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Philippe Starck: "Projetando um vinho é mais divertido do que o desenho do rótulo"
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Philippe Starck: "Projetando um vinho é mais divertido do que o desenho do rótulo"
O carboneto de designer de hiperativo vinhos naturais. Ele também assinou um champanhe Roederer.
Entre voos, Philippe Starck surge algumas horas em Paris para discutir o seu gosto pelo vinho. Em estreita ligação com o seu trabalho. O designer sinal, entre outras, uma casa champanhe brut natureza Roederer, e projetar a nova adega de Château-Carmes Haut-Brion, em Bordeaux. Entrevista com um designer que se levantou às 03:00, ainda curta e pensa duas centenas de "grandes" projetos simultaneamente. Como continuar a beber quando você trabalha muito? "Ao escolher os sem-sulfitos! "
O conteúdo de uma garrafa que ele interessadas em você tanto quanto o seu recipiente?
Apenas o conteúdo que me interessa! Quer se trate de cerveja, vinho ou perfume, Primeiro vou falar sobre o que está na garrafa. Eu vejo. O projeto vem depois. O champagne Roederer, eu é que concebeu, é mais divertido do que o desenho do rótulo. Eu tenho uma visão muito clara, e um pouco especial, qualquer coisa que é a comida. Pode-se até dizer que, há dez anos, é o principal objeto de ridículo de meus amigos. Basicamente, eu sou contra o grão de tudo o que é geralmente aceito, especialmente em relação vinho. Então todo mundo tira sarro de mim, especialmente no Bordeaux, obviamente.
Por simulações faz um de vocês sobre o vinho?
Deixe a montante: o que nos diferencia dos animais, é a inteligência. E assim a criatividade. Esta informação vem do cérebro, a máquina de pensar que é ele próprio suportado por um corpo. O corpo tem uma operação específica, que exige combustíveis específicos. É por isso que tudo que colocamos neste corpo deve ser eficiente e consistente com a operação do intelecto, e, portanto, a saúde. Para mim, a comida e bebida deve acima de tudo ser divertido, prazer compartilhado, partidos, bons tempos, e até mesmo escapar.
Mas não a qualquer preço! Isso quer dizer que devemos, por outro lado, fazer um trabalho extra para todos prazer sem desagrado, sem pagar o preço em termos de saúde. Isso quer dizer que eu acho que pode ser bom sem o mal.
O trabalho que estamos a fazer para evitar o mal?
Isso exige certas regras. Vamos dizer que, para mim, o vinho deve ser de pelo menos biodinâmica, obviamente, ser natural, e, obviamente, sem sulfitos.
Então, seus amigos fazem o divertimento de sua escolha?
De qualquer forma, eu não tenho muitos amigos que bebem o mesmo vinho que eu. Mesmo dentro de minha família, minha esposa só bebe vinho tinto, o Carmelitas-Haut-Brion, vinhos Cos d'Estournel da família Rothschild ou do Cavalo Branco. Enquanto eu só beber meus vinhos naturais! Trabalhei onze a doze horas por dia, a maneira sozinho e desesperado, sem beber e sem comer, mesmo que não se vê.
Quando eu parar, eu como abrir uma garrafa de champanhe ou uma garrafa de vinho. Nós acabamos bebendo "francês" o suficiente para que, consequentemente, sem estar bêbado! Não é como os japoneses ou os americanos que tomam bebidas destiladas. O prazer do sabor do vinho, a diversão festiva de bolha fato de que ainda acaba beber. E se eu posso continuar a trabalhar tanto e ainda ser saudável, é porque já faz mais de trinta anos que bebem vinho orgânico, e mais de doze anos que eu beber vinho sem sulfitos
"Eu era um dos primeiros a distribuir alimentos e vinho orgânico através de Agora que foi criado, CHAMADO OAO. I distribuíram O PRIMEIRO CHAMPAGNE BIO que havia em França "
Você notou a diferença na sua saúde?
Sim, realmente. Mas a bio para mim era óbvio. Há cerca de dez anos, eu era o primeiro a distribuir alimentos e vinhos orgânicos através de uma empresa que havia fundado, chamado OAO. Foi realmente o começo. I distribuído o primeiro champagne bio houve na França. Eu descobri o problema de sulfitos por acaso. Percebi um dos meu local de trabalho, que está localizado em Formentera, nas Ilhas Baleares.
Há um restaurante que eu amo na ilha, Can Carlos. O patrão, Francisco que usamos a cada noite de vinhos extraordinários, mas no dia seguinte eu era incapaz de trabalhar. Eu tinha cérebro bloqueou a minha página inicial. Alguém me explicou que eu tinha que tentar vinhos sem sulfitos. Eu fiz e eu achei a diferença de desempenho extraordinário em meu trabalho. Eu percebi que o "bar" do dia não vêm principalmente de álcool, mas sulfitos.
Você nunca violar qualquer regra deste "de enxofre zero"?
Dificilmente. Às vezes eu terminar uma garrafa de Cos d'Estournel ou Carmelitas-Haut-Brion minha esposa começou. Eu amo o espírito de vinho sem sulfitos e as pessoas que os fazem. Eles são aventureiros vinho, totalmente verdadeiro, que fazem o vinho como deveriam ser, totalmente pura, vinda de idade. Eles tomam todos os riscos. Se eles riem de mim, não incomoda ninguém, e isso não muda a minha vida. Mas eles aparecem e desaparecem, fazer 76 garrafas e depois sair novamente. E é horrível. Eu só tenho admiração por estes cruzados de vinho natural.
Lembro-me do enólogo Jean-Marc Brignot que era inédito nos vinhos Jura, como "The Flight of the girl" ou "Robert é um idiota." Os pobres foram à falência. Agora ele produziu seus vinhos no Japão. Em suma, eu amo vinhos naturais e eles me fazer o bem. Eu posso manter meus bebida pequenos goles de champanhe.
Você beber vinho todos os dias?
Ah sim, claro! Minha esposa foi um armário do vinho, com um lado suas garrafas, e o outro, as minhas garrafas malcheiroso! É por isso que o champanhe mais próxima das minhas convicções, a Drappier. É orgânico, não filtrada, sem açúcar ou sulfitos. Caso contrário, um dos vinhos mais aceitável por todos Lapierre Morgon casa. Eu faço madeira não branco, eu só beber champanhe ou vinho tinto.
Como é que a aventura Roederer?
Todas as casas de champanhe vieram a mim para projetar uma forma de garrafa. Eu sempre recusou. Como eu disse, eu nunca vou assinar um vinho que eu não. Eu posso tirar uma garrafa se eu não concordar com o vinho que está nele. CEO Roederer, Frédéric Rouzaud, me perguntou a mesma coisa, e como eu disse para os outros: "Tudo bem, desde que apresentem o suco. "E ele concordou!
Eu tive a minha ideia muito precisa do champanhe: brilhante, elegante, moderno, mineral, ou corte, super bruta. Todas as pessoas Roederer me ouviu, ouviu minhas palavras. O mestre de adega Jean-Baptiste Lecaillon, conseguiu traduzir minhas palavras em vinho! O vinho é também a invenção de uma linguagem sobre a qual mundos muito diferentes podem ouvir. espanto, o champanhe foi exatamente o que eu queria. Um designer escova de dentes como eu tem a aprovação dos profissionais, eu estava muito feliz! Recebi um zero açúcar, e extremamente baixos níveis de sulfitos. Portanto, bastante ideal. Eu ainda surpreso ao descobrir que o champanhe consistente na inteligência moderna.
"Eu estava alto em uma família onde as crianças bebiam vinho. PELO MENOS, adulto na NUNCA bebido! "
Gostaria de fazer o seu próprio vinho?
Exatamente, eu vou fazer o vinho! Acabei de comprar 26 hectares ideal para o meu vinho. Eu comprou um terreno no Alentejo, no sul de Portugal, uma terra bonita para o vinho. Não há vinhas. É realmente o início.
Casa, criança, bebemos vinho?
Tivemos uma adega de mais alto nível. Lembro-me de que, para cada aniversário, que saiu de uma garrafa a partir do ano de nascimento da pessoa que celebrou o exemplo 1922 para minha mãe. Fui criado em uma família onde as crianças bebiam vinho. Pelo menos adultos, nunca houve bêbado!
Qual é o seu primeiro choque ligada ao vinho?
Aos 17 anos, eu tinha um amigo que era dono de um caminhão. Não sei porquê, mas nós tivemos que rebocar o trator que havia permanecido nas vinhas, no pais de Brigitte Bardot. Eles tinham uma cabana em uma pequena colina no topo de Saint-Tropez. Em casa, nós nos sentamos sob o caramanchão. O velho pai Bardot chegou com um vinho barato frio. Foi o choque da minha vida. Delicioso.
Eu tive outro choque na área de Veneza. Um dia, em vez de retornar à França por avião, eu decidi fazê-lo em uma motocicleta. Estou deixando a montanha, uma espécie de Paradise Valley. I parada em uma fazenda. I sentar em um banco. Isso me ajuda um novo Fragolino. E lá, pam! New choque. Eu sou um explorador, não um conhecedor. Tudo deve ir em conjunto, o lugar, o tempo, tudo.
Você tem um porão?
Não, eu não vejo o ponto. Meu problema real é para evitar variações de temperatura durante o transporte de vinhos.
Laure Gasparotto
Jornalista para o Le Monde
13/12/2016 às 17:26
Le Monde
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