Ao norte, o castanheiro e carvalho território share com sobreiros e carvalhos, enquanto as videiras e oliveiras crescem nas encostas que fazem fronteira com os bancos.
Na grande propriedade sul-lo é reafirmada. É o Alentejo das montanhas, de explorações pecuárias em simbiose natural com o pasto, e pequenas aldeias de casas baixas e caiadas de branco, envolto por jardins e pomares.
Além de sua fauna (aves raras como coexistem águia e osprey de Bonelli com javali, veado, mangusto, gato selvagem ou fox), incluem os seus menires, fortes, pontes romanas e sua vasta rede de estradas, alguns dos quais estão integrados nas trilhas para caminhada do parque natural, que tem oito rotas.
Marvão trilhas (8 km) Galegos (11,5 km), Alegrete (11 km) e Esperança (16 km), todos acessíveis a qualquer pessoa em boas condições físicas, eles fornecem, um quadro geral bastante completa da paisagem o parque. As duas últimas podem ser feitas de bicicleta de montanha.
Ciclistas, por sua vez, irá desfrutar de estradas secundárias e locais no parque, um paraíso para descobrir.
Alentejo Litoral
Na fronteira com os pântanos do estuário do Sado um imenso rio entre Tróia a ponta do Cabo de Sines, exibe uma areia contínua é atingido.
No interior, a vegetação exuberante da Serra de Grândola, a pastagem coexiste com áreas de densa floresta de pinheiros e rios são represados em belas lagoas. A partir de Sines, Alentejo litoral continua esculpindo falésias, torcendo blocos de ardósia, fazer e desfazer todos os tipos de praias e enseadas, e definindo novos contornos para a vegetação.
A área tem três áreas protegidas (reservas naturais do Estuário do Sado e Lagoas de Santo André e da Sancha e do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina), e dezenas de pontos que valem a pena visitar, assim como a costa da Gale, o porto palafítico da Carrasqueira, dunas da praia fantástica de Monte Velho ou o chamado 'Playitas "de Porto Covo.
Terra Alqueva
A grande barragem do Alqueva, construída no rio Guadiana entre Moura e Portel, forma o maior lago artificial da Europa.
Com mais de 250 Km2 e 1,160 Km. De perímetro, Alqueva destaca-se por suas paisagens deslumbrantes, composta de milhares de oliveiras, sobreiros e carvalhos, e a herança notável das populações fortificadas ao longo da história que defendeu esta região. Uma boa escolha para viajantes a visitar por conta própria (de carro ou de bicicleta) é viajar, no ar, o ambiente do lago.
Há muitos acomodação possível e as estradas são um verdadeiro deleite, especialmente para as suas vistas panorâmicas.
De todos os locais nesta turnê são uma obrigação, por seu interesse patrimonial: Juromenha, Alandroal, Terena, Monsaraz, Portel, Mourão e Moura.
Também vale a pena uma visita à nova aldeia da Luz, que sucedeu o antigo (a única população submersa pelas águas de Alqueva).
Nesta área, você pode praticar vários desportos aquáticos (pesca, canoagem, caiaque, vela, windsurf), e todos os tipos de atividades aéreas (passeio de helicóptero, avião ou balão) e terrestres (caminhadas, ciclismo, passeios a cavalo, caminhadas ATV , etc).
Há também a possibilidade de experiências únicas, como um cruzeiro de vários dias em frente ao lago e permanência em Portugal o único barco-casa.
Outra obrigação é o Parque de Noudar, uma área natural que é integrado na rede Natura 2000 e oferece três circuitos temáticos: the Road geológica e de mineração, pequeno passeio Mount e percorrer o caminho.
No vale do Guadiana
O Parque Natural do Vale do Guadiana está localizado ao sul de Mértola e oferece paisagens muito diferentes uns dos outros: vales encaixados do rio e seus afluentes, as elevações quartzíticas das montanhas de Alcaria e São Barão e uma extensa e acidentada planícies onde crescem plantas daninhas secas, azinheira e áreas de jaral.
Canais moinho, os moinhos de Mértola ou o pequeno porto de pesca da Penha d'Águia são cantos particularmente bucólicas. Deve ver são Pulo do Lobo, o acidente geomorfológico mais espectaculares do Alentejo, eo conjunto formado pela Mina de S. Domingos e da praia fluvial da Tapada Grande.
Fora do parque natural, encontra-se o belo trecho do rio que se estende entre Pulo do Lobo e Pedrógão barragem.
Eu expresso. Escrevendo. AF
Terça-feira 16 | 08 | 2016
EXPRESS
EXPRESO INFORMACIÓN SL
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin