Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 275 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 275 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Prioridade do PS é eleger dois deputados
Página 1 de 1
Prioridade do PS é eleger dois deputados
António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), esteve, na semana passada, numa ação de campanha em Odemira. O líder socialista juntou-se aos candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Beja e participou num almoço/comício, onde apelou à mobilização de todos para que a região eleja dois deputados do PS. Pedro do Carmo, cabeça-de-lista socialista pelo distrito, reforçou o pedido.
António Costa começou por dizer que “esta é uma lista integralmente composta por mulheres e homens do Baixo Alentejo. Uma lista que representa a região e com gente da região”. Deixando adivinhar, assim, as críticas que se seguiriam ao PSD/CDS-PP, nomeadamente à coligação Portugal à Frente (Pàf).
“O distrito de Beja elege três deputados. Já sabemos que, provavelmente, a CDU elegerá um. Que o PS elegerá um, que é o Pedro do Carmo. O que está aqui em causa é mesmo saber quem é o terceiro deputado a ser eleito”, disse António Costa. E questionou: “É uma deputada que o PSD [Nilza de Sena, cabeça-de-lista da Pàf pelo círculo de Beja] vai apresentando de círculo em círculo? Há quatro anos em Coimbra, agora em Beja e daqui a quatro anos sabe-se lá onde? Ou um homem da terra, com provas dadas, um grande autarca, que todos conhecem, que todos respeitam que é o José Alberto Guerreiro (segundo candidato da lista do PS)?”.
Para o secretário-geral do PS, não restam dúvidas: José Alberto Guerreiro tem de ser o segundo deputado eleito pelo PS no distrito de Beja. Porque, defende, “está é uma lista que se renova e que traz para o poder central a experiência acumulada, ao longo de vários anos, de gestão autárquica, de gestão de proximidade, de gestão junto das pessoas, das populações”.
“É uma escolha simples, quer a nível nacional, quer a nível regional”, afirmou. Apelando à “mobilização de todos”.
Até porque, defendeu, “a coligação de direita está esgotada. Nada de novo tem a dizer ao País. Não tem um programa, uma proposta, um projeto. Está ainda a tentar explicar como é que não cumpriu no Governo as promessas que fez na última campanha eleitoral e não consegue explicar como é que fracassou nos dois principais objetivos a que se tinha proposto: pôr o País a crescer e reduzir a dívida”.
Pedro do Carmo, cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral do distrito de Beja, por sua vez, recordou o momento em que começou a ser constituída a lista do PS pela região. “Quando perguntei a António Costa como iriamos fazer a lista ele apenas respondeu: Pedro, nós só temos uma regra. Esquece o partido, os equilíbrios partidários. Pensa nas pessoas e na região. E assim foi”.
O cabeça-de-lista do PS por Beja afirmou ainda que “esta é uma lista que volta a congregar o litoral e o interior”, que “é uma lista que tem rostos” e que “não serve outros interesses”. “Se repararem há candidatos de outras listas que podiam ter sido candidatos pelo Baixo Alentejo ou por Trás-os-Montes e Alto Douro, porque aquilo que os liga à região é zero”.
Texto Bruna Soares
Foto Francisco Martins
Diário do Alentejo
da.ambaal.pt
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin