Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2018  2012  2015  cais  2010  2017  2019  2011  tvi24  2013  2016  cmtv  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa

Ir para baixo

Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa Empty Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa

Mensagem por Admin Qui Abr 17, 2014 10:41 am

Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa 13855048812233




Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado, rompeu o "silêncio" do PS sobre plano de infra-estruturas que qualificou de embuste


O ministro da Economia, Pires de Lima, tentou lançar o tema das infra-estruturas prioritárias no início da audição na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas com uma semi-provocação ao PS. "Interpreto o silêncio como uma aprovação ao PETI" (Plano Estratégico de Transportes e Infra-Estruturas), documento que elege 59 investimentos prioritários a lançar ainda nesta legislatura.


Mas foi preciso esperar pela intervenção da ex-secretária de Estado dos Transportes do primeiro governo Sócrates para a discussão aquecer. Ana Paula Vitorino qualificou o plano de embuste, uma vez que não está sustentado em estudos de viabilidade, parecendo resultar sobretudo da recolha de projectos antigos que estavam nas empresas públicas do sector.


Pires de Lima reagiu às "palavras agressivas" da deputada socialista. "Estou aqui para fazer um trabalho sério. Não aceito que me qualifiquem de embusteiro." O PS, sublinhou, ainda não apresentou uma divergência concreta em relação aos 59 projectos.


O novo porto de Lisboa acabou por centrar parte importante da discussão relativa aos projectos de infra-estruturas, com a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua a questionar a viabilidade do tráfego de navios de grande dimensão no estuário do Tejo que resultaria de um novo porto de águas profundas em Lisboa.


O ministro de Economia não quis discutir a profundidade da nova estrutura, mas realçou a ambição de desenvolver a capacidade portuária de Lisboa, a somar ao aumento de eficiência de Alcântara e à especialização de Santa Apolónia para navios de cruzeiros. E isso passa por um novo terminal na Margem Sul, "provavelmente mais no Barreiro que noutra localização", assumiu Pires de Lima.


Mas a vocação da nova estrutura portuária será servir sobretudo o hinterland, ou seja, a região da Grande Lisboa, e não o transhipment (transbordo para outros destinos), que é função de Sines. Esta opção indicia navios de menor dimensão, e com exigências mais reduzidas de profundidade para navegar, que o tráfego previsto para o porto de águas profundas da Trafaria.


Pires de Lima salientou ainda que o terminal no Barreiro seria também um contributo para a descontaminação do estuário do Tejo. Este investimento de 90 milhões de euros foi inscrito no PETI, mas só avança se for possível obter fundos comunitários.


A decisão ainda depende de estudos técnicos e terá de ser validada do ponto de vista ambiental.


A localização Barreiro envolve elevado nível de dragagens no leito do Tejo, que ameaçam trazer ao de cima metais pesados como arsénio e mercúrio.


Por Ana Suspiro
publicado em 17 Abr 2014 - 05:00


Portos. Novo terminal deve ser no Barreiro e irá servir Grande Lisboa Logo_i_110
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos