Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2018  2023  tvi24  2013  2011  2012  2016  2019  cais  2014  2010  cmtv  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência

Ir para baixo

Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência Empty Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência

Mensagem por Admin Sáb Fev 25, 2017 12:34 pm

Ministro das Obras Públicas de Espanha, Inigo de la Serna: A estiva "guerra" ameaça a viabilidade dos portos de Algeciras e Valência Step0002_560x280
Ministro do Desenvolvimento, Inigo de la Serna.

PORTOS ESPANHÓIS BATER SEU RECORDE DE TRÁFEGO DE MERCADORIAS EM 2016 PARA MOVER MAIS DE 500 MILHÕES DE TONELADAS; UM MARCO QUE DIFICILMENTE PODE SER REPETIDA ESTE ANO SE O CONFLITO SE AGRAVA ESTIVA

Portos espanhóis bater seu recorde de tráfego de mercadorias em 2016 para mover mais de 500 milhões de toneladas. Um marco que dificilmente pode ser repetida este ano se o conflito se agrava estiva.

Embora o Decreto Real já viu a luz ainda estar à frente de muitas semanas de negociações

Até agora, as chamadas de greve e ao decréscimo de 30% na produtividade já levou a mais de uma dúzia de navios para desviar o seu curso e mudar Valência por outros destinos menos controversos e mais eficientes.

A aprovação do Real Decreto estiva liberalização levou estivadores para lançar um ataque nove dias em dias alternados que ameaça paralisar a rede de portos três semanas em março, que já está levando a transporte e empresas exportação de buscar alternativas em Portugal, Marrocos e França.

Neste ponto, a imobilidade das uniões de coordenador, que se recusam a perder o controle de contratação e acesso à profissão, juntamente com os altos custos e terminais de baixo de automação, ameaçam a viabilidade de portas Algeciras e Valência, além da atual guerra no estiva.

E, quando há um conflito em um porto ou não é competitivo o suficiente, o primeiro tráfego desaparece é o tráfego, que é dominante na infra-estrutura.

Por sua boa posição geográfica, o Porto de Algeciras (Cádiz) foi coroado como um importante pólo de mercadorias, ou seja, num porto, por exemplo, centraliza a recepção de navios com 18.000 contentores de 20 pés que dividido em navios menores, que têm outros portos como o seu destino final. Assim, 97% do tráfego de contentores é o maior tráfego de porta da Andaluzia (4,38 milhões de contentores).

A segunda porta recebe mais contentores em trânsito é o Valência, com 4,72 milhões por ano, 53,2% do seu tráfego total. As duas portas são responsáveis ​​por 87,3% do tráfego de contentores em trânsito a partir de Espanha e, por extensão, são os mais estivadores empregados: 2.835 trabalhadores, 46% do total.

"Um verdadeiro risco"

"As companhias de navegação estão mudando de um dia para outro tráfego de seu trânsito. Se eles têm para se mover para a rentabilidade ou evitar conflitos não têm nada em levá-los para Portugal ou Tânger, que estão ganhando competitividade em relação a portos espanhóis", explicam sector fontes portas especializada serviços profissionais.

Neste ponto, ambos consultores e empresários de estiva não hesita em apontar para o porto de Tânger como a maior ameaça para Algeciras, que mal tem um teminal semi automatizado: o ex Hanjin (Terminais TTI), que tem as mãos passaram dois empresa sul-coreana depois de quebrar a companhia de navegação.

E, como indicado ambas as fontes, a grande companhia de navegação Maersk, proprietário da APM Terminals, foi premiado com a expansão do porto de Tânger (Tânger-Med) e vai lançar um terminal automatizado em 2019, o que significa aumento da concorrência Algeciras diretamente com se nada mudar.

"Maerks já deixou o porto de Málaga e não lhe custa nada para pegar seus guindastes e ir para outro porto ou desviar o tráfego de trânsito se você encontrar mais rentável. É um risco real."

Não surpreendentemente, o trabalho em Tânger é cinco vezes mais barato do que em Espanha (é entre 55 a 70% dos custos) e, embora em Algeciras estivadores são muito mais profissional e mais eficiente, o lançamento de um terminal automático tem um monte de peso e pode agravar uma tendência que já começou.

Em média, o trabalho em seu terminal portuário semi-automatizado é de 16,5, enquanto o terminal da empresa Maersk (APM Terminals) de trabalho acrescenta uma média de 21,6 porto.

A partir destes números o fato mostra que a companhia de navegação dinamarquesa, que já tem uma presença na África do Norte, derivou muito do seu tráfego (cerca de dois milhões de contentores em três anos) para o outro lado do Estreito, especificamente o porto Tanger-Med em Marrocos, onde a produtividade é custos mais altos e mais baixos.

Quanto a Portugal, também ele optou para a modernização de suas portas e já começou a liberalização do estiva vinculados pela Troika, como a Grécia.

"MSC, a segunda transporte marítimo mundial, o tráfego de mercadorias de Sines (Portugal) converte quando há tensão em Valência". 

Por exemplo, em 2013, a MSC derivadas de 200.000 a 300.000 contentores de Valência a Sines, onde o trabalho é mais competitiva. Neste ponto, devemos lembrar que, embora na Austrália e Roterdão terminais que não precisam de estivadores para descarregar navios existentes, em Espanha existem apenas dois terminais semi-automatizado. A segunda é em Barcelona e é o melhor.

Convénios desleais

Embora o Decreto Real já viu a luz ainda pela frente várias semanas de negociações.

Em relação ao conflito com a estivadores, Maerks já oferecidos sub-rogado a todos os trabalhadores de Algeciras nas mesmas condições para evitar a greve afeta você.

Para a empresa, o centro de Algeciras é um custo portuário e de distribuição de mercadorias e com um barco parado um dia custa 20 milhões.

25 de fevereiro, 2017, 12:31
Periodista Digital
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos