Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2016  2018  2010  2013  tvi24  2014  2012  cmtv  2023  2015  2017  2019  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários)

Ir para baixo

Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) Empty Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários)

Mensagem por Admin Seg Dez 19, 2016 7:52 pm

Lisboa, Sines e Leixões com ‘fatia de leão’ do investimento portuário (Investimentos portuários) 1097076?tp=UH&db=IMAGENS&w=823
O aprofundamento do canal de Leixões no terminal de contentores vai finalmente avançar PAULO PIMENTA

Estratégia para o aumento da competitividade portuária apresentado pela ministra do Mar e pelo primeiro ministro

A estratégia para o aumento da competitividade portuária apresentado pelo Governo esta segunda feira apresenta as maiores fatias do bolo total de investimento para os portos de Lisboa, Sines, e Leixões. Para o Porto de Lisboa estão previstos 746 milhões - e um crescimento de 49%, para 5,6 milhões de toneladas de carga – para a a 2.ª fase de construção do novo terminal de cruzeiros, modernização do terminal de Alcântara e aumento da navegabilidade do estuário do Tejo até Castanheira do Ribatejo.

Em Sines estão previstas obras de 670 milhões, para a 3.ª fase do alargamento do Terminal XXI, concessionado à PSA e incluindo já 470 milhões para a 2.ª fase da construção do novo terminal Vasco da Gama – prevendo-se que a capacidade de carga do Porto de Sines cresça 130%, para 56,9 milhões de toneladas.

Para Leixões, a estratégia passa pelo investimento de 429,5 milhões de euros, no novo terminal de contentores, com fundos de 14 metros, reconversão do actual Terminal de Contentores Sul, aumentar da eficiência do Terminal de Granéis Sólidos e Alimentares e os pólos 1 e 2 da Plataforma Multimodal e Logística. Em 2026 este porto deverá ter uma capacidade de 8,2 milhões de toneladas (mais 44% que a actual). Tratam-se de investimentos já definidos e aprovados há muito no plano estratégico interno - só faltava mesmo a decisão ministerial.

O restante investimento será repartido por Figueira da Foz (36,1 milhões de euros para melhorias da acessibilidade marítima, das infra-estruturas e da segurança da entrada), Setúbal (25,2 milhões para aprofundar canal norte de forma a permitir acesso por navios de calado médio e aumentar capacidade de carga em 60%, para as 4,5 milhões de toneladas), Aveiro (24 milhões para conclusão do Terminal de Granéis Líquidos – para abastecimento de navios de cruzeiros oceânicos e da Douro Azul -, construção de terminal intermodal e infra-estruturação de zona industrial), Viana do Castelo (24,5 milhões, para aprofundar canal de navegação e melhorar acessos rodoviários para reforçar industria naval), e no terminal de cruzeiros de Portimão (17,5 milhões para melhorar o terminal e aumentar a acessibilidade marítima, permitindo a entrada de navios maiores).

Do plano de investimentos apresentado também consta aquele que está a ser efectuado para reforçar a capacidade da via navegável do Douro até 2020. - Com L.P.

FRANCISCO ALVES RITO 
19 de Dezembro de 2016, 19:00
Público
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos