Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2019  2013  2023  tvi24  2017  2014  2012  cais  2016  2011  2015  cmtv  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa

Ir para baixo

Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa Empty Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa

Mensagem por Admin Seg maio 26, 2014 10:38 am

Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa 2423_1

Descrição da viagem:

8 de agosto, partimos do Milan com a jaqueta: 15 graus, vento e granizo . Nós descemos do avião e nós olhamos atordoado com o colega de vôo, enquanto todos insacchettano rapidamente blusas e botas:  em Sevilha há 42 graus . As anfitriãs olhar para nós com um sorriso, você tem sorte, eles dizem, ontem havia mais três.

Ao meio-dia, com o sol batendo, e eu Tiziana vagar pela cidade deserta, os turistas estão se escondendo dentro do bar, sob alpendres, nas igrejas. A partir da torre Giralda balançando no calor, eu tenho certeza de ouvir o chamado do muezim. Talvez seja muito quente para passear neste momento: há um bar com um local com sombra, perto da catedral, em sua vastidão, ela também parece querer olhar fresco do calor afundando no chão. Concluímos o breve, mas calorosa visita a Sevilha com um passeio à noite para o Parque Maria Luisa , com suas varandas ensolaradas, e se você se inclina para as balaustradas de suas pontes, como você parece ouvir um gondoleiro cantando em Veneza.

Em 9 de agosto, deixamos ônibus cedo para Faro , onde se pegue no carro e, em seguida, continuar a viagem para Lagos : estamos planejando uma semana de crogiolamento solar, antes da viagem para o norte. Temos ouvido rumores sobre o atroz ' Algarve agostano : gangues de crianças Inglês e bêbados alemães que percorrem as praias durante o dia e as ruas das aldeias à noite, para que evitar todos os lugares marcados nas guias turísticos e nós confio comentários encontrados na rede. Quem procura encontra, basta andar um pouco "e as praias semi-desertas: Praia do Canavial , Luz Praia, Praia das Velhas Cananas . Mesmo na mais "lotado Praia Ana e Praia do Camilo são incapazes de ficar sem os pés de alguém em sua cabeça. Albufeira olhá-lo apenas de cima:. Guarda-sóis e toalhas de Rimini . As constantes desta primeira semana são as águas geladas do Atlântico para estômagos fortes e bacalau noite, cozidos em todas as formas possíveis ... mas quando uma coisa e 'bom, você não se cansa em poucos dias.

O sol vai até 15, o dia em que deixamos nosso local fixo no Algarve e começar a viagem para norte . Primeira parada Sagres , uma visita a Fortaleza é um pouco triste sob uma garoa persistente. Muito melhor no período da tarde andar pelas dunas da Praia da Bordeira, completamente vazio, exceto por um par de surfistas temerário que desafiam o dia sombrio e as ondas da tempestade. Somos uma hora ou mais para vê-los comendo os restos do pão que compramos na broa manhã. À noite, paramos em Vilanova de Milafontes , onde comemos duas trutas em um lugar pouco imbucatissimo freqüentado por moradores. Precisamos de dois truta, ea única coisa que permaneceu no menu. Delicioso.

Quinta-feira agosto 16, continuamos a viagem em estradas de terra para Lisboa . Tocamos Porto Covo, fugir de refinarias em Sines, paramos algumas horas em Setúbal, se perder nas cores dos barcos na marina. A paisagem mudou em comparação com o Algarve nua: a Serra da Arrábida é tudo uma pitada de pinheiros verdes no oceano azul. Sesimbra é um labirinto de ruas estreitas na falésia, impossível estacionar, nós preferimos as falésias do Cabo de Espichel   (ou melhor, Tiziana eles ... eu prefiro manter bem longe das falésias, sempre fiel às minhas fobias).  Lisboa é uma daquelas cidades você anda com a história, os turistas que migram para a Baixa são efêmeras, nem sequer notá-los, vai ressoar em seus ouvidos as palavras de Pessoa : a melhor maneira de viajar é sentir, e Lisboa é toda sobre a sensação e fluir ao longo do Tejo .

18 outra vez para Cascais , que será a semelhança esconde muito ruins sinais de decadência por trás de alguns fachada refeita. Entre Cabo da Roca e Azenhas do Mar há uma praia espetacular. Único problema: a praia fica lá embaixo, uma centena de metros abaixo do estacionamento. Mas a atração das ondas do mar é mais forte do que o medo: a descida é menos infernal que eu temia. Vamos quase à noite, porque, um pouco "para a beleza do mar, um pouco de" medo de elevadores, estávamos atrasados ​​. Eu recuperar um caldeirão de emoções com arroz de polvo em um restaurante com uma varanda na praia de Porto Monte.

Domingo 19 nós relaxamos na praia da península de Peniche , ocupado, mas grande. Aqui Tiziana ondone é quase arrastado pelo mar, mas um grupo de surfistas salva. Eu coloquei um rancor porque eu acho que ele fez isso de propósito, mas eu vou com um par de shorts Ginjinhas bebeu enquanto passeia pelas ruas de Óbidos, cartão postal , bom demais para ser verdade. Continuamos a Albocaca Nazaré e terminando em Luso , onde dormimos na residência de caça de um nobre do século XVIII, serviu nobremente por nossa vez com um asado bacalau com batatas.

Estamos quase no final da viagem, na segunda-feira que visitar Coimbra , que encontramos bastante dilapidado, além da universidade, onde os alunos tentam nos vender um pouco de bom livro de 500 páginas que explica sua história. Em seguida, nos dirigimos para as Terras do Bouro, aqui, entre montanhas, verde e fresco é realmente um mundo diferente em comparação com o Algarve. Dormimos na Casa do Cavaca douro, onde um professor de matemática histórico nos intoxica licor e histórias.

Na terça-feira temos um meio dia de tempo, muito pouco, muito rápido, para visitar Porto e antes de devolver o carro e apanhar o voo que nos leva de volta para a Itália, e no coração já um pouco "de nostalgia, que saudade é brasileiro, mas em algum lugar vai o macaco enquanto, certo?

Escrito por Fabio. Postado em Portugal
26-05-2014
Viagem Portugal - Impressão Costa de Portugal e ainda costa Vita_da_turista_logo_def_2
Ver mais: http://www.vitadaturista.it/diari-di-viaggio-portogallo/310-portogallo-coast-e-ancora-coast
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos