Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Canal de Nicaragua, alternativa potente al de Panamá en el nuevo mundo multipolar
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: América :: Panamá
Página 1 de 1
Canal de Nicaragua, alternativa potente al de Panamá en el nuevo mundo multipolar
100 º aniversário do Canal do Panamá. Mas as necessidades do comércio mundial incitar a criação de um mais amplo e moderno rota marítima, então eles planejam construir uma hidrovia alternativa.
Uma obra titânica. Um canal 278 km, 105 dos quais atravessam o lago Nicarágua. O ambicioso projeto da Nicarágua tem um orçamento de construção preliminar de mais de 50 mil milhões, o que já foi atribuído à empresa HKND chinês.
Para executar mais de 50.000 trabalhadores serão necessários e uma máquina projetada especialmente para ele. "É um desafio para nós, porque não temos tudo o que treinados para as tarefas que são necessárias para executar a equipe de construção do projeto, então nós temos um desafio, tem um muito ativo trabalhando com universidades na Nicarágua, com o Conselho Nacional de Universidades para preparar estudantes enfrentam não só a construção, mas também o funcionamento do canal ", diz Laureano Ortega, assessor da agência de promoção de investimentos em Nicarágua , Nicarágua Pro.
Um canal a serviço da natureza
Na verdade, a complexidade eo alto custo do projeto foi parcialmente explicar por que uma rota com menor impacto sobre o meio ambiente foi o escolhido. Um exemplo desta atitude é a criação de um lago artificial Atlanta, para evitar a salinização da água doce. "Nós pensamos que este mega projecto, assumindo que o canal deve estar a serviço da natureza e não a natureza do canal de serviço acredito que é uma oportunidade para a recuperação ambiental do território, acreditamos que dá uma muito valiosa para a gestão deste território oportunidade ", disse o ambientalista Camilo Lara Jesus Bermudez, membro do Comitê de Desenvolvimento Nicarágua Canal.
Perspectivas comerciais para Nicarágua
O Canal da Nicarágua vai ser três vezes maior do que o Panamá e dar nova vida à economia das regiões que atravessa. Seus inúmeros projetos adicionais poderia transformar a Nicarágua em um centro comercial para a região. É aqui onde o Rivas como logística mega-projeto será criado. A poucos quilômetros da costa de maior e mais moderno aeroporto do lago Nicarágua na América Central, para ser o líder na categoria 4E pode receber grandes aviões de carga e de passageiros, tais como Airbus 380 ou Boeing 777 será construído. A capacidade aproximada do novo aeroporto seria um milhão de pessoas e 22 mil toneladas de carga. A vantagem para o país como um centro de trânsito.
A porta de Brito é agora nada mais do que uma pequena vila de pescadores, mas graças ao grande projeto do canal vai aumentar a área com um dos maiores portos de águas profundas em todo o mundo. Essa área da costa do Pacífico é uma jóia da coroa das rotas do grande canal, uma vez que em tal zona de livre comércio e muitos resorts também serão desenvolvidas. Uma grande vantagem desta infra-estrutura, em comparação com o Panamá será a sua chance de conhecer navios de maior porte. Na verdade, no futuro, a geração de grandes navios de carga simplesmente não pode passar através do caminho de idade. Trânsito através da Nicarágua vai ser a única alternativa para o frete global e monopolizar grande parte do comércio marítimo mundial. "Se compararmos esse navio que ia de costa a costa nos Estados Unidos para o Panamá , e se o fez no Nicarágua, no mesmo navio, basta ir até a Nicarágua mais de 900 km pudesse salvar. Isso tem impacto econômico para a empresa e também para os usuários dos produtos que são trilhados por. Se você navegar pelo menos vai consumir menos combustível e vontade poluir menos. Embora o projeto requer muito investimento e esforço, é uma excelente oportunidade para fazer Nicarágua um país economicamente mais próspero e de baixo da pobreza ", diz Telêmaco Talavera, engenheiro e membro do Cometê de Desenvolvimento do Canal da Nicarágua .
Garantir a prosperidade para a Nicarágua
"O canal eo efeito multiplicador, especialmente a alavancagem da economia Nicarágua, vai levar a dobrar nossos economia, as receitas do governo para o dobro, reduzir pela metade a pobreza extrema de 14% para 7%. Tomai 25% da nossa população fora do sector informal, que actualmente é esmagadormente maioritário ", diz Paul Oquist, secretário-executivo da Comissão de Desenvolvimento do Projeto Nicarágua Canal.
Na opinião Jorge Capelán analista político,"O que estamos vendo é uma mudança dramática no mundo em todas as correlações de forças económicas e políticas no mundo e que implica necessariamente novas rotas comerciais. Comercial do mundo multipolar não pode se desenvolver, transformando o sul, ou Pólo Norte. " O lançamento do projeto está prevista para Dezembro, quando será a primeira dragagem de um canal que, se tudo correr bem, irá marcar uma época.
Enviado: 15 agosto, 2014 | 11:44 GMT Última Atualização: 15 de agosto de 2014 | 13:09 GMT
RT - Russia TV
Tópicos semelhantes
» A Nicarágua Canal eo novo mundo multipolar
» SINES: MINISTRO DAS POLITICAS NACIONAIS DE NICARÁGUA VISITA PORTO SINEENSE " Grande Canal Interoceânico da Nicarágua "
» Passos desafia empresários a estabelecerem pontes comerciais com todo o mundo - Primeiro-ministro diz que novo canal do Panamá pode trazer navios de grande porte para Sines.
» SINES: MINISTRO DAS POLITICAS NACIONAIS DE NICARÁGUA VISITA PORTO SINEENSE " Grande Canal Interoceânico da Nicarágua "
» Passos desafia empresários a estabelecerem pontes comerciais com todo o mundo - Primeiro-ministro diz que novo canal do Panamá pode trazer navios de grande porte para Sines.
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Mundo :: América :: Panamá
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin