Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2012  2013  2017  2011  2010  cmtv  2019  cais  2014  2018  2016  2023  2015  tvi24  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa”

Ir para baixo

“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” Empty “Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa”

Mensagem por Admin Seg Jan 19, 2015 12:10 pm

“Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa” Card_marina_ferreira_190115


Marina Ferreira encontra-se hoje em Bruxelas com a comissária europeia dos Transportes para apresentar o projecto do novo terminal de contentores e anunciar candidatura a fundos.

No dia em que se aguarda o relatório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a explicitar as medidas necessárias para aprovar a declaração de impacto ambiental ao novo terminal de contentores no Barreiro, Marina Ferreira, presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), dá uma entrevista ao Diário Económico defendendo esta localização até à ultima instância. Ainda hoje, Marina Ferreira, num encontro restrito em Bruxelas, para que foi convidada pela comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc, irá anunciar a candidatura do projecto aos fundos do Plano Juncker, das redes transeuropeias e do Banco Europeu de Investimento.

A APL já concluiu os estudos do novo terminal de contentores? O Barreiro é irreversível?

A APL fez uma análise dos vários locais para um novo terminal de contentores, que concluía que a Trafaria era a localização que tinha custos mais reduzidos para a actividade portuária, mas perdia para o Barreiro em impactos ambientais, custos de acessibilidades e zonas potenciais de desenvolvimento. Neste momento, está em análise na APA a proposta de definição de âmbito para saber quais as medidas necessárias para que a declaração de impacto ambiental seja aprovada. Está previsto que o relatório da APA sobre seja conhecido no dia 19 [hoje]. 

Fonte: Económico

A nota final é o vandalismo ambiente no nível governamental e portuário para o rio e as margens do Tejo, como a tentativa a roubar o trafico marítimo de contentores de Terminal XXI em Sines e de Terminal de Setúbal, como um número prévio de mais um milhões TEUs para a continuar centralizo de atrair muito mais o investimento para a região metropolitana de Lisboa, de atrair muito menor o investimento para a cidade de Sines, como um vandalismo puro para a económica, como o maior risco a perdia a competitividade de retorno investimento para o Estado Português, não vais a receber algum dinheiro dos fundos europeu, como um zero interesse da União Europeia para o deste investimento, para o crescimento do dívida pública ou privada de Portugal sem o retorno espero em dez anos uso do terminal e como a mudança das rotas comerciais mundiais, como a construção os maiores navios de porta-contentores e como a eliminação dos antigos navios porta-contentores a perdia a importa e a competitividade para mais o porto de Sines.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos