Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  cais  2018  2012  2013  2014  2019  2015  2010  tvi24  2011  cmtv  2023  2016  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado

Ir para baixo

Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado Empty Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado

Mensagem por Admin Ter Fev 03, 2015 5:29 pm

Porto de Lisboa: Expansão terá que ser com investimento privado Portodelisboanova

Marina Ferreira, presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL) garante que o investimento na expansão da infraestrutura portuária da capital terá que ser sempre totalmente privado, através de um concurso público internacional, em que não se descarta a possibilidade de ficar deserto.

Segundo Marina Ferreira, a expansão do Porto de Lisboa "está totalmente dependente de investimento privado", pelo que já existe uma pequena lista de empresas com interesse no projeto. "Parece que são empresas grandes, credíveis, de grandes operadores mundiais, que pela insistência com que se manifestam, aparentemente terão algum interesse", disse.

A candidatura a concurso público internacional para investimento no porto de Lisboa “depende da dimensão da empresa”, sendo que “há empresas que tem dimensão e capacidade para este tipo de investimento, a regra é haver consórcios de empresas”.

"Quando fecharmos o concurso, é perfeitamente possível ficar deserto. Se ficar deserto, é porque o projeto no mercado não passou o teste do algodão, teremos que encontrar outras soluções, desistir é que nunca", argumentou a presidente da APL.

Em declarações à Lusa após a conferência "Perspectivas para o desenvolvimento portuário na região de Lisboa a Sines", organizada pela seção de transportes da Sociedade de Geografia de Lisboa, a responsável da APL reforçou que a expansão do Porto "é um projecto de desenvolvimento integrado para as áreas portuárias no estuário do Tejo e para a promoção da intermodalidade na ligação das redes transeuropeias" de transportes.

O Porto de Lisboa prevê “a existência de um novo terminal ou o crescimento significativo dos existentes”, podendo assim aumentar a capacidade de movimentação de carga contentorizada e corresponder ao crescimento da frota mundial de porta-contentores e às novas tipologias de navios.

O projecto vai ser desenvolvido nas zonas do Barreiro, Seixal e no acesso fluvial a Alhandra, influenciando assim o contexto macroeconómico da região de Lisboa, com o reforço das ligações rodoviárias e ferroviárias, do transporte fluvial de passageiros e contentores, e a construção de um novo terminal de contentores, previsto para o Barreiro.

Para além do investimento privado, a expansão do Porto de Lisboa poderá ainda contar com o acesso aos fundos comunitários, que “para este projecto não são do tipo tradicional, não são subsídios, tratando-se de um investimento em portos, em áreas logísticas, em intermodalidade, será a perspectiva de alguma bonificação de juros por forma a diminuir o risco do investimento em Portugal”, justificou Marina Ferreira.

03.02.2015
CARGO Edições,Lda © 2015
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos