Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Porto de Sines: Novo terminal de contentores e ferrovia poderão vir com investimento chinês
Página 1 de 1
Porto de Sines: Novo terminal de contentores e ferrovia poderão vir com investimento chinês
Segundo dados avançados pela RTP e também pelo Diário de Notícias, encontra-se em pleno desenvolvimento um memorando de entendimento que visa garantir o investimento chinês no Porto de Sines; de acordo com as palavras de José Maria Ricciardi, do grupo financeiro Haitong, o propósito é o de canalizar a aposta oriental para a zona logística do Porto de Sines - a construção de um novo terminal e o alargamento da linha ferroviária até Sines fazem parte dos potenciais novos passos a serem dados.
Como adianta o Diário de Notícias, a Haitong poderá encabeçar um consórcio candidato à construção de um novo terminal no Porto de Sines, passo que será um total fortalecimento das relações comerciais entre Portugal e a China. Terá, assim, de ser lançado um concurso internacional, mas, à partida, o desafio passará por atrair empresas chinesas de base industrial para a ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines: tal ficará preto no branco, no memorando que deverá ser assinado neste fim-de-semana, no âmbito da visita do primeiro-ministro António Costa à China.
Como recorda o DN, o projecto da construção do novo terminal em Sines está totalmente dependente da procura, sendo a prospecção de novos interessados uma parte vital da materialização futura do projecto, lançado há cerca de 8 anos. O imediato papel da Haitong será o de atrair empresas e parceiros chineses para Sines e para a sua respectiva zona logística.
10/10/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores)
» AS OPÇÕES PARA A LOCALIZAÇÃO DO NOVO TERMINAL DE CONTENTORES DO PORTO DE LISBOA: Anteprojecto sobre a viabilidade de um terminal de Contentores no Barreiro
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
» AS OPÇÕES PARA A LOCALIZAÇÃO DO NOVO TERMINAL DE CONTENTORES DO PORTO DE LISBOA: Anteprojecto sobre a viabilidade de um terminal de Contentores no Barreiro
» Hutchison Ports operará novo terminal de Estocolmo "Estivadores de Lisboa e do Centro estava a culpa o Terminal XXI, Sines e o fecho antigo Terminal de Contentores"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin