Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  cmtv  2013  2011  2015  2012  2017  cais  2018  2016  2019  tvi24  2023  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. Empty
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos.

Ir para baixo

Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. Empty Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos.

Mensagem por Admin Dom Fev 23, 2014 8:18 pm

Estudo para viabilizar obras no cais de contentores de Sines, Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama e em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos. IMG_5189



O estudo que poderá viabilizar a aprovação, pelo Governo, do alargamento do cais de contentores de Sines para 1.230 metros fica pronto este mês, revelou hoje à agência Lusa o presidente da administração portuária.


Actualmente, está a decorrer o concurso para o alargamento do cais de 720 para 940 metros, o que permitirá atingir os 1,3 milhões de TEU (unidade equivalente a um contentor de 20 pés), mas a concessionária do terminal (PSA Sines) já requereu a extensão para 1.230 metros, alcançando os dois milhões de TEU.

A concretização do investimento está dependente da aprovação do Governo, que, segundo o presidente da Administração do Porto de Sines (APS), João Franco, pretende que a decisão seja "sustentada" num estudo "muito completo e inatacável". "Há vontade política de aceder ao que a PSA requereu. Só que, para que uma decisão destas não seja depois criticada no âmbito do Tribunal de Contas, tem de estar muito sustentada", explicou hoje o responsável, em entrevista à agência Lusa.

O estudo "está em elaboração", por parte da APS e da PSA Sines, e "estará pronto até ao final deste mês de agosto", sublinhou.

As obras implicam um investimento público, da administração portuária, "na casa dos 44 milhões" de euros, respeitante ao prolongamento do molhe e a "algumas dragagens", disse João Franco.

O concurso para a realização do estudo de impacto ambiental, também necessário, vai ser lançado, "no máximo", dentro de duas semanas, avançou.

O Terminal XXI "está com uma procura crescente", afirmou o gestor, tendo registado um crescimento "superior a 60%" até ao final do mês de Julho, em relação ao mesmo período de 2012.

O responsável defendeu ser preciso "apoiar" o "potencial" do cais de contentores, do qual também depende o crescimento do próprio porto, sobretudo em face da abertura, prevista para o próximo ano, do canal do Panamá.

Ao nível das infra-estruturas portuárias, Sines "tem condições para crescer", afirmou João Franco, ainda mais se "o Governo vier a autorizar a nova área de expansão do terminal de contentores".

"É claro que, depois, há o problema do transporte ferroviário dos contentores", frisou o gestor, que lidera a APS há pouco mais de um mês, tendo sucedido a Lídia Sequeira.

Ao contrário da sua antecessora, que defendeu, no final de Junho, que o investimento nas acessibilidades ferroviárias de Sines deveria ser uma "prioridade nacional" e a decisão tomada "agora", João Franco prefere saber "exactamente em que medida é que o crescimento do terminal de contentores depende da ferrovia".

Para tal, vai ser lançado um concurso para a elaboração de um estudo que "permita, até ao fim do ano, no máximo, ter a quantificação de qual esse grau de dependência", para "depois propor ao Governo as necessárias intervenções", revelou.
Entretanto, uma comissão, que integra a APS, a PSA Sines e a Refer, está a "analisar a maneira de melhor utilizar a via-férrea existente", o que vai permitir, "já no curto prazo, ter mais comboios em operação".

Quanto a um possível novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama, em relação ao qual se chegou a apontar o interesse da Dubai Port World, dos Emirados Árabes Unidos, para João Franco "não é uma prioridade".

"Não faz muito sentido criar outro terminal enquanto este [Terminal XXI] não estiver absolutamente esgotado, o que não é o caso", sustentou.

"Se o fizéssemos", argumentou, "até poderíamos pôr em causa a solidez financeira, a viabilidade e a rentabilidade do investimento até agora efectuado" pela PSA Sines (cuja empresa mãe é a Port of Singapore Authority).

Lusa/SOL

5 de Agosto, 2013
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos