Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Frota de porta-contentores inactivos atinge os 800 mil TEU
Página 1 de 1
Frota de porta-contentores inactivos atinge os 800 mil TEU
No início de Julho, eram 300 os navios porta-contentores inactivos, com uma capacidade combinada de 800 000 TEU, de acordo com a Drewry.
A consultora lembra que no mesmo mês de 2015 e de 2014, a a capacidade combinada inactiva era de menos de um quarto da registada actualmente, com o número de navios parados por falta de trabalho a crescer em todas as dimensões.
A frota inactiva corresponde actualmente a 4% da capacidade total mundial de transporte de contentores, contra 1% há um ano.
Os navios inactivos com capacidades de 3 000 – 5 000 TEU e de 5 000 – 8 000TEU cresceram bastante nos últimos dois anos, ao passo que apenas cinco navios com capacidade superior a 13 000 TEU estavam parados em Julho último. Sem surpresa, os navios Panamax (4 500 – 5 000 TEU) serão, segundo a Drewry, os que mais vão sofrer, devendo muitos serem enviados para desmantelamento, no seguimento da inauguração, no fim de Junho, do alargado Canal do Panamá.
Há vários factores a explicar/justificar este aumento da frota inactiva. Entre eles, o aumento da capacidade disponibilizada pelas companhias e uma época alta fraca no Trans-Pacífico, com a combinação de baixos preços de fretes e pouca procura, o que levou, indica a Drewry, à decisão “pouco usual das companhias de subtraírem navios em Julho”.
1 Agosto, 2016 at 17:17
por T&N
Tópicos semelhantes
» Frota inactiva de porta-contentores atinge recorde em 2015 e Drewry aconselha cortes drásticos
» Cada vez mais porta-contentores inactivos
» Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
» Cada vez mais porta-contentores inactivos
» Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin