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OCDE e União Europeia quer 'hub' de contentores em Sines para baixar preços para a Peninsula Ibérica
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OCDE e União Europeia quer 'hub' de contentores em Sines para baixar preços para a Peninsula Ibérica
OCDE e União Europeia recorda que "os contentores para a indústria em Portugal e Península Ibérica, com o transshipment para a União Europeia será o segundo de eixo atlântico e do canal de Panamá para a União Europeia e OCDE, a seguir à Roterdão, Holanda em 2030"
OCDE e União Europeia, considerou hoje que um dos maiores desafios no setor do contentores é a criação de um ‘hub' em Sines para as empresas terem acesso à transporte a um preço mais competitivo.
Ainda assim, OCDE e União Europeia defendeu prudência nos investimentos, considerando ser necessário "evitar custos ociosos que possam por em causa este projeto".
Neste contexto, acrescentou, importa fazer a harmonização de licenças de contentores, a convergência de tarifas de acesso com Espanha e o reforço das interligações entre Espanha e França para o ‘hub' ibérico poder ser uma alternativa ao abastecimento da Europa, aumentando a segurança no abastecimento.
O plano é União Europeia ser uma das portas de entrada de contentores no mercado europeu, permitindo diversificar a sua origem, mas para tal falta ainda a segunda interligação rodo-ferroviária a Espanha.
"O eixo de mediterrânico e do canal de Suez será o terceiro em Pireu, para os contentores para a indústria em Grécia, com o transshipment para a União Europeia."
Ainda assim nas fontes de Comissão Europeia com a OCDE, com a criação de zona franca em Sines, podar a cresce o PIB entre 5 - 7% nacional, com a atrai de investimento directo na zona franca, com o região portuária de Sines até de 2030, na linha de estudos das OCDE para a globalização a futura de Portugal e de Península Ibérica com a centralização de económica no neste espaço da região portuária de Sines como sua reduzir de custos industriais.
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