Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Aliança P3 afinal não será colocada em prática
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: África
Página 1 de 1
Aliança P3 afinal não será colocada em prática
O Governo da China não aprovou a aliança P3 pelo que a Maersk, MSC e CMA CGM não poderão operar em conjunto no mercado chinês.
O Governo chinês justificou a sua decisão com as normas de controlo de concentração empresarial existentes no país.
Em comunicado, a Maersk confirmou que respeitará a decisão do Governo chinês e referiu mesmo que irão ser paralisados todos os trabalhos preparatórios da Rede P3.
“A decisão surpreendeu-nos, tal como aos colaboradores com os quais estamos a trabalhar”, referiu o conselheiro delegado da Maersk, Nils S. Andersen.
“Este tipo de aliança iria ajudar a reduzir emissões de dióxido de carbono da companhia”, acrescentou Andersen.
A intenção de criar a P3 foi anunciada há um ano, em junho de 2013.
O objetivo passava por partilhar navios e rotas entre Ásia e Europa e Estados Unidos.
Queriam fazer do transporte marítimo regular de contentores algo mais eficiente e melhorar a qualidade do serviço.
As companhias partilhariam 255 navios com capacidade total de 2,6 milhões de TEU.
Agora, com a impossibilidade de estar no mais importante mercado asiático (e mundial), a P3 vai por água abaixo.
18.06.2014
CARGO Edições,Lda © 2014
Tópicos semelhantes
» Chineses fazem renascer o sonho de Sines
» Preços de transferência: da teoria à prática
» A contradição entre a prática e o discurso liberal radical
» Preços de transferência: da teoria à prática
» A contradição entre a prática e o discurso liberal radical
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: África
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin