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Plácida ASSEMBLEIA DA COORDENAÇÃO COM O PARECER entre Bruxelas RACKS
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Plácida ASSEMBLEIA DA COORDENAÇÃO COM O PARECER entre Bruxelas RACKS
Antolin Goya, chefe do Coordenador estivadores união espanhola viveu em Valência esta semana uma reunião pacífica, onde mais de 200 pessoas se reuniram para discutir a próxima linha de ação do setor.
A decisão da Comissão Europeia para combater a estiva sistema espanhol ( ver informações relacionadas - http://www.naucher.com/es/actualidad/intromision-de-bruselas-en-el-modelo-portuario-espanol-de-estiba/_n:863/) tem sido uma das principais questões que foram abordadas na sede do Porto de Valência, onde foi realizada a reunião de 38 do sindicato. Goya, como coordenador geral, explicou aos seus companheiros que os números confirmam o bom funcionamento do sistema portuário do Estado "e assim entendemos a nós mesmos e as pessoas envolvidas no setor quando concordamos em sua defesa, sem costura, para a Europa." Goya lembrou que a assinatura do Acordo-Quadro última negociadas modelo de conservação setor com o presidente de Portos, José Llorca; e que o próprio ministro do Desenvolvimento, Ana Pastor, ratificou este acordo ( ler notícia relacionada - http://www.naucher.com/es/actualidad/el-gobierno-da-luz-verde-al-iv-acuerdo-marco-del-sector-de-la-estiba-portuaria/_n:1602/).
No entanto, a conferência Congresso depois que a imprensa, Antolin Goya notou sua preocupação de que, "nos últimos tempos, temos visto como algumas pessoas das instituições mencionadas, uma vez que expressa a sua absoluta convicção de defender o sistema portuário espanhol que, em diversas instâncias, distanciar-se do compromisso. "Aqui, Goya continuou:" A nossa prioridade é defender um sistema que garante a estabilidade para o setor, atendimento ao cliente ideal e crescimento para o país ".
Fundamentado Bruxelas para parecer modelo estiva espanhol e foi tratado na semana passada em uma reunião que teve lugar na capital belga, com a presença de representantes de vários estivadores europeus portas. A estratégia da União passa coordenar ações conjuntas com outras instalações europeias transmitidas através do Conselho Internacional Estivadores (IDC). Tenerife será o anfitrião de uma reunião em setembro do IDC para tratar deste e de outros temas. Na cidade Canary intenção de selar um compromisso comum para defender os modelos de porta europeu ameaçados, principalmente espanhola e belga.
Por outro lado, outro dos pontos da reunião Valencia entre racks foi, como tem sido conhecida NAUCHERglobal, o início da expansão da IDC (lembre-se que o seu coordenador geral é auto Antolin Goya) para o mercado asiático, onde atualmente não estão presentes, bem como locais estratégicos para o tráfego marítimo internacional, tais como canais de Suez oceânicas e Panamá. Além disso, a zona Africano da organização também está estabelecendo contatos a serem instituídos na República Sul-Africano.
Além disso, a Assembléia também abordou a questão-incomodando Coordenador para muitos trabalhadores, o boom da construção de semi-automático nas principais terminais portuários internacionais, na medida em que pode envolver uma carga de trabalho reduzida para os estivadores. Assim, a ênfase foi colocada sobre o terminal de contêineres de Algeciras e Barcelona.
Outra questão discutida foi a implementação das convenções acordadas Quadro IV cada porta, eo papel de destaque no novo cenário comissão mista cobra sectorial, bem como a importância do marco regulatório nacional, que trouxe estabilidade para o setor e isso é outro argumento em favor da eficácia do sistema portuário.
Fora da montagem, nos corredores, também lidou com a perspectiva dos principais portos da costa mediterrânica espanhola com as permissões concedidas às parcerias marítimos da Comissão Europeia ( ver informações relacionadas - http://www.naucher.com/es/actualidad/bruselas-descarta-abrir-investigaciones-de-competencia-a-las-alianzas-maritimas-p-3-y-g-6/_n:2158/), particularmente no P-3. Do porto de Valencia, que perdeu uma grande quantidade de tráfego em frente ao transbordo Português Sines, os trabalhadores apontaram MSC empresa de transporte que exige a redução de milhares de euros em custos por contêiner, que também fizeram empresas como a Maersk mundial .
Eles também mostraram interesse em reviver de Coordenação do mercado de massa, pela fuga de Anesco (o empregador do terminal, "muito fraca") de várias empresas destinatários dedicada a este segmento, o que torna situação de privilégio óbvio para outras empresas que, como foi explicado por alguns estivadores-nos bastidores, eles dizem uma coisa e fazer o oposto Madrid nos portos, como exemplo: Musel, com a lesão de estivadores.
A reunião estivadores também reafirmou o compromisso da estivadores Coordenador da Solidariedade, um projeto humanitário criada em março deste ano, sob a união pai. Esta iniciativa é uma das aprovadas no Congresso confederal Coordenador III, que retoma o trabalho feito por cada uma das portas individualmente.
Por fim, lembrou que antes do final deste ano, está planejando abrir um processo eleitoral em diversas áreas, com especial atenção para o que vai acontecer no Levante.
NAUCHER GLOBAL, DANIEL MOLERO 2014/12/06
MARÍTIMA ESTUDOS NAUCHER, SL
C / Escar, 8 · O Edifício Far, Room 15
08039 Barcelona.
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