Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
UE aprova aquisição da NOL pela CMA CGM
Página 1 de 1
UE aprova aquisição da NOL pela CMA CGM
A aquisição da NOL pela CMA CGM, acaba de ser oficialmente aprovada pela Comissão Europeia, uma vez garantida a saída da primeira da Aliança G6.
A União Europeia acaba de dar luz verde à aquisição da NOL, Neptune Orient Lines, de Singapura, o maior armador de contentores do Sudeste Asiático e 12º maior do mundo, pela francesa CM CGM, terceiro maior armador europeu e mundial de contentores.
A decisão era já esperada uma vez ter garantida a saída da NOL da Aliança G6 por razões de leal concorrência, uma vez a CMA CGM encontrar-se inserida na Ocean Three Alliance onde, além da própria CMA-CGM, se encontram igualmente a UASC, United Arab Shipping, e a COSCO, China Shipping Container Lines.
Com esta aquisição, avaliada na ordem dos 3,8 mil milhões de dólares, cerca de 3,5 mil milhões de euros, a CMA CGM passa a deter cerca de 11,5% de quota de mercado, com uma movimentação anual na casa dos 17,9 milhões de contentores, para uma frota de 563 navios com uma capacidade total e 2,4 milhões de TEU e um volume de negócios de 22,3 mil milhões de dólares ou 19,6 mil milhões de euros.
Mais informação sobre esta aquisição podem ser vista aqui. www.ccn-web.com.
Jornal da Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» AdC opta pela "não oposição" ao negócio de aquisição da Portline pela Via Marítima, do Grupo Sousa
» Administrações portuárias preparam aquisição conjunta de bens e serviços
» Hapag-Lloyd recebe luz verde da Comissão Europeia para a aquisição da UASC
» Administrações portuárias preparam aquisição conjunta de bens e serviços
» Hapag-Lloyd recebe luz verde da Comissão Europeia para a aquisição da UASC
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin