Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 395 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 395 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Mobilidade: Antigas tendências, novas realidades empresariais
Página 1 de 1
Mobilidade: Antigas tendências, novas realidades empresariais
Uma das principais alterações nas empresas modernas prende-se com a rápida evolução dos locais de trabalho, com o Bring Your Own Device (BYOD) e as tecnologias na nuvem a prepararem o caminho para estruturas remotas e flexíveis.
No seu último White Paper, a IDC afirma que três quartos da força de trabalho serão móveis até 2018.
Cada vez mais as pequenas e médias empresas (PME) beneficiam de acesso a tecnologia sofisticada com custos acessíveis. No entanto, ao trazer mudanças de comportamento e novas tendências para o local de trabalho, a nova era digital para empresas apresenta uma série de pontos de pressão para as PME modernas.
Os multifunções (MFP) Smart podem desempenhar um papel importante, ajudando as empresas a afastar-se de processos baseados em papel para implementar processos digitais. Atuando como “rampas de entrada e de saída da nuvem”, a IDC defende que estes equipamentos já não são apenas uma ferramenta de impressão e cópia, mas uma ferramenta de transformação digital personalizável.
Com acesso à funcionalidade de digitalização, as PME podem enviar documentos para um determinado destino, ter acesso a ferramentas de pesquisa e eliminar a necessidade de manter um arquivo em papel. O facto de os MFP Smart responderem às necessidades de soluções seguras das PME e estarem equipados para responder aos desafios de produtividade faz deles uma escolha inteligente para PME europeias que enfrentam as exigências do local de trabalho em constante transformação.
A capacidade de digitalizar diretamente para o e-mail e para uma pasta localizada numa rede específica ou num serviço em Cloud, com a função de arquivo, torna os dispositivos adequados às necessidades de 66% das empresas europeias que dizem ter documentos arquivados num único local e representa um dos principais benefícios da automatização de processos empresariais.
Entretanto, opções como cartões de identificação e controlo por PIN afastam as preocupações de segurança levantadas pelo acesso às informações “em qualquer local e a qualquer momento”, garantindo às PME que os dados confidenciais do cliente e da empresa são protegidos e tratados em conformidade com as melhores práticas regulamentares do setor.
O Bring Your Own Device deixou de ser uma tendência empresarial e passou a ser uma realidade empresarial. O facto de os MFP Smart poderem ser configurados para agilizar o fluxo de trabalho e simplificar a gestão e distribuição de documentos torna-os extremamente importantes na gestão do BYOD e da mobilidade da força de trabalho, ajudando os profissionais a manter-se produtivos quando trabalham fora do escritório.
A IDC oferece valiosos insights para as PME prepararem-se para um mundo digital no seu mais recente White Paper, “Os seus processos empresariais estão a obstruir as suas oportunidades de mercado? Impressão e gestão de documentos eficiente em termos de custos através de MFP Smart”.
Por Tetsuya Kuri, vice-presidente, marketing, OKI Europe
Publicado em: 27/01/2016 - 11:41:44
OJE.pt
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin