Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
O "CELTIC TIGRE" que ressurgente ... A "EXTREMEÑO TIGRE"?
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Ibérica
Página 1 de 1
O "CELTIC TIGRE" que ressurgente ... A "EXTREMEÑO TIGRE"?
Que o "Tigre Celta" é o nome que eles deram para a prosperidade da Irlanda já alcançado em 2000. De fato, enquanto na Grécia o mesmo ano foi de 67% da média europeia, Portugal 73% e Espanha e em 81% da média dos Quinze, a Irlanda alcançou convergência total YA em 1997 e 2000 que já estava no meio 118, tendo-se tornado o terceiro país mais próspero dos Quinze.
Esta é uma nação hoje, com 70 882 km2 e 3,5 milhões de habitantes, 46% deles com menos de 25. Para dar alguns detalhes interessantes, em 1960 a população da Irlanda diminuiu devido à emigração, especialmente para os EUA, e, único entre os países europeus, a taxa de emprego total foi menor (17%) do que na década de 20.
Mas tudo mudou para melhor em 15 anos até 2000. ¿Cuáles estavam as chaves do milagre irlandês, chamou-se o "Tigre Celta". Bem várias coisas. Estes incluem o uso inteligente dos fundos europeus, com mais sucesso do que a Grécia, Portugal e Espanha. E, graças ao investimento estrangeiro em indústrias de alta tecnologia e do setor financeiro. Sua economia cresceu nada menos do que 6,6% do PIB em 2001. Teve mais disciplina fiscal, um maior investimento em recursos humanos e pesquisa e desenvolvimento. E assim veio a prosperidade ...
Mas como diz o provérbio espanhol diz que "a cobiça rompe o saco." A Irlanda também foi o primeiro país na zona do euro em recessão, segundo ordenou o resgate depois da Grécia e o primeiro que ele deixou para trás muletas da troika. Assim, lemos no suplemento empresa ABC que "Tigre Celta ruge ainda, mas mia", o correspondente em Londres Luis Windy. Aqui você pode ler os detalhes de uma recuperação incrível. Por ocasião da primeira recuperação, antes de 2000, permitem escrever que "Talvez a Junta de Extremadura (então Board), que tem um escritório em Bruxelas, o Dublin deve se mover."
Mas isso não parece fazer muito necessário agora porque o atual Governo de Extremadura, lançou uma série de programas interessantes que são não-exaustão, pelo menos, o seguinte:
- Como um bom ponto de partida Extremadura renda agrícola sobe quase 20% em 2013 e parece também aumentar este ano. De acordo com o relatório "Agricultura e pecuária Extremadura" para a Escola de Engenharia Agrícola da Badajoz e editados mais de 20 anos, a Fundação Caja Badajoz.
- Você definiu o novo 15.000 Has. que são para irrigar na Terra de Barros, a terra mais fértil em sequeiro Extremadura com Almendralejo no centro.
- O potencial do nosso sector agro-alimentar tem destacado no SIAL 2014, a Grande Exposição Internacional de Paris, que conheceu pessoalmente há anos, muito semelhante em escala para a Grüne Woche, Semana Verde de Berlim, visitamos uma dúzia de vezes e que, em 1989, permitiu-nos antes de 09 de novembro, passando o Muro de Berlim, que felizmente desapareceram naquela época, cujo 25º aniversário foi comemorado recentemente.
- As multinacionais comprometidas com a Extremadura: NESTLÉen Miajadas (Solis tomate), PEPSICO em Lobón (patata.maíz, amendoim), Indra em Badajoz (Universidade Computing) IBM Cáceres (CENIT Centro de Inovação Tecnológica).
- Extremadura é uma "região emergente" na Europa graças a projeto AGROTECH que combina inovação rural e agro-alimentar, a tecnologia, a internacionalização e a abertura ao mundo. Extremadura e contará com o primeiro centro de formação sobre o uso de drones, nada menos. Haverá 50.000 € para projetos alinhados com AGROTECH.
- De volta à Europa para o desenvolvimento da Extremadura é presa com fundos, é a única região espanhola que recebe ainda.
- A "Declaração de Badajoz" área industrial, o que foi feito recentemente na cidade, tem sido sobre "soluções inovadoras para um renascimento industrial europeia".
- Portugal prioridade ao Madrid-Lisboa 2019 conexão.
- GOBEX espera que o turismo envolve 10% do PIB regional em 2019.
- Plataforma Logística de Elvas-Badajoz, Porto de Sines, HUB 16 ferroviário Sines-Badajoz-Madrid-Saragoça-túnel-Pirinéus Paris Euroregião EUROACE Extremadura-Alentejo, Eurocidade Badajoz-Elvas, todos no Feira Hispanolusa IFEBA Fehispor em Badajoz apenas apresentado em Lisboa.
- O Grupo Vigia concedeu a Extremadura seu prémio na XVI edição dos Prémios de iniciativas Melhor Espanha em Logística, Transportes e Infra-estruturas, como o único premiado Comunidade. O ministro do Desenvolvimento, Ana Pastosr, disse: "A partir de Extremadura estão mostrando que é possível adquirir um sistema multimodal capaz de suportar o seu território, para promover o comércio, se aproximando do vizinho Portugal, e lugar, por exemplo, produtos campo em lugares remotos. "
- O Congresso da Rede de Instituições Transfronteiriças Ibérica (IRTS), realizada em Cáceres corredores de transporte ferroviário Sines-Badajoz considerada uma prioridade ... para a expansão lucrativa do Canal do Panamá ... a plataforma logística Badajoz-Elvas, o Parque Natural do Tejo Internacional, ou do grande lago do Alqueva ...
- Não é estranho para todos Presidente Monagas, então caluniado nos dias de hoje, no Parlamento Extremadura disse: "Nós já fizemos o disco" um novo Extremadura ".
Mas diga-nos, é verdadeiramente um "Extremadura Tigre" ou simplesmente ficar em um "gatinho, mas pelo menos ele mia"? De tudo depende.
Manuel Martin Lobo
Viernes, 21 noviembre 2014
Tópicos semelhantes
» O tigre ibérico
» O pacto entre os cidadãos e a prioridade galega PP AVE, mas esquece o extremeño
» O “tigre celta” está de volta?
» O pacto entre os cidadãos e a prioridade galega PP AVE, mas esquece o extremeño
» O “tigre celta” está de volta?
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Europa :: Ibérica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin