Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  cais  2014  2017  2018  cmtv  2016  2019  2013  2011  2023  tvi24  2010  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos”

Ir para baixo

Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos” Empty Ponce de Leão: Montijo resolve “para 40 anos”

Mensagem por Admin Sex Fev 17, 2017 12:42 pm

As taxas aeroportuárias de Lisboa são competitivas, mas o Montijo vai ser particularmente atrativo para as companhias aéreas low cost, conta o presidente da ANA.

O Presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, está otimista com a criação de um aeroporto complementar no Montijo, que, acredita, vai solucionar o problema da capacidade aeroportuária lisboeta para os próximos 40 anos. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), Ponce de Leão disse antever que o aeroporto do Montijo esteja funcional em 2020 ou 2021, para fazer frente à aceleração do crescimento da procura no Aeroporto Humberto Delgado.

A solução proposta, afirma Ponce de Leão, não é para “cinco ou seis anos, mas para décadas”, possibilitando realizar 72 aterragens e descolagens por hora. Se vai ser necessário um segundo aeroporto em Lisboa um dia, após a adaptação da base militar do Montijo para servir como complemento ao Aeroporto Humberto Delgado, o presidente da ANA já não se pronuncia, mas afirma: “Temos uma solução para 30 ou 40 anos, não consegui antecipar o que é necessário daqui a 40 anos. Não sei se daqui a 50 anos os aviões não levantam na vertical ou se as asas não fecham”, continuou. “Esta solução dá mais competitividade ao destino Lisboa e implementa-se de forma mais rápida. (…) Também fica incomparavelmente mais barato do que a solução do novo aeroporto de Lisboa”.

O aeroporto complementar do Montijo vai ser atrativo para as companhias low cost, afirma Ponce de Leão, não só por causa das taxas aeroportuárias e dos custos de handling, que vão ser inferiores, mas também porque a solução no Aeroporto Humberto Delgado é insatisfatória para essas empresas: “Elas pretendem ter rotação entre 25 e 30 minutos o que é completamente impossível”. No Montijo, a operação poderá ser “ultra eficiente”, acrescenta.

Não é que as taxas aeroportuárias do atual aeroporto de Lisboa não sejam competitivas, acrescenta o presidente da ANA. “A Ryanair pediu este ano mais 45% de slots do que tinha no ano passado. Para a Ryanair estar a operar como está, sem qualquer incentivo, acho que é o teste para se mostrar que as taxas de Lisboa são competitivas”, explica.

16/02/2017
ECO - Economia Online
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos