Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
PORTO DE SINES É O “ALVO A ABATER” PELOS PORTOS DE ESPANHA.
Página 1 de 1
PORTO DE SINES É O “ALVO A ABATER” PELOS PORTOS DE ESPANHA.
O Porto de Sines é o “alvo a abater” pelos espanhóis no que concerne à concorrência pelo aumento de mercadorias que o Canal do Panamá irá dar após nova fase de expansão.
A abertura da nova expansão do Canal do Panamá ( Com o terceiro jogo de eclusas ), irá ser em Junho, permitindo a passagem de mega porta-contentores de 18 mil TEUs.
Esta nova fase irá melhorar e muito as ligações entre os Portos do lado do Oceano Pacífico e os Portos Europeus, levando a um crescimento considerável de cargas em trânsito para o Atlântico.
Se do lado do Pacífico, os Portos Sul-Americanos ( Como Colômbia, Chile e Europa), tal como das Caraíbas irão ter relevância extra, do lado da Europa. irá haver uma nova estratégia e organização.
Os espanhóis, que possuem portos bem situados como El Ferrol, Vigo e La Coruña (na Galiza), de Algeciras (no Sul) ou os portos das Ilhas Canárias, vêem o Porto de Sines como o principal concorrente de uma lista que engloba ainda o terminal marroquino de Tânger e outros terminais de grande porte da Europa como Roterdão (Holanda), Hamburgo (Alemanha) ou Antuérpia (Bélgica).
O objectivo de Espanha é de “roubar” volumes ao Porto de Sines, aproveitando a nova redistribuição de estratégia que o Canal do Panamá irá proporcionar.
O Porto de Sines, que ainda não tem nova administração formada e falhou a presença no “Intermodal South America 2016”, que decorreu na semana passada em São Paulo, Brasil e que é uma das maiores feiras de promoção do sector.
04.13.16
Notícias de Sines
Tópicos semelhantes
» “Os portos devem ter tarifas em concorrência” - "O porto de Sines irrita os portos de Espanha com a sua super-competitiva de preço da área portuária de carga contentorizada"
» Dynamar: Navio grande transportadoras quer automação grua de cais cheio " o excesso de capacidade vivida pelos portos dezassete na faixa Gotemburgo-Sines"
» PORTO DE SINES LIDERA PORTOS NACIONAIS
» Dynamar: Navio grande transportadoras quer automação grua de cais cheio " o excesso de capacidade vivida pelos portos dezassete na faixa Gotemburgo-Sines"
» PORTO DE SINES LIDERA PORTOS NACIONAIS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin