Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
O Governo irá promover a eletrificação ferroviária deste ano para Portugal
Página 1 de 1
O Governo irá promover a eletrificação ferroviária deste ano para Portugal
À esquerda, Javier Iglesias, Alfonso Fernández Mañueco, Jose Antonio Bermudez de Castro e Gonzalo Robles; direita, Rafael Catala com secretários de Estado, Ministério do Desenvolvimento
O prefeito de Salamanca e do presidente do conselho, juntamente com o deputado José Antonio Bermudez de Castro eo senador Gonzalo Robles, rasgar o ministro do Desenvolvimento comprometeu a concurso os trabalhos antes de 31 de dezembro. Durante a reunião também discutiu a necessidade de concluir o trecho notável do A-62 em Fuentes de Oñoro eo alargamento da estrada a inclinação Helmántico por cinco anos
O ministro interino do Desenvolvimento, Rafael Catala, reuniu-se quinta-feira em Madrid com o prefeito de Salamanca, Alfonso Fernández Mañueco; o presidente do conselho de Salamanca, Javier Iglesias; o salmantino deputado e secretário geral nacional PP do Grupo Popular, José Antonio Bermudez de Castro; e PP senador Gonzalo Robles.
Durante a reunião, o ministro concordou em concorrer a electrificação da linha ferroviária para Fuentes de Oñoro antes do final deste ano. É a seção de inclinação de Salamanca uma vez que a ligação entre Medina del Campo e do capital charra está em andamento há um ano, permitindo uma ligação directa a Madrid em apenas meia hora. "Eles entenderam a sensibilidade que teve de infra-estrutura, especialmente com o trem, que estava na cidade e província de Salamanca", disse Mañueco charra representando o partido.
Na verdade houve uma conversa de aumentar o número de frequências porque a linha está oferecendo resultados positivos financeiramente. Assim, as autoridades solicitaram salmantinas aumentar a corrente de quatro, como Renfe e se comprometeram a chegar a dez viagens por dia. Além disso, a eliminação de passagens de nível, por exemplo Gomecello no futuro próximo, vai encurtar o tempo de viagem. "Estamos agora a trabalhar sobre ela, são bons para Salamanca funciona", acrescentou Mañueco, agradecendo o apoio do Governo à província charra.
O objectivo é que até 2020 o trem eletrificado pode chegar à fronteira Português, a fim de melhorar a alta velocidade com Lisboa, tanto de passageiros como de mercadorias. Por esta orçado 11 milhões de euros em 2016 e 57 milhões entre 2017 e 2019. Lançada comboio directo para Madrid, agora o próximo passo é chegar à fronteira com o país vizinho de ligação com lusas caminho e criar um grande corredor de alta velocidade tanto para carga e transporte de passageiros.
Enquanto isso, o novo governo socialista de Portugal aprovou o seu compromisso de modernizar a estrada de ferro entre Salamanca e Aveiro. Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro Antonio Costa, durante um discurso em Gaia, perto do Porto, defendendo beneficiar de fundos europeus para melhorar a ligação ferroviária com a Espanha através da província charra e Galícia. Em 2014, o ex-Governo Português aprovou um investimento de 2.000 milhões de fundos comunitários para ligações ferroviárias Espanha: 1.000 milhões para a linha entre Sines e Caia (perto de Badajoz), 900 milhões de corredor entre Aveiro e Vilar Formoso (ao lado Salamanca) e 145 milhões de euros para o caminho que melhora o acesso à Galiza.
Outros assuntos discutidos na reunião
Durante a reunião entre as autoridades salmantinas e o ministro do Desenvolvimento eles também expôs a necessidade de concluir o trecho notável do A-62 em Fuentes de Oñoro eo alargamento da estrada Helmántico pendente para cinco anos. A este respeito, o prefeito solicitou a transferência para a cidade de seções de velhas estradas nacionais que já estão integrados no ambiente urbano, acelerando o trabalho a ser realizado.
Além disso, enquanto se aguarda o projeto de reforma a ligação entre a A-62 e A-66 ao lado do bairro de Buenos Aires da capital, onde a existência de uma rotunda provoca acidentes de trânsito constantes e retenções na circulação de veículos em determinados momentos . Em junho passado, o Ministério das Obras Públicas proposto a elaboração. De acordo com as avaliações feitas no estudo anterior do desempenho, estima-se que o orçamento das obras ascende a cerca de 31 milhões de euros.
Raul Martin
06 de outubro de 2016
Salamanca 24 horas
Tópicos semelhantes
» Gestão ferroviária: Governo e Infra-estruturas de Portugal procuram evitar sanção europeia
» Entrevista página segunda-feira em Lisboa com o Governo Português para promover o AVE em Talavera de la Reina (Toledo)
» Portugal (Porto de Sines) está a promover um novo ferroviário de mercadorias para a Espanha por 700 milhões
» Entrevista página segunda-feira em Lisboa com o Governo Português para promover o AVE em Talavera de la Reina (Toledo)
» Portugal (Porto de Sines) está a promover um novo ferroviário de mercadorias para a Espanha por 700 milhões
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin