Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  cmtv  2013  2010  2012  2014  tvi24  2017  2015  cais  2016  2019  2023  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada

Ir para baixo

Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada Empty Dragagens para terminal do Barreiro custam sete euros por tonelada

Mensagem por Admin Seg Dez 01, 2014 9:44 pm

O custo das dragagens necessárias para manter aberto o canal de acesso ao futuro terminal de contentores do Barreiro implica um acréscimo de custo da operação portuária superior a sete euros por tonelada de carga movimentada.


Esta é a conclusão de um estudo do professor José Augusto Felício, presidente do Centro de Estudos de Gestão do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão Este estudo, será apresentado na próxima quinta-feira, 4 de Dezembro, pelo próprio autor, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, na conferência que a Comunidade Portuária de Setúbal (CPS) está a promover sobre o tema.

Esta conclusão do estudo de José Augusto Felício, intitulado “Análise comparativa de serviços de contentores do Porto de Setúbal com o Porto de Lisboa”, torna “a operação no Porto de Setúbal bastante mais vantajosa”, destaca um comunicado da CPS. “Outra das conclusões desta análise comparativa revela que o transporte de carga portuária para a margem norte do Tejo é mais rápido se for feito a partir de Setúbal do que a partir da Trafaria ou do Barreiro.

A distância entre Setúbal e Lisboa, por via ferroviária e em matéria de movimentação de carga, é mais curta do que a distância entre Barreiro e Lisboa ou Trafaria e Lisboa. Acresce que o custo da operação de cargas no porto de Setúbal é mais baixo quer em relação ao Barreiro quer em relação à Trafaria”, refere o mesmo comunicado. Esta iniciativa vai contar com a presença do Secretário de Estados dos Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro. Está prevista uma mesa redonda, em que serão abordadas as futuras potencialidades do porto sadino, em especial a partir de 2016, quando passar a ter capacidade para receber navios de maiores dimensões, uma vez que os trabalhos para aumentar a capacidade da barra para fundos de 14m estarão concluídos nesse ano.

A CPS prevê que outro factor que se espera venha a beneficiar os portos portugueses, e também o porto de Setúbal, é a conclusão do acordo de parceria transatlântica entre a União Europeia e os Estados Unidos da América, cujo objectivo é acabar com medidas proteccionistas de forma a incrementar as trocas comerciais entre ambos os blocos económicos.

“A CPS vai aproveitar mais esta oportunidade para sublinhar outros argumentos do Porto de Setúbal, uma infra-estrutura que está pronta para responder ao desafio do Governo de aumentar o movimento de contentores em portos nacionais, dos 2,2 milhões para os 6,5 milhões, até 2020 (…) sem investimento adicional”, sublinha o meso comunicado. O porto de Setúbal tem um terminal de contentores de 20 hectares, o segundo maior do País, o qual está a operar a 25% da capacidade neste segmento e a 50% nos segmentos de carga geral e granéis.

O projecto para um novo terminal de contentores no porto de Lisboa foi inicialmente pensado para a Trafaria, mas nos últimos tempos tudo aponta que o Governo escolha a opção do Barreiro.

Nuno Miguel Silva
17.50 h

Económico
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos