Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Leixões melhora acessos a navios maiores
Página 1 de 1
Leixões melhora acessos a navios maiores
O porto de Leixões pode, doravante, receber navios de maiores dimensões nas docas situadas a nascente da ponte móvel e operar durante mais horas, anuncia a APDL.
No que toca à dimensão dos navios, a partir de agora a zona mais interior do porto nortenho pode se demandada, sem restrições, por navios com um comprimento máximo de 215 metros e uma boca máxima de 32,3 metros.
Na prática, poderão mesmo ser admitidos navios mais compridos (mas não mais largos), até cerca dos 223 metros, dependendo da avaliação casuística pelos serviços competentes, refere a APDL.
Também a partir de agora, todos os navios atracados nas Docas 2 e 4 Norte e no Terminal de Contentores Sul podem sair de Leixões a qualquer hora do dia ou da noite. Nos casos dos navios atracados na Doca 2 Sul as restrições de luz do dia aplicam-se apenas às embarcações com mais de 200 metros de comprimento.
À entrada, as restrições de luz do dia aplicam-se apenas a navios de mais de 190 metros de comprimento.
A APDL justifica as mudanças com a reavaliação de risco e com as melhorias no sistema de ajudas à navegação, quer nas aproximações ao porto, quer às docas interiores.
A crescente dimensão dos navios alinhados nos tráfegos tradicionais de Leixões têm criado algumas dificuldades ao porto nortenho. Resta saber se as melhorias agora anunciadas serão suficientes para ultrapassar tais constrangimentos.
5 Dezembro, 2016 at 10:34
por T&N
Tópicos semelhantes
» Porto de Viana melhora acessos por terra e mar
» O um dos dois portos europeus de águas profundas é de Sines podia a receber os maiores navios da classe de Triple - E dos porta de contentores
» Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea»
» O um dos dois portos europeus de águas profundas é de Sines podia a receber os maiores navios da classe de Triple - E dos porta de contentores
» Isabel Moura Ramos: Portos também têm que se preparar para «navios maiores no short sea»
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin