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Indústria trabalhando para conseguir uma fatia do Canal da Nicarágua
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: América
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Indústria trabalhando para conseguir uma fatia do Canal da Nicarágua
As primeiras empresas já se posicionaram para garantir um pedaço do negócio se os ambiciosos planos para a construção de um canal para o tráfego de navios através de Nicarágua são realizados. Um deles é o DHI, que serviu como consultor para o concorrente no Panamá.
Se há algo que pode aquecer os bolsos de DHI dinamarquês, é o lançamento de projectos de construção gigantes ao redor do mundo que estão de alguma forma relacionados com a água.
DHI foi puxado a bordo como consultor quando o Canal do Panamá decidiu expandir as fechaduras de água e canal, um projecto que deverá estar pronto no início de 2016. E quando os seis países que cercam o Nilo necessária uma avaliação da taxa de fluxo de água no barragens que cercam a hidrovia importante, DHI também foi o único que conseguiu o emprego.
Como tal, DHI - juntamente com Niras A / S - já foi na Nicarágua para avaliar o projeto, que ainda está apenas na fase de prancheta, embora várias grandes empresas ocidentais, a maior em seus campos individuais, estão actualmente a concluir os estudos de viabilidade sobre o projeto. Estes estudos são esperados pronto para a apresentação dentro das próximas semanas.
Vários desafios para o canal
"O projeto é factível, é apenas uma questão de financiamento. Além disso, é importante escolher as soluções certas antes de iniciar o projeto", Andreas Brogaard Buhl, Chefe de Meio Ambiente da DHI, diz ShippingWatch.
Maersk Line suporta o Canal da Nicarágua - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6781058
Ele ressalta que o canal, o que se percebeu seria três vezes o comprimento do Canal do Panamá, enfrenta uma série de desafios técnicos e ambientais.
"Nós estamos ansiosos para ver os estudos de viabilidade que serão apresentados antes do tempo. Uma das coisas que pode oferecer em dizer, por exemplo, a construção de duas portas em cada extremidade do canal. Eles terão que ser projetados de uma forma sensata, por exemplo, para mantê-los de assoreamento. Você precisa ter água suficiente passando através de eclusas, a fim de obter os navios através de, ao mesmo tempo mantendo em mente o fluxo de água da saída natural (Rio San Juan, que é compartilhado com a Costa Rica), bem como o país circundante e da agricultura que dependem da água ", diz Andreas Brogaard Buhl.
Tomsa POR KRISTIANSEN
Research 06.06.14 às 13:57
ShippingWatch.
Tubarão raro no lago
Estoques de animais selvagens e peixes no lago enorme, Lago de Nicarágua, também precisam ser protegidos. Por exemplo, uma espécie rara de tubarão vive no grande lago que faz parte do projeto do canal, o que significa que os navios terão que passar pelo lago. Vários caminhos ainda estão em jogo, e Andreas Brogaard Buhl espera que eles possuem na parte ambiental dos estudos, estima-se estar pronto para a apresentação no dia 1 º de julho.
Ele também confirma - como relatado recentemente por ShippingWatch - que a falta de água no Panamá é o verdadeiro motivo que a expansão atualmente em processo não leva em conta os maiores navios, como a série Triple-E da Maersk Line. Se DHI consegue garantir uma ordem - se e quando o projeto for lançado - ele provavelmente vai acontecer em colaboração com outras empresas de consultoria dinamarquesa, ao mesmo tempo, resultando em um novo escritório no Sul e região da América Central, onde a empresa está apenas representado no Brasil.
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