Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 388 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 388 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Um Novo Tempo
Página 1 de 1
Um Novo Tempo
PORTUGAL - A vinda do Primeiro Ministro António Costa à Região Autónoma da Madeira vem marcar um novo ciclo de relações entre a Madeira e a República, mas igualmente vem sublinhar que estamos perante um Governo da República que quer virar a página da austeridade e do discurso miserabilista dos últimos 4 anos, no fundo colocar de novo o País a olhar e trabalhar para o futuro com esperança.
Verificamos a vários níveis o início de uma estratégia que pretende recolocar o País numa rota de crescimento, e corrigir diversos erros que foram cometidos nestes anos nas áreas da justiça, ambiente, educação, saúde, entre outras.
Na verdade, assistimos à tentativa do desmantelamento do estado social, com uma onda de privatizações selvagem, uma clara e propositada perda de qualidade em serviços públicos fundamentais, nomeadamente nos hospitais e centros de saúde, um desinvestimento na ciência e nas universidades públicas, o que acompanhado pela crise económica severa, apenas poderia levar a uma emigração em massa dos nossos jovens.
Aprovado o orçamento de Estado, e tendo o Governo socialista condições e instrumentos para finalmente governar de acordo com as novas orientações políticas, espera-se resultados em termos de crescimento económico, de criação de emprego, e de recuperação em inúmeras áreas de conhecimento.
TERRORISMO – Os atentados perpetrados esta terça-feira em Bruxelas na Bélgica dão-nos um sinal que tão cedo não iremos ter sossego na Europa, em particular devido à situação instável vivida na Síria e médio oriente. As vidas que se perderam em Bruxelas são de lamentar e chorar. Esperemos que haja fim para este terror, um dia.
LIDO – A inauguração do novo Complexo Balnear Lido, realizada pelo Primeiro Ministro, foi uma festa extraordinária e revelou bem a falta que este espaço fazia à cidade e à região. Foram particularmente significativas as semanas anteriores à inauguração, os testemunhos que se recolheram de inúmeras pessoas que vivenciaram o Lido ao longo das décadas, em diferentes idades, e poder mostrar isso em vídeo a todos os funchalenses (disponíveis no site e facebook da CMF). Julgo que foi a melhor homenagem que se podia fazer, não apenas a quem partilhou as suas memórias, mas a todos os anónimos que passaram alguns dos melhores dias das suas vidas no Lido, com família e amigos. Poderão agora continuar a desfrutar, e partilhar essa felicidade.
Miguel Iglésias Presidente do PS-Funchal
Diário de Notícias da Madeira
Quinta, 24 de Março de 2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin