Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Bruce Dawson e a falência da Hanjin: «Acho que muitas linhas ainda vão desaparecer»
Página 1 de 1
Bruce Dawson e a falência da Hanjin: «Acho que muitas linhas ainda vão desaparecer»
Como a CARGO noticiou AQUi, o Chairman da Garland esteve esta quinta-feira a falar no 19º Congresso da APLOG, num painel subordinado ao tema ‘Que desafios para a operação logística?' - onde dividiu mesa do Miguel Paiva Gomes (CEO da Transinsular).
O painel contou com um momento de análise mais focada na realidade atual e perspetivas futuras do setor marítimo-portuário. E Bruce Dawson não antevê que a turbulência que se tem assistido no ‘shipping’ esteja sequer perto do seu fim.
«Falamos da Hanjin mas temos de falar também da CSAV, da APL… Pelo menos cinco linhas desapareceram do mercado», lembra o responsável da Garland, recordando que «estava tudo muito apostado numa ‘explosão’ do mercado chinês, o que não veio a acontecer».
A realidade atual preocupa o setor e Bruce Dawson não foge à regra. «Acho que muitas linhas ainda vão desaparecer (…) Se calhar daqui a 10 anos teremos só seis ou sete linhas de navegação», antecipa.
Ora, a difícil realidade dos armadores e o não menos preocupante futuro dos mesmos é, segundo Bruce Dawson, «um problema que, obviamente, se reflete nos portos». E Portugal não foge à regra de uma evidência tão global.
Para Bruce Dawson, a tarefa do nosso país e dos nossos portos fica ainda mais comprometida com as costas voltadas para o mar. «Portugal tem um grande bem que é a costa Atlântica, mas que não aproveita», vinca, lembrando que se construiu Sines mas passaram-se anos sem investir lá, tendo nesse período crescido portos vizinhos como Valência, Barcelona ou Algeciras ganhando mercados que «deviam ser nossos».
20/10/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Bruce Dawson e a hipótese Barreiro: «A poucos quilómetros está Setúbal»
» Arranca o ‘Brexit’ e com ele chegam muitas dúvidas e preocupações no sector da logística
» Muitas medidas e pouca estratégia
» Arranca o ‘Brexit’ e com ele chegam muitas dúvidas e preocupações no sector da logística
» Muitas medidas e pouca estratégia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin