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TAP: Transportes Aéreos de... Lisboa?
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TAP: Transportes Aéreos de... Lisboa?
A transportadora aérea, agora detida a 50% pelo Estado português, tem vindo a reduzir o número de voos com partidas do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro e a eliminar ligações a destinos internacionais. Já não bastasse, a administração privada da TAP tem propugnado a criação e intensificação das ligações aéreas entre Lisboa e Vigo, aeroporto galego na zona de captação do aeroporto da Invicta. A intenção de abandonar o Porto é por demais evidente.
Está declarada "guerra" entre o Norte do país e a TAP, reafirmando a Câmara Municipal do Porto e o seu presidente não estarem dispostos a deixar passar incólume tão bárbaro ataque à região. Os números são claros e falam por si.
Quase um terço dos mais de dez milhões de passageiros transportados de e para Lisboa são passageiros em trânsito que são obrigados a escalar no Aeroporto da Portela, passageiros que não querem ir à capital. Mais. Os números revelados no portal do município provam que as taxas de ocupação dos voos que ligam o Porto a Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona são tudo menos deficitárias. As ligações que a TAP decidiu interromper a partir de março deste ano apresentaram ocupação sempre acima de 80% nos 1867 voos realizados em 2015. Qual a consideração da TAP pelos cerca de 190 mil passageiros que ocuparam esses voos?
Será vingança por o aeroporto se chamar Sá Carneiro?
Ao que parece, a realidade da TAP está cada vez mais próxima de uma parceria público-privada, que fica agora muito mais barata para os privados com a recompra dos 11% pelo Estado. E seguindo as pisadas do poder público central, tomam-se decisões da mesma índole. Sempre no mesmo sentido. O centralismo da capital assume contornos desmedidos e inegáveis. Para muitos, Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. O problema é que a paisagem tende a ser um exemplo a todos os níveis: desde a exímia gestão das contas públicas ao crescimento económico das pequenas e médias empresas da Região Norte que geram e aos notáveis e espantosos números do turismo. Não nos estraguem a paisagem. A paisagem jamais será subserviente aos ataques de quem julga ser "dono disto tudo". Será TAP sinónimo de Transportes Aéreos de... Lisboa? Então TAP no Porto nunca mais! Não faltarão soluções de companhias estrangeiras dispostas a servir os interesses da Região Norte com a dignidade e respeito que esta merece.
Assim começa o Governo coletivista e protocomunista a deixar marcas no povo do Norte e sinais de desprezo pelos sacrifícios de todos os contribuintes.
*ADVOGADO
15.02.2016
NUNO CEREJEIRA NAMORA*
Jornal de Notícias
Está declarada "guerra" entre o Norte do país e a TAP, reafirmando a Câmara Municipal do Porto e o seu presidente não estarem dispostos a deixar passar incólume tão bárbaro ataque à região. Os números são claros e falam por si.
Quase um terço dos mais de dez milhões de passageiros transportados de e para Lisboa são passageiros em trânsito que são obrigados a escalar no Aeroporto da Portela, passageiros que não querem ir à capital. Mais. Os números revelados no portal do município provam que as taxas de ocupação dos voos que ligam o Porto a Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona são tudo menos deficitárias. As ligações que a TAP decidiu interromper a partir de março deste ano apresentaram ocupação sempre acima de 80% nos 1867 voos realizados em 2015. Qual a consideração da TAP pelos cerca de 190 mil passageiros que ocuparam esses voos?
Será vingança por o aeroporto se chamar Sá Carneiro?
Ao que parece, a realidade da TAP está cada vez mais próxima de uma parceria público-privada, que fica agora muito mais barata para os privados com a recompra dos 11% pelo Estado. E seguindo as pisadas do poder público central, tomam-se decisões da mesma índole. Sempre no mesmo sentido. O centralismo da capital assume contornos desmedidos e inegáveis. Para muitos, Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. O problema é que a paisagem tende a ser um exemplo a todos os níveis: desde a exímia gestão das contas públicas ao crescimento económico das pequenas e médias empresas da Região Norte que geram e aos notáveis e espantosos números do turismo. Não nos estraguem a paisagem. A paisagem jamais será subserviente aos ataques de quem julga ser "dono disto tudo". Será TAP sinónimo de Transportes Aéreos de... Lisboa? Então TAP no Porto nunca mais! Não faltarão soluções de companhias estrangeiras dispostas a servir os interesses da Região Norte com a dignidade e respeito que esta merece.
Assim começa o Governo coletivista e protocomunista a deixar marcas no povo do Norte e sinais de desprezo pelos sacrifícios de todos os contribuintes.
*ADVOGADO
15.02.2016
NUNO CEREJEIRA NAMORA*
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