Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 348 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 348 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Não temos
Página 1 de 1
Não temos
Aconteceu-me duas vezes no mesmo dia, o que pressupõe a existência de um padrão: deslocar-me a determinado estabelecimento comercial para adquirir um produto específico desse estabelecimento comercial e não haver. A primeira vez que me vi confrontado com esta singularidade do capitalismo lusitano tive de conter a indignação. Da segunda vez, senti-me um pouco culpado. Primeiro caso: esplanada de café manhoso. Pedi uma lambreta (que é como os portugueses do Sul chamam a 15 cl de cerveja gelada), inspirado pela imagem sexy publicitada na montra. A zelosa empregada voltou dois minutos depois para comunicar com uma desconcertante normalidade: "Não temos lambreta. Só em garrafa, pode ser?" Pode. Pode? Segunda situação: café-bar modernaço. "Boa noite, queria um waffle com chocolate". Não o disse, mas queria um exatamente igual ao do painel gigante junto à entrada. "Waffle não temos. Pode ser crepe?" Mas como não têm? "Não temos massa de waffle", condescendeu o flamejante funcionário. Se faltasse azeite em vez de massa, o penteado às postas e as tatuagens até à maçã de Adão do vendedor de crepes tinham resolvido a questão. Nesse mesmo dia, entrei numa pizaria e pedi dois boiões de creme esfoliante para o rosto. "Desculpe, mas não temos". Virei costas, ar triunfante de bandido, e fui a assobiar o genérico da série "Verão azul" até ao carro.
JORNALISTA
Pedro Ivo Carvalho
Hoje às 00:00
Jornal de Notícias
JORNALISTA
Pedro Ivo Carvalho
Hoje às 00:00
Jornal de Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin