Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 385 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 385 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Índia vai desenvolver pequenos portos comerciais
Página 1 de 1
Índia vai desenvolver pequenos portos comerciais
Três portos em perspectiva: Sagar Island, Enayam e Paradip
A Índia prepara-se para construir uma série de novos pequenos portos comerciais e já terá mesmo um plano que prevê a expansão da sua capacidade portuária, com base no volume de tráfego de mercadorias dos 12 maiores portos do país, referem vários meios de comunicação internacionais.
Segundo divulgado pelo Governo indiano, estão previstos três portos: Sagar Island, no Estado de Bangala Ocidental, Enayam, no Estado de Tamil Nadu, e Paradip, no Estado de Orissa.
A proposta de um porto em Sagar Island foi feita para reduzir os constrangimentos da navegação fluvial até ao porto de Kolkata, mais a norte, como a sedimentação frequente e os elevados custos de dragagem. De acordo com dados divulgados, deverá ter um movimento de mercadoria da ordem das 3,5 milhões de toneladas/ano em 2020 e que poderá atingir as 27 milhões de toneladas/ano em 2035.
O porto de Enayam foi proposto pelo porto de Chidambaranar e está em preparação um plano de pormenor. Segundo dados vindos a público, o primeiro cais para contentores deste novo porto (Fase 1) poderá estar operacional em Dezembro de 2020.
Está igualmente previsto alargar o porto de Paradip, que aumentará a sua actual capacidade anual de 140 para 250 milhões de toneladas de mercadoria em 2020.
Jornal da Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» Sines: Primeira Secretária da Embaixada dos EUA em Lisboa interessada nas relações comerciais e institucionais com outros portos internacionais.
» Portos comerciais do Continente batem recorde de carga movimentada em 2016
» Portos de Lisboa, Setúbal e Sines e espanhola Estremadura querem aumentar trocas comerciais
» Portos comerciais do Continente batem recorde de carga movimentada em 2016
» Portos de Lisboa, Setúbal e Sines e espanhola Estremadura querem aumentar trocas comerciais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin