Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2012  2019  2013  2014  2010  cmtv  2023  cais  tvi24  2011  2016  2017  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Renovação da Linha do Norte vai continuar EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Renovação da Linha do Norte vai continuar Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Renovação da Linha do Norte vai continuar

Ir para baixo

Renovação da Linha do Norte vai continuar Empty Renovação da Linha do Norte vai continuar

Mensagem por Admin Ter Fev 16, 2016 11:46 am

As obras da linha do Norte – que poderiam ser as obras de Santa Engrácia – vão ser reatadas já em Março deste ano, quando o primeiro dos três troços cuja renovação ainda está por concluir entrar em obras.

Renovação da Linha do Norte vai continuar Paramos2C-Linha-do-Norte-Pk-313.3-40-21092014-280129
Apeadeiro de Paramos, no troço Ovar – Gaia, o mais obsoleto da linha do Norte e o 2º com mais tráfego.

Após mais de 20 anos de obras, a linha do Norte nos dias de hoje tem ainda três troços em condições similares às que apresentavam na década de 70: Vale de Santarém – Entroncamento, Alfarelos – Pampilhosa e Ovar – Gaia. O último troço sobretudo caracteriza-se por tráfego que excede a capacidade teórica de uma infraestrutura vetusta e com um sistema de controlo de tráfego pouco eficiente.

Em Março, arrancam as obras entre Alfarelos e a Pampilhosa e em Janeiro de 2017 é lançado o concurso para o troço Ovar – Gaia, cuja obra de renovação será talvez a mais difícil de toda a linha, pelas especifidades do troço e do tráfego que ali circula, e que não será interrompido. No 2º semestre de 2018 será a vez do troço Vale de Santarém – Entroncamento ir a concurso.

A sinalização será modernizada, sendo instalado o controlo de tráfego centralizado e ocorrerá a supressão de múltiplas passagens de nível que existem nestes troços, recorrendo a desnivelamentos das mesmas.

Nas estações, serão criados e alargados resguardos para comboios de 750 metros na Bobadela, Mato de Miranda, Entroncamento (à saída dos ramais de mercadorias), Alfarelos, Pampilhosa, Ovar-Mercadorias e Francelos, o que permitirá incrementar a capacidade da linha.

As velocidades máximas serão de 160 km/h nos três troços, permitindo alguma economia de tempo para os comboios de longo curso e alcançando uma pontualidade e fiabilidade das circulações superior.

Na Bobadela, serão feitos ajustes nos feixes de vias e na sua inserção na linha do Norte.

Resta saber se em 2020, quando o último troço tiver finalmente os standards previstos com a renovação dos anos 90, qual será a necessidade de regeneração dos restantes troços, alguns com renovação concluída, por essa altura, há 25 anos…

16 FEVEREIRO, 2016
Portugal Ferroviário
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos