Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2019  2012  2017  2016  2023  2015  cais  cmtv  tvi24  2013  2010  2014  2011  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A casa delas EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A casa delas EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

A casa delas Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
447 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 447 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A casa delas

Ir para baixo

A casa delas Empty A casa delas

Mensagem por Admin Qua Jan 28, 2015 8:49 pm

A casa delas 398304

É um dos temas mais controversos da noite e, ao mesmo tempo, aquele que suscita mais conversas de bastidores mas pouco alarido. Por tudo o que envolve, pelo negócio em si, pelas pessoas que aderem, mas que não querem ser expostas, pela temática sensível e pela forma como tudo se passa sem que se queira tocar no tema.

O que é certo é que a prostituição em Portugal é há muitos anos assunto tabu, e por muito que não se queira falar continua a ser dos negócios mais lucrativos e estáveis que conheço. Vejo muitas discotecas, bares e restaurantes a abrirem e fecharem portas constantemente, enquanto algumas casas frequentadas por ‘meninas de negócios próprios’ se mantêm num registo muito equilibrado, sem grandes oscilações e, aparentemente, sem dificuldades económicas de maior.

Não querendo opinar sobre o conteúdo em si nem sobre a moralidade da dita ‘profissão mais antiga do mundo’, aquilo que me parece claro é que preferimos manter a cabeça enfiada na areia do que debater o assunto de frente. É que embora a crise e os propalados escândalos económicos tenham tomado conta da agenda, na ordem do dia continua a haver muito por justificar neste negócio, por pagar e por esclarecer.

Sempre fui apologista da legalização do negócio em si mas, das duas uma, ou se legaliza ou se acaba: não pode haver meio termo nem meias medidas perante tema tão fracturante. Acho que continuam a existir muitas ‘meninas’ a ganhar fortunas sem que o Estado exija o seu quinhão de impostos. Ora, se eu por escrever ou por organizar eventos pago os meus impostos, estas cidadãs não terão que ter os mesmos direitos e deveres? Mas não são afinal cidadãs? Ou será que por ser uma questão sensível é preferível fechar os olhos, fingir que nada existe, enquanto se promove uma economia paralela com todos os riscos que isso implica?

Além da questão dos impostos (que não deve ser desvalorizada), a segurança e a saúde pública estarão sempre de braços dados nesta discussão. Acredito que uma legislação mais séria sobre a matéria permitiria também que certas ruas fossem mais seguras, que certos espaços fossem mais vigiados, que os riscos de contágio de doenças fossem menores e que as próprias ‘fornecedoras de serviços’ pudessem estar menos expostas a redes internacionais e, por isso mesmo, mais protegidas de abusos e violência.

Embora, hoje em dia, o sexo seja visto de uma outra forma, o que leva a que as pessoas não procurem tanto satisfazer as suas ‘necessidades’ porque têm facilidade em conseguir uma relação mais descomprometida e menos onerosa numa discoteca ou bar, acho que era importante definirmos as regras do jogo... na casa delas!

Sugestões:

Espaço: Zouk (Kuala Lumpur, Malásia)

Músicas: Step Up (Jamie Lewis Main Mix) – Jamie Lewis & Michelle Weeks

Captain (Original Mix) – Andhim

José Paulo do Carmo  | 28/01/2015 19:45:52
SOL
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt