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Linha do Minho: Modernização será terminada em simultâneo nos dois lados da fronteira
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Linha do Minho: Modernização será terminada em simultâneo nos dois lados da fronteira
O Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, revelou na passada Sexta-feira (dia 17) que está firmado um «compromisso» com o Executivo espanhol com o objectivo de terminar o processo de modernização da linha do Minho nos dois lados da fronteira de forma simultânea, no final de 2019. Segundo o ministro, os governos «estão coordenados para que, depois, toda a circulação seja realmente em tracção eléctrica até Vigo».
Durante o lançamento do concurso público para a eletrificação do último troço da ligação ferroviária do Minho até à fronteira com Espanha, realizado em Valença, Pedro Marques sublinhou a «excelente coordenação» com os «colegas espanhóis», explicando depois que ambos os governos acordaram «que os cinco quilómetros que faltam junto à fronteira, de electrificação do lado espanhol, vão ser concluídos, no mesmo prazo, da realização das nossas obras».
«É um compromisso firme que, aliás reforçaremos na cimeira ibérica que se realizará aqui no Norte, em breve, mas há uma total consonância de calendários e o compromisso do lado do Governo de Espanha é a realização das obras que faltam, é um percurso pequeno de cerca de cinco quilómetros, em colaboração connosco, no mesmo calendário que nós próprios temos», explicou aos jornalistas, adiantando que a empreitada de requalificação da linha ferroviária entre Nine-Viana-Valença, é de «grande complexidade técnica».
Segundo dados revelados na semana passada pela Infra-estruturas de Portugal, a requalificação da linha ferroviária entre Nine-Viana-Valença vai representar um investimento global de 83,2 milhões de euros. A obra do troço que liga Viana do Castelo e Valença, apresentada na passada Sexta-feira, está orçada em 28,5 milhões de euros.
21/03/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
Durante o lançamento do concurso público para a eletrificação do último troço da ligação ferroviária do Minho até à fronteira com Espanha, realizado em Valença, Pedro Marques sublinhou a «excelente coordenação» com os «colegas espanhóis», explicando depois que ambos os governos acordaram «que os cinco quilómetros que faltam junto à fronteira, de electrificação do lado espanhol, vão ser concluídos, no mesmo prazo, da realização das nossas obras».
«É um compromisso firme que, aliás reforçaremos na cimeira ibérica que se realizará aqui no Norte, em breve, mas há uma total consonância de calendários e o compromisso do lado do Governo de Espanha é a realização das obras que faltam, é um percurso pequeno de cerca de cinco quilómetros, em colaboração connosco, no mesmo calendário que nós próprios temos», explicou aos jornalistas, adiantando que a empreitada de requalificação da linha ferroviária entre Nine-Viana-Valença, é de «grande complexidade técnica».
Segundo dados revelados na semana passada pela Infra-estruturas de Portugal, a requalificação da linha ferroviária entre Nine-Viana-Valença vai representar um investimento global de 83,2 milhões de euros. A obra do troço que liga Viana do Castelo e Valença, apresentada na passada Sexta-feira, está orçada em 28,5 milhões de euros.
21/03/2017
CARGO Edições,Lda © 2017
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