Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2019  2014  cmtv  2011  tvi24  2023  2013  2015  cais  2012  2017  2016  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais"

Ir para baixo

OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" Empty OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais"

Mensagem por Admin Ter Abr 19, 2016 12:00 pm

OCDE: Portugal precisa de "segunda onda de reformas estruturais" Card_homem_bandeira_portugal_rafaelmarchantereuters
 Rafael Marchante/Reuters

O economista-chefe da OCDE responsável por Portugal defende que o país precisa de "uma segunda onda de reformas estruturais" e considera que o foco agora deve ser a captação de investimento e a melhoria das competências.

Em entrevista à Lusa, Jens Arnold começou por dizer que "é importante reconhecer que Portugal já fez um grande caminho" e que "houve uma série de reformas estruturais que ajudaram a economia e que tornaram a economia mais forte e mais bem preparada para o futuro", durante o programa de ajustamento financeiro.

No entanto, o economista da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) diz que "agora era uma boa altura para ter uma avaliação sistemática de todas as medidas tomadas, para perceber se foram bem-sucedidas e ver o que se pode fazer para as tornar mais eficientes" e para avançar para "uma segunda onda de reformas estruturais".

"Há problemas que ainda precisam de ser resolvidos e alguns foram identificados por organizações internacionais. Acho que agora seria um bom momento para pensar numa segunda onda de reformas estruturais, para trazer o crescimento e a recuperação para um caminho mais sustentado", recomendou.

Jens Arnold afirmou ainda que há pelo menos "dois importantes desafios" com que Portugal se debate: por um lado, o investimento, e, por outro, as qualificações da população.

"Os níveis de investimento são muito baixos. Portugal precisa definitivamente de investimento, em particular, para reforçar o setor exportador e, assim, melhorar o desempenho das exportações", defendeu.

Quanto ao nível atual das qualificações do mercado de trabalho em Portugal, o economista considera que "houve um progresso" no que se refere ao programa regular e formal de educação e que "Portugal tem feito um bom trabalho quanto àquelas pessoas que estão a sair da escola".

Contudo, alerta para que "há um legado de pessoas que têm mais idade e um nível relativamente baixo de escolaridade em relação a outros países europeus", considerando que é preciso que as políticas na área da educação olhem para esta realidade também.

Jens Arnold diz ainda que, em Portugal, "a despesa em políticas ativas de emprego em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] ‘per capita’ é relativamente baixa" e considera que "há margem para gastar mais nesta área".

O economista da OCDE acrescenta que, "mais importante do que gastar mais, é muito importante gastar bem" e, para isso, é preciso haver uma monitorização dos resultados alcançados, um aspeto a que Portugal não tem dado a devida atenção.

"Não tem havido uma avaliação sistemática da eficácia das políticas ativas de emprego e seria bom que as autoridades fizessem isso e que melhorassem a coordenação entre estas políticas", recomendou.

O Governo português deverá apresentar na quinta-feira o Programa de Estabilidade, o primeiro do executivo de António Costa, em que deverá detalhar a estratégia orçamental de médio prazo e comprometer-se com metas para o défice orçamental até 2020.

Neste documento, o Governo pode também rever as metas já apresentadas para este ano, sendo que no Orçamento do Estado para 2016 o executivo se comprometeu com um défice de 2,2% em 2016 e com um crescimento económico de 1,8%.

10:25 h
Económico com Lusa
Económico

A nota: Foi a falar um contexto de desconhecido dos fatos reais sobre de planos, de projetos e de dados, nas meias verdadeiras e nos erros está a escritos em 1 triliões linhas de textos em Portugal nos fóruns, em 1 mil fóruns para 10 fóruns mais corretos de dados, assim vai a levar o erro na leitura dos leitores de textos online, no grande exemplo de desconhecido de fórum mais leito de projetos a chamado de Skyscrapercity Português é um fórum a maioria a informação não tens valor informado e são as opiniões sem algum conhecido dos fatos reais, é muito politizado da esquerda - da direita com o idealizado populismo e a controlarão para a economia e a sociedade ou a canalizar para o investimento e a aposta economia com o interesse nacional ou a centralização para o centralizado do país, no exemplo dos tecidos de banca e de empresarial a tentativa reduzir a força liberalização da economia e para as forças partidarizadas nacionais, a economia a ser politizada para os interesses nos jogos políticos populistas em Portugal, assim não temos crescimento económico para a riqueza a capitalizar a economia nacional e para não a falar os assuntos sérios dos País, no exemplo é e será Sines com a linha ferroviária de Sines - Espanha - França - Alemanha, com a linha ferroviária de China - Espanha e com a linha ferroviária de China - EUA e com as rotações rodo-ferroviária a ser consideração as rotações navais será mais competitivas sãos as navais a razão de capacidade da carga transportada os navios.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos