Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
Página 1 de 1
Frota de porta-contentores trava a fundo em 2016
Sines - Maersk Line
A frota mundial de porta-contentores deverá crescer este ano apenas 4,6%, o pior resultado da história da indústria, prevê a Alphaliner.
Depois de, em 2015, ter acelerado 8,5%, com a entrada ao serviço do equivalente a mais de 1,7 milhões de TEU (um crescimento nominal recorde), a frota mundial de navios porta-contentores deverá receber este ano apenas 1,25 milhões de TEU. Ou menos, porque as dificuldades de armadores e estaleiros poderão ditar mais adiamentos ou cancelamentos de encomendas, antecipa a consultora.
Por outro lado, a retirada de navios porta-contentores do activo, nomeadamente para desmantelamento, deverá totalizar este ano os 350 mil TEU, em contraste com os 192 mil TEU do ano transacto (dos quais 51 000 só em Dezembro),acrescenta.
A confirmarem-se estas previsões, o crescimento de 4,6% da frota mundial de porta-contentores será o pior resultado de sempre, muito abaixo do anterior mínino (5,5% em 2009), abaixo dos 10,3% de crescimento médio anual registado desde 1990 e a anos-luz dos 16% de 2006 e dos mais de 13% de 2007 e 2008.
Em termos nominais, a oferta de capacidade poderá crescer cerca de 900 mil TEU, o que é também um dos piores resultados da última década (pior só em 2009).
25 Janeiro, 2016 at 12:21
por T&N
Tópicos semelhantes
» Frota de porta-contentores crescerá 8,8% este ano
» BIMCO: frota de porta-contentores à beira dos 20 milhões de TEU
» Frota inactiva de porta-contentores cresce 54% em apenas um mês
» BIMCO: frota de porta-contentores à beira dos 20 milhões de TEU
» Frota inactiva de porta-contentores cresce 54% em apenas um mês
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin