Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
HMM e outros armadores sul-coreanos juntos numa aliança que substitui a Hanjin
Página 1 de 1
HMM e outros armadores sul-coreanos juntos numa aliança que substitui a Hanjin
A sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) juntou-se aos seus compatriotas Korea Marine Transport, Sinokor Merchant Marine e Heung-A Shipping formando uma aliança de vessel-sharing (denominada Mini Alliance) que visa captar o mercado deixado pela Hanjin em alguns tráfegos asiáticos.
A aliança vai ter ao seu serviço um conjunto de 15 navios em quatro rotas que ligam os portos da Coreia do Sul a Singapura, Malásia, Indonésia, Vietnam e Tailândia, estando operacional já a partir do final de Setembro.
«A decisão foi tomada para minimizar as perdas dos carregadores nas rotas do sudeste asiático depois da queda da Hanjin Shipping e para competir com as linhas globais«, refere fonte da HMM.
A HMM irá aplicar um navio de 5 mil TEU, um de 2,800, um de 2,200 e um de 1,700 nas rotas acima referidas já no final deste mês.
Recorde-se que a HMM pode entrar na corrida aos activos da falida Hanjin. Mais: o armador sul-coreano está a negociar a entrada na Aliança 2M, esperando terminar as negociações no próximo par de meses e assinar contrato em Novembro, começando a operar em parceria com a Maersk e MSC já a partir de Abril de 2017.
09/09/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Sul Coreanos adquirem terminal da Hanjin
» Situação da Hanjin pode afastar HMM da Aliança 2M
» Banco alemão fretou seis navios da Hanjin à Maersk; MSC pode ficar com outros três
» Situação da Hanjin pode afastar HMM da Aliança 2M
» Banco alemão fretou seis navios da Hanjin à Maersk; MSC pode ficar com outros três
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin