Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Armadores divididos sobre compra de navios
Página 1 de 1
Armadores divididos sobre compra de navios
Baixos preços merecem cautela por parte dos armadores
Sete armadores de um painel que debateu o tema da compra de navios durante o Posidonia TradeWinds Shipowners Forum, um encontro sobre temas do mar realizado em Atenas, entre 6 e 10 deste mês, mostraram-se divididos sobre a oportunidade de adquirir embarcações de transporte marítimo.
Os representantes da Capital Maritime, Navios e Ridgebury Tankers admitiram comprar navios na actual conjuntura. Os da Philippe Louis-Dreyfus, Eastern Mediterranean e da Euronav votaram contra e o da Tsakos Energy Navigation absteve-se, argumentando que embora comprar e vender não fosse um problema, as empresas não deveriam fazer novas encomendas.
Face aos baixos preços dos navios, porventura os mais baixos dos últimos 30 anos, várias posições sobre o tema foram apresentadas. Uma delas foi no sentido de que agora era um bom momento para investir na tonelagem do transporte de granel, desde que os armadores tivessem o capital e não apostassem em navios novos.
Houve também quem defendesse que o mercado do granel iria recuperar, tal como sucedeu com o dos navios tanques há alguns anos. No entanto, embora os preços dos navios estejam baixos, é importante que os armadores consigam manter as operações no mercado actual. A aproximação a estes negócios, porém, deve ser cautelosa, sustentam alguns, porque é mais simples encomendar um navio novo do que adquiri-lo em segunda mão.
Os proprietários de porta-contentores não se mostraram optimistas a propósito da recuperação do mercado do seu tipo de navios, até porque no último ano assistiram à queda dos preços dos fretes para alguns dos mais baixos níveis de sempre. E admitiram que os preços dos fretes continuarão baixos devido ao excesso de oferta face a uma procura reduzida.
Jornal da Economia do Mar
Tópicos semelhantes
» Governo não ouviu armadores sobre o registo de navios
» Armadores chegam a acordo Hamburg Sud adquire slots nos navios da Maersk
» Entrou em vigor regulamento sobre atmosfera em espaços fechados em navios
» Armadores chegam a acordo Hamburg Sud adquire slots nos navios da Maersk
» Entrou em vigor regulamento sobre atmosfera em espaços fechados em navios
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin