Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maioria dos portugueses foi para fora cá dentro
Página 1 de 1
Maioria dos portugueses foi para fora cá dentro
A generalidade dos portugueses, 92%, optou por gozar as férias de verão em Portugal, de acordo com os dados da HomeAway, empresa que opera na área do arrendamento de alojamentos para férias.
A região do Algarve continua a ser a preferida dos portugueses, mas os Açores apresentaram um crescimento de 160% em relação ao verão do ano passado.
Os dados da HomeAway revelam que a procura nacional aumentou 26% em relação ao verão de 2014 e a região norte apresenta o maior crescimento no continente (+46%) ascendendo à terceira posição do ranking e empurrando o Alentejo para fora do pódio.
A HomeAway conclui ainda que, de ano para ano, Portugal se apresenta cada vez mais como um destino de eleição para os europeus, especialmente para os franceses (crescimento de +24% de reservas). Também entre os europeus, o Algarve continua a ser a região mais popular protagonizando um aumento da procura de +17% (+28% no que diz respeito aos franceses), mas destaca-se um crescimento importante da região Norte (+37% por parte dos franceses vs +30% por parte dos europeus em geral).
Ingleses, alemães, espanhóis (apesar da quebra na procura) e Italianos compõem o restante top 5 de nacionalidades que escolheram Portugal como destino preferido para as férias de verão. Ao todo registou-se um crescimento de +15% nas reservas de estadias efetuadas por estrangeiros em Portugal, no portal HomeAway.
Em 2014 o número de turistas em Portugal já tinha aumentado 12,6%, ascendendo a um total de 15 milhões, com quase nove milhões de turistas a visitarem o país. Segundo o INE, a grande maioria veio do exterior, com quase nove milhões de turistas a visitarem o país.
“É notório que o turismo em Portugal continua a a crescer de forma exponencial. O aumento do número de alojamentos disponíveis para férias também contribui para a diversificação da oferta e para a valorização do destino Portugal na Europa, que alicia cada vez mais turistas nomeadamente grupos de amigos e famílias. A atração turística do país tem captado a atenção de turistas estrangeiros e nacionais”, adianta Sofia Dias, responsável HomeAway para o mercado português.
De acordo com uma análise feita ao portefólio de alojamentos HomeAway disponíveis a nível europeu, Portugal destaca-se como o país que mais aposta na disponibilização de casas kids friendly (68%) e com acesso à Internet gratuito (61%). máquina de lavar (77%), estacionamento (57%), piscina (52%) e barbecue (49%). Portugal é ainda o país líder a nível europeu no que diz respeito à oferta de casas com acesso para cadeiras de rodas (18% vs. 7% correspondentes à média europeia).
Também os preços das estadias em Portugal, o aumento de rotas realizadas por companhias aéreas mais económicas que têm como destino Portugal, o custo de vida local mais baixo do que no norte da Europa, o clima e a hospitalidade do povo português são motivos que levam à escolha deste destino pelos estrangeiros.
O custo médio de arrendamento, por semana, rondou os 850 euros e a duração média das estadias em Portugal, tanto de portugueses como de estrangeiros, foi de sete dias.
Nas idas para fora, Espanha foi o destino de eleição dos portugueses, essencialmente as regiões da Andaluzia, Galiza e Catalunha. Brasil, França e Itália completam o top 5 dos países que registaram um maior número de pedidos de reserva por parte dos portugueses.
OJE
Tópicos semelhantes
» Vá para fora cá dentro
» Dentro ou fora? E se este voto fosse seu?
» Competitividade e equidade, dentro e fora da zona euro
» Dentro ou fora? E se este voto fosse seu?
» Competitividade e equidade, dentro e fora da zona euro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin