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DP World quer mais totalmente automático terminais
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: Ásia :: Médio Ocidente
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DP World quer mais totalmente automático terminais
No 4 º trimestre deste ano, a DP World vai abrir o terminal totalmente automático em Maasvlakte 2 em Roterdão. A empresa quer ampliar a automatização para outros portos da Europa.
DP World tem grandes expectativas para o novo terminal de contêineres em Maasvlakte 2, Rotterdam, que o maior operador portuário será aberto em uma joint venture com parceiros MOL, Hyundai, APL, e CMA CGM no 4 º trimestre deste ano.
O projeto está em curso desde 2007, quando os sócios começaram a construir o terminal, e é extremamente importante fazer parte deste desenvolvimento, diz DP World CEO Mohammed Sharaf.
"Rotterdam é um jogador-chave na Europa do Norte e um ponto de trânsito chave para carga Europeia, onde o leste encontra o oeste. Então, primeiro de tudo que era importante estar lá para o bem da nossa rede. Em segundo lugar, a nossa customerss e parceiros queria que nós fôssemos lá ", diz ele, acrescentando:
"O futuro está com a automação dos terminais. Demos o passo em Rotterdam e com o terminal semi-automática London Gateway e estamos também a olhar para outras alternativas em portos europeus. "
DP World: mega navios colocar pressão sobre os portos em todo o mundo - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=5785913
Ele se recusa a denominação que os portos estão sendo consideradas, no entanto ele reconhece que o mais importante é a economia de escala, e que a DP World, nesse sentido, está a olhar para todos os terminais em sua rede, acrescentando que a Europa está mais avançada neste campo.
"Não importa o que nós investimos hoje, tem que durar para os próximos 20-25 anos. Eficiência e redução de custos estão na demanda em todos os lugares. Mas, afinal se trata de saber se a tecnologia está presente ".
Próximo chinês em linha
Segundo Mohammed Sharaf ainda existem países onde os terminais manuais são a solução mais lógica, tanto em termos de falta de tecnologia, mas também porque os países precisam dos empregos. No entanto, ele está confiante de que a automação vai ganhar impulso nos próximos anos:
"Vai se tornar uma tendência. Nós estamos vendo mais e mais jogadores que entram neste campo. Automação tem de provar o seu valor na Europa, e, em seguida, ele vai pegar velocidade em outro lugar. China será o próximo, eu acho. Eles não querem ficar para trás. O maior comércio é entre a China ea Europa, e se um fim eficaz e do outro lado não pode manter-se ... Se eu fosse chinês eu não gostaria de perder esse mercado. "
APM Terminals também faz parte deste novo desenvolvimento, também abrindo um terminal totalmente automático em Maasvlakte 2, Rotterdam, em novembro. Durante o verão de 2012, o operador do terminal ordenou 26 Automated Rail guindastes de pórtico (ARMG) e dois guindastes ferroviários para o terminal de contêineres automatizados, e nesta ocasião, Frank Tazelaar, Chefe da APM Terminals Maasvlakte 2, disse o seguinte:
"Nós estamos projetando o terminal do futuro para servir os navios do futuro. Nossos clientes esperam que os mais altos padrões de segurança, produtividade, inovação, automação e ecológica. Estes ARMGs será a locomotiva de alto desempenho do terminal - capazes de suportar a escala de atividade pilha recipiente associado a várias grandes navios de contêineres no porto. Igualmente importante, os ARMGs são uma boa notícia para os carregadores e caminhoneiros, devido à sua segurança e eficiência. "
DP World: Nós vamos chegar a 100 milhões de TEU antes de 2020 - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6447574
DP World olha para investimentos em novas regiões - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6378274
ShippingWatch
POR KATRINE GRØNVALD Raun
Publicado 31.01.14 às 14:22
DP World: Nós vamos chegar a 100 milhões de TEU antes de 2020
Com sede em Dubai DP World está no meio de expandir a sua posição como um operador de terminal global. Os próximos anos serão importantes em termos de realizar a ambição de chegar a uma capacidade total de 100 milhões de TEU antes de 2020, diz CEO Mohammed Sharaf, em uma entrevista com ShippingWatch.
Em aproximadamente seis anos DP World pretende mais do que dobrar sua capacidade de movimentação de contêineres de 100 milhões de TEU em todo o seu portfólio de mais de 65 terminais em todo o mundo. Em 2012, a empresa tratado aprox. 56 milhões de TEU, mas o estabelecimento de novos terminais e expandir os antigos ajudará a empresa a atingir os seus objetivos.
No 4 º trimestre deste ano, o terminal totalmente automatizado Massvlakte 2 abrirá em Roterdão, que a DP World vai operar, e que está em uma parceria joint venture com empresas de navegação MOL, Hyundai, APL, e CMA CGM, acrescentando 2,6 milhões de TEU para a rede de terminais. E flagship Jebel porta da DP World Ali em Dubai está configurado para receber um facelift, com a abertura este ano de um terceiro terminal de contentores no porto com capacidade de quatro milhões de TEU, tendo capacidade total de Jebel Ali a 19 milhões de TEU. E a lista não pára por aí, diz Mohammed Sharaf, em uma entrevista com ShippingWatch:
"Daqui para frente nós estamos adicionando 800.000 TEU na Índia e um milhão de TEU da Turquia em 2015. Isto é tudo em construção, e é parte da nossa confiança nos mercados emergentes, onde estamos apostando grande em estar presente", diz ele, acrescentando que portfólio DP World ajuda a ilustrar este empreendimento.
Porque de acordo com Sharaf, 75 por cento dos terminais da empresa são colocados nesses mercados.
2013 foi também passou a crescer a posição da DP World, onde ambos Jebel Ali, em Dubai e do terminal Embraport, em Santos, Brasil, abriu mais um milhão de TEU cada, enquanto o Gateway Londres abriu no ano passado com 1,6 milhões de TEU. DP World - em um plano de três anos que vai de 2012 até o final de 2014 - destinou USD 3,7 bilhões para investimentos para fortalecer os terminais existentes e construir novas. Incluindo no Egito e Senegal.
Sinais de um melhor 2013
Estes investimentos contínuos representam declarações concretas a maioria de Mohammed Sharaf, em termos de estratégia da empresa. DP World estava presente no mercado russo, com atividades em Vostochnaya perto de Vladivostok, na costa russa do Pacífico, mas a empresa retirou quando o seu parceiro, Portas globais, vendeu 37,5 por cento da sua participação para a APM Terminals em 2012. Durante a primavera passada DP World disse ShippingWatch de um desejo de voltar a entrar no mercado russo, mas Sharaf recusa a comentar se a empresa mudou-se ainda mais nessa direção desde a última vez:
"Não importa em que lugar do mundo em que estamos, não posso revelar nada, se é a Rússia ou na Europa. Mas eu posso dizer que estamos sempre ativo e olhando para todas as oportunidades em todos os lugares, dentro e fora da Europa. Somos uma empresa de crescimento, e nós vamos continuar a crescer. A capacidade que eu estou falando sobre as preocupações das áreas de negócios que estamos atualmente trabalhando com o crescimento, e para os 100 milhões de TEU é baseada na demanda do mercado nos mercados onde estamos presentes hoje ", diz ele, explicando que DP Mundo está listada na Bolsa de Valores de Dubai e da London Stock Exchange e que, portanto, não posso entrar em detalhes.
Mas 2013 parece destinada a tornar-se um ano melhor do que 2012, pelo menos a julgar pelo primeiro semestre do ano:
"Nós tivemos um melhor metade primeiro ano em 2013 do que em 2012, tanto em termos de volumes e receitas", diz ele.
O resultado para 2013 como um todo não foi publicado ainda, mas no primeiro semestre do ano, a DP World alcançou um lucro de US $ 264 milhões, em comparação a US $ 242 milhões no mesmo período de 2012. Receita veio para US $ 1,51 bilhão, em comparação para US $ 1,53 bilhão no primeiro semestre de 2012.
DP World: Alianças segurar oportunidades - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6351524
DP mundo está cada vez mais agitada - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6167305
ShippingWatch
POR KATRINE GRØNVALD Raun
Publicado 30.01.14 às 14:25
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