Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2017  2014  2019  tvi24  2016  2018  2023  2011  cais  2013  2012  cmtv  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Camionetas elétricas portuguesas passam no exame EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Camionetas elétricas portuguesas passam no exame Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
452 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 452 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Camionetas elétricas portuguesas passam no exame

Ir para baixo

Camionetas elétricas portuguesas passam no exame Empty Camionetas elétricas portuguesas passam no exame

Mensagem por Admin Ter Jun 30, 2015 11:07 am

Camionetas elétricas portuguesas passam no exame 2015-06-29-Mitsubishi-Canter-Electrica?v=original&mw=860
FOTO DAIMLER AG - GLOBAL COMMUNICATIONS COMMERCIAL VEHICLES

Veículos de carga 100% eléctricas Fuso Canter feitos no Tramagal bem-sucedidos num teste que durou um ano

Oito camionetas 100% elétricas Mitsubishi Fuso Canter percorreram 50 mil quilómetros em Portugal durante um ano, trabalhando em meio urbano, rural ou industrial. Trata-se de uma experiência-piloto que, segundo responsáveis nacionais e internacionais da marca, correu bem e mostra as virtualidades deste novo tipo de motorização. “Um exemplo de colaboração entre o Governo e o fabricante”, disse Marc Llistosella, presidente da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation”. O balanço foi hoje (29 de Junho) feito em Lisboa no novo Museu dos Coches numa cerimónia onde esteve presente o vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

Trata-se de modelos experimentais produzidos na fábrica da marca no Tramagal (Abrantes) e que diferem dos que saem da linha de montagem por trocarem a motorização a gasóleo por uma solução elétrica. Municípios e grandes empresas, tanto públicas como privadas, foram parceiros deste teste.

Estas camionetas, capazes de transportarem duas toneladas de carga e de se moverem a 90 km/h, desenvencilharam-se com brio nas sinuosas calçadas lisboetas ou portuenses, ao serviço dos departamentos de limpeza dos dois municípios. Carregaram resíduos agrícolas na Serra de Sintra para o Monte da Lua/Parques de Sintra. Entregaram correspondência na capital e em Coimbra e fizeram de tudo um pouco nos municípios de Abrantes e Cascais. E ainda distribuíram mercadorias para a empresa Transporta e movimentaram contentores de gás para a REN em Sines e Pombal.

Quem as guiou gostou da pronta disponibilidade de binário e da boa resposta do acelerador. Escusado será dizer que fazem muito pouco barulho e não poluem, o que as adequa ao meio urbano ou a áreas ambientalmente sensíveis. Tal como em todos os atuais veículos elétricos o maior estrangulamento é a autonomia: cerca de 100 km o que os limita às “voltinhas”.

Comparando os custos de utilização, a poupança relativamente à motorização a gasóleo é da ordem de dez cêntimos por quilómetro, ou seja mil euros por cada dez mil quilómetros percorridos.

Como se passa do protótipo ao veículo comercial? A grande limitação advém do estado atual da tecnologia das baterias: estas com uma potência de 110 kW (cerca de 150 cavalos) representam, no estado atual das coisas, um custo de € 75 mil por veículo.

À saída, após a cerimónia oficial, dois reboques vieram buscar as camionetas que iam para mais longe, já que a sua autonomia não lhes permitiria ir além de Torres Novas. A mobilidade elétrica teve a virtude de seduzir sucessivamente um primeiro-ministro (José Sócrates) e um vice-primeiro-ministro (Paulo Portas). Só lhe falta convencer os outros dez milhões de portugueses.

RUI CARDOSO
29.06.2015
Expresso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos