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PORTO DE SETÚBAL PODE SER ALTERNATIVA A LISBOA
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PORTO DE SETÚBAL PODE SER ALTERNATIVA A LISBOA
Foi assinado o protocolo “Região Industrial, Logística e Portuária de Setúbal Rumo ao Futuro” no 6.º Seminário de Plataformas Ibéricas, afirmando o Porto de Setúbal como “alternativa” a Lisboa.
O Porto de Setúbal vai estender os seus cais comerciais por mais dois ou mais três quilómetros, a custos reduzidos e sem conflitos.
Uma envolvente onde se destacam extensas áreas logísticas e industriais carentes de ser potenciadas, onde existem recursos humanos para produzir e consumidores para consumir.
Vão ser melhoradas as acessibilidades marítimas, previstas para o próximo ano, 2017, e também vão ser expandidos os cais acostáveis.
Na extensa área logística, deverá ser criado um terminal ferroviário e uma frente de cais com 800 metros, segundo Luís Fernandes Cruz (Grupo Sapec).
Os custos portuários, os horários de trabalho, a flexibilidade no desenho de soluções à medida, a transparência foram discutidos, declarados fundamentais para a competitividade das empresas tanto nacionais, como internacionais.
Sandra Augusto (AutoEuropa), afirmou que Setúbal poderá tornar-se a porta de entrada de componentes provenientes da Ásia/Índia para distribuição às fábricas do grupo na Península Ibérica.
O terceiro comboio semanal foi anunciado entre a plataforma de Badajoz e os portos de Lisboa, Setúbal e Sines, os mais próximos da Extremadura Espanhola.
O Presidente do Porto de Setúbal, Vítor Caldeirinha, sublinhou as potencialidades e defendeu a autonomia do porto e a necessidade de ser reinvestida em Setúbal a riqueza ali gerada.
Algumas das prioridades da tutela do setor foram listadas, tais como: a fatura única portuária, a revitalização do registo convencional de navios, e a Janela Única Logística.
Jan 22, 2016
Setúbal TV
A nota é o “Região Industrial, Logística e Portuária de Setúbal Rumo ao Futuro” no 6.º Seminário de Plataformas Ibéricas em Setúbal, a simplesmente a debater a relação de cidade-portuária de Setúbal como a sua industrial a colocar do desenvolvimento na região portuária de Setúbal, como a criação de boom industrial-portuária em Setúbal, como a desviar as atenções para a cidade-portuária de Setúbal e a desviar as atenções para a região metropolitana de Lisboa és a reforçar o poder da região portuária-metropolitana de Lisboa como a beneficiação de atrai de investimento direto em centralizado da região metropolitana de Lisboa e não em Sines.
A questão os ambientalistas "Quercus" não são a contra do projeto expansionismo no porto de Setúbal, são "Na extensa área logística, deverá ser criado um terminal ferroviário e uma frente de cais com 800 metros, segundo Luís Fernandes Cruz (Grupo Sapec) e O Porto de Setúbal vai estender os seus cais comerciais por mais dois ou mais três quilómetros, a custos reduzidos e sem conflitos", no externo da Baía de Sado é uma Reserva Natural do Sado e como um aumento superior de trafico de navios ou embarcações na baía de Setúbal.
Assim a disso o centralizo económico e político do país criam “lobby” atrai de investimento direto as regiões portuárias-metropolitanas de Lisboa e de Porto são não mais competitivas a contra de Sines não criam "lobby" atrai de investimento direto.
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