Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2017  2016  2013  2023  tvi24  2019  cmtv  2018  2011  2010  2014  2012  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento

Ir para baixo

Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento Empty Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento

Mensagem por Admin Qua Ago 31, 2016 5:59 pm

Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento Hanjin-e1453907942935

A Hanjin Shipping, a sétima maior companhia mundial de transporte marítimo de contentores, pediu hoje a protecção judicial de credores, fracassadas que foram as negociações para a reestruturação financeira da empresa. A HMM poderá ficar com os seus principais activos. Ganha a 2M, perde a The Alliance.

A braços com um passivo de cerca de seis mil milhões de dólares, a precisar de 1,2 mil milhões nos próximos 18 meses só para pagar dívida e as despesas correntes, frustradas as negociações com os armadores para a redução dos preços dos fretamentos dos navios e fechada a torneira do crédito, à Hanjin Shipping não restou alternativa a “deitar a toalha ao chão”.

O futuro da companhia poderá passar agora pela venda dos seus principais activos - desde logo, os navios e o network internacional – à Hyundai Merchant Marine (HMM).

Uma fusão entre a Hanjin e a HMM foi várias vezes falada nos últimos meses mas as autoridades sul-coreanas optaram por desincentivar a solução preferindo que fosse o Grupo Hanjin a encontrar uma saída para a crise. Agora, e até porque estão em causa as exportações sul-coreanas, o governo de Seul e o Banco de Desenvolvimento Coreano (DBK), público, poderão favorecer a concentração de activos na HMM.

Com o eventual desaparecimento da Hanjin Shipping (naquela que será, seguramente, uma das maiores falências da história da indústria), a nova The Alliance perderá um dos seus membros mesmo antes de arrancar. A aliança, recorde-se, integrará a Hapag-Lloyd (com a UASC), a MOL, a NYK e a Yang Ming.

Na inversa, com o reforço da capacidade da HMM ficará a ganhar a 2M, que junta a Maersk Line e a MSC, e a que a companhia sul-coreana deverá aderir no próximo ano.

Actualmente, e de acordo com os dados da Alphaliner, a Hanjin é número sete mundial, com uma quota de 2,9% e cerca de 609 mil TEU de capacidade de transporte. A HMM é 14.ª do ranking, com 2,1% e 437 mil TEU.

31 Agosto, 2016 at 12:33
por T&N
Hanjin Shipping à beira da falência e do desmantelamento TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos