Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2011  2016  2012  2017  2023  2019  2010  2018  cais  cmtv  2014  2013  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada

Ir para baixo

Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada Empty Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada

Mensagem por Admin Ter Dez 02, 2014 6:29 pm

Barreiro será mais caro que Setúbal sete euros/tonelada TNLogo

Movimentar contentores no futuro terminal do Barreiro será mais caro do que em Setúbal, sustenta José Augusto Felício, num estudo comparativo que será apresentado na próxima quinta-feira, na conferência da Comunidade Portuária de Setúbal.
 
O professor do ISEG conclui que o custo das dragagens para manter os fundos no canal de acesso ao futuro terminal do Barreiro (cada vez mais, a localização mais provável) agravará os custos de operação portuária em sete euros/tonelada face à opção Setúbal.
 
O novo terminal de contentor do Barreiro deverá ter capacidade para operar navios de 8 000 TEU e calados de 14,5 metros, resultado dos fundos de -16 metros no canal de acesso e de -17 metros na bacia de rotação, segundo afirmações recentes da presidente do porto de Lisboa, Marina Ferreira.
 
No caso de Setúbal, em 2016 (para quando se prevê o arranque da construção no Barreiro), estarão concluídos os trabalhos de aprofundamento da barra para -14 metros.
 
Na sua “Análise comparativa de serviços de contentores do Porto de Setúbal com o Porto de Lisboa”, Augusto Felício conclui ainda que o transporte da carga portuária para a Margem Norte (onde se concentra a maior fatia do mercado) é mais rápido a partir de Setúbal, do que a partir do Barreiro ou da Trafaria. Porque a distância é mais curta.
 
A apresentação do estudo realizado pelo também presidente do Centro de Estudos de Gestão do ISEG será o ponto alto da conferência da Comunidade Portuária de Setúbal, sugestivamente subordinada ao tema “Porto de Setúbal – A resposta imediata – uma estratégia portuária coerente”.
 
Os promotores sustentam que o porto sadino está pronto para ajudar a cumprir o desafio do Governo de aumentar o movimento de contentores até aos 6,5 milhões de TEU em 2020 (o terminal do Barreiro só estará operacional em 2021), dispondo de um terminal de 20 hectares a operar a 25% da capacidade.
 
O estudo de Augusto Felício, mas não só, estará em debate na mesa redonda com José Eduardo Martins (ex-secretário de Estado do Ambiente), Pedro Reia (ex-presidente da AICEP) e Tiago Pitta e Cunha (assessor da Presidência da República para os Assuntos do Mar).
 
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, intervirá na sessão de abertura. Não assistirá, portanto, à apresentação do estudo, mas ainda é possível que se pronuncie sobre as conclusões agora antecipadas.
 
A conferência decorrerá no Forum Luísa Todi, entre as 9h30 e as 13 horas. A participação é livre mas sujeita a inscrição.

02/12/2014
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos