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Mensagem por Admin Sáb Mar 01, 2014 2:37 pm

A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento os portos de Leixões, de Aveiro, de Lisboa e de Setúbal a passar a história para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios estão a apostar muitos mais o porto de Sines e a cidade para a criação de maior zona de logística da Europa, como o crescimento da zona servir a Europa de mercado livre comercial como as três rotas comerciais são a rota de Pacifico - Atlântico, a rota de Atlântico do Norte e a rota de Atlântico do Sul o porto de Sines a estar bem localizado para a receber os maiores navios das rotas comerciais no Oeste da Oceano Atlântico, as empresas a ter as vantagens de económicas e de transportes relocalizar na região do porto de Sines em ano 2030, havia um novo mercado como a criação de zona franca industrial em 2015 - 2020, como as quedas de vários portos da Europa e os exemplos de Leixões e Aveiro sem capacidade a recebes os maiores navios.



The advise time of change in the global market national or international companies for industrial or storage ports of Leixões of Aveiro , Lisbon and Setúbal to move the story to the international markets as new designs of routes and vessels many more are betting the port of Sines and city for the creation of logistic largest area in Europe , as the growth of the area serve Europe free trade market as the three trade routes are the route of the Pacific - Atlantic , the route of North Atlantic and South Atlantic port of Sines to be well placed to handle the largest ships of trade routes in the Western Atlantic Ocean , route companies take advantage of economic and transport relocate in the port of Sines region in 2030 , there was a new market as the creation of industrial free zone in 2015-2020 , such as falls from various ports in Europe and examples of Aveiro and Leixoes no ability to receive larger ships .


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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Singpu11O porto de Singapura 


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O porto de Sines 




A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Mundo14
Os Mercados Livres como as rotas comerciais


Última edição por Admin em Dom Mar 02, 2014 10:58 pm, editado 5 vez(es)
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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty A China e o porto de Sines

Mensagem por Admin Dom Mar 02, 2014 6:02 pm

O link da página: http://pt.scribd.com/doc/90635597/A-China-e-o-porto-de-Sines
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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty Portas tenta captar investimentos nos Emirados Árabes Unidos

Mensagem por Admin Dom Mar 02, 2014 7:02 pm

A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Ng1465496_435x200

O vice-primeiro-ministro português desloca-se no domingo e na segunda-feira aos Emirados Árabes Unidos, com uma "agenda económica", sobretudo de "promoção das exportações portuguesas e captação de investimentos" em Portugal, informou fonte do gabinete de Paulo Portas.

Com Paulo Portas, viajarão o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, e os secretários de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.

De acordo com fonte do gabinete do vice-primeiro-ministro, estão agendados encontros com o vice-primeiro-ministro dos Emirados, sheik Mansour, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, sheik Abdullah.

Estão, também, previstas reuniões com mais de uma dezena de grupos económicos locais, para atrair investimentos.
Paulo Portas vai também encontrar-se com a ministra responsável pela Expo Dubai, com objectivo de defender a participação das empresas portuguesas na concepção e desenvolvimento do certame.


Lusa/SOL

1 de Março, 2014
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Mensagem por Admin Dom Mar 02, 2014 7:20 pm

Portas tenta captar investimentos nos Emirados Árabes Unidos a falho o alvo para não apresentou os vários governos, a folhar de vantagens positivas para os investimentos de empregadores de exteriores ou de interiores, como a criação a zona franca industrial e uma grande plataforma de logística intercontinental em no porto de Sines, no território continental para a abaixar os impostos e as taxas no pequeno território vai a continuar tentar captar os investimentos internacionais vai a abater nas portas sem o combater de sob-carga de impostos, de taxas e a justiça lenta, é a responda de captação de investimento os vários governos não a fazer a criar as vantagens, a zona franca industrial de Madeira não responde a captar de investimento de industrial e de armazenamento e só a responde de captar o investimento turismo.


Última edição por Admin em Dom Mar 02, 2014 8:05 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Admin Dom Mar 02, 2014 7:31 pm

Gates tries to attract investment in the UAE to miss the target not submitted to the various governments, the leaves of positive advantages for investments of employers outdoor or indoor, as the creation of industrial free zone and a large platform for intercontinental logistics the port of Sines, on the mainland for lower taxes and fees in the small territory will continue to try to capture international investments going to beat the doors without the combat under-load of taxes, fees and slow justice is reply to attract investments to the various governments do not create advantages, industrial free zone of Madeira does not respond to capture investment and industrial storage and only responds to attract tourism investment.
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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty Bloomberg TV - Surging Portugal Exports Signal Recovery Emerging

Mensagem por Admin Ter Mar 04, 2014 9:25 pm

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Mensagem por Admin Qui Mar 06, 2014 12:57 pm

A terra de ouro negro, de importação e exportação, de grande plataforma logística intercontinental, de uma pequena área de território continental como a independência ou a autonomia de economia chama-se a zona franca industrial em Portugal como as novas e fortes mudanças no caminho de evolução natural como as riquezas da região do porto de Sines entre o período de tempo em 2015 - 2020 anos e não a havia o dinheiro para a investir fortemente na região como o investimento de privado ou de público e de nacional ou internacional?


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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty Sines - Integrando Portugal nas principais cadeias logísticas mundiais

Mensagem por Admin Qui Mar 06, 2014 1:56 pm

Com advento da contentorização, Singapura conhece uma nova fase de prosperidade a partir do início da década de 70 com a movimentação dos primeiros contentores. Em 1982, o porto de Singapura torna-se o maior porto do mundo em tonelagem movimentada, e em 1990 alcança a liderança no segmento da carga contentorizada, título que ostentou até há dois anos atrás quando foi destronado por Xangai.
A estratégia de expansão
Com o fenómeno da globalização a começar a sentir-se, Singapura ganha consciência de que apesar de ter um dos maiores portos mundiais, para continuar a crescer e aspirar a ter um papel relevante na indústria, teria de olhar para lá das suas fronteiras. A abertura da China ao mundo iria também na área dos portos levar ao aparecimento de novas estruturas portuárias, permitindo o acesso directo de linhas de navegação a estes portos. Este fenómeno era visto como uma ameaça ao porto de Singapura, e por isso a PSA decide-se por uma estratégia de internacionalização. Em 1996, concretiza o seu primeiro investimento fora de Singapura no porto chinês de Dalian.
Em 1997, a PSA abandona o seu papel de autoridade portuária, e embora continuando na esfera pública adopta uma gestão de grupo privado. Em 2003 leva a cabo uma restruturação alterando a sua designação para PSA International, criando 4 regiões responsáveis pela gestão dos terminais em cada uma das áreas.

  • Evolução da PSA de autoridade portuária para operador global de carga contentorizada

Concretizado o primeiro passo da internacionalização em 1996 em Dalian e o definitivo abandono do papel de autoridade portuária um ano mais tarde, a PSA concentrou-se na sua estratégia de internacionalização. A par da Ásia, a Europa foi eleita com área preferencial de novos investimentos. Em 1998, a PSA adquire ao grupo Fiat o grupo Sinport, que detém as concessões do Terminal de Voltri Génova e Veneza. Segue-se Sines em 1999 e Antuérpia em 2002.
Em 2006, a PSA compra 20% do seu rival Hutchison ports, o que lhe confere uma destacada liderança mundial no ranking dos operadores portuários em termos “equity”.
Actualmente o grupo é responsável pela gestão directa de 29 portos distribuídos em 17 países, tendo movimentado no ano passado 59 milhões de TEUS dos quais mais de 50% fora de Singapura.
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Rede de portos geridos pelo Grupo PSA no início de 2012
Posicionamento da PSA no mercado dos operadores globais de terminais de contentores

  • Opção preferencial por terminais colocados ao longo das rotas Extremo Oriente – Europa

Os activos do grupo estão sobretudo concentrados no mercado Intra-Asiático e no eixo Este-Oeste. O mercado Asiático e sobretudo a China surgem como uma opção lógica dada não só a maior proximidade geográfica e cultural, mas também o forte crescimento do tráfego intra-asiático, funcionado Singapura como importante HUB para o sudoeste asiático.
No que respeita ao eixo Ásia-Europa, apesar de todas as dificuldades das economias europeias, ele continua a ser o maior mercado mundial de carga contentorizada. No Sul da Europa, a PSA assegura uma cobertura geográfica muito interessante, com Mersin a este, Génova/Veneza no centro e Sines no Oeste. A norte são os portos de Antuérpia e Zeebrugge, que asseguram a cobertura do importante mercado do norte da Europa.

  • Planos de expansão para novas áreas geográficas

No âmbito das economias mundiais emergentes, a PSA detém uma excelente cobertura do mercado Chinês (7 terminais) e India (4 terminais + 1 em construção).
Ao invés, o mercado da América Latina só agora começa a despertar o interesse do grupo com presenças no Panamá (lado Pacifico), Cuba e Argentina (Buenos Aires). É de esperar que o grupo explore mais oportunidades na América Latina onde existe um enorme potencial a nível de novas concessões.
Uma das questões mais colocadas tem a ver com a ausência do grupo do mercado Norte-Americano: opção estratégica ou dificuldade de acesso?
Um pouco das duas…em primeiro lugar o mercado Norte-Americano é muito fechado, privilegiando os seus próprios operadores portuários. Dos 4 grandes operadores de portos mundiais (PSA, Hutchison, APMT, DPW), somente a APMT (Grupo Moller) opera terminais no mercado Norte-Americano, muito por força da sua proximidade com a Maersk Line. Outros “players” estrangeiros com papel importante neste mercado são as próprias linhas de navegação (Hanjin, Evergreen, MSC), todas elas com terminais próprias na costa Este e Oeste dos Estados Unidos.
A opção da PSA por Sines
A possibilidade de investimento em Sines surgiu em plena época de desenvolvimento da estratégia de internacionalização do grupo PSA. Em plena década de 90 era perceptível o fenómeno da globalização, a ascensão da China como potência económica e fábrica do mundo, o crescimento acelerado da capacidade dos navios porta-contentores e a necessidade de se construírem novos portos capazes de receber e operar estes mega-navios.
Ao decidir avançar com a concessão de um terminal de contentores em Sines, o Estado Português soube reconhecer em primeiro lugar a necessidade do país de ter um porto capaz de o colocar no centro das principais cadeias logísticas mundiais, ao mesmo tempo que a PSA reconheceu em Sines características importantes para o desenvolvimento do projecto:

  • Excelente localização na confluência das rotas norte-sul e este-oeste
  • Porto de águas profundas para receber os novos mega-navios e capacidade de expansão.

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Vista aérea da primeira fase de expansão do Terminal XXI. 
Sendo um país periférico da Europa, Portugal tem no entanto uma centralidade atlântica muito apetecível e que nem sempre foi bem explorada do ponto de vista portuário. A localização de Sines dava à PSA a possibilidade de estabelecer um HUB que lhe permitisse cobrir os mercados do Atlântico-Sul, oferecer ao mercado Português serviços directos aos principais mercados mundiais, alterando o modelo de “feederização” de dependência dos grandes HUBS Norte-Europeus e Espanhóis.
Problemas Iniciais
Promover um novo porto no mercado, sem nenhuma história no segmento da contentorização foi sem dúvida a tarefa mais desafiante. Por definição, a indústria do transporte marítimo é muito conservadora, pouco aberta a grandes mudanças e vencer essa inércia foi o principal desafio do projecto
A chave do sucesso consistiu em identificar um potencial cliente que partilhasse a mesma visão e que revelasse capacidade e ousadia para mudar. Essa entidade foi a MSC que tinha duas operações muito importantes na nossa região: Valência para os tráfegos Este-Oeste e Las Palmas para os Norte-Sul. A excelente localização de Sines oferecia a vantagem adicional de combinar estes dois tráfegos no mesmo porto, ao mesmo tempo que proporcionava o acesso ao mercado local Ibérico.
A parceria estratégica com a CP foi fundamental no desenvolvimento de corredores intermodais capazes de abastecer os principais centros de consumo e produção Ibéricos com significativas reduções de tempos de trânsito.
Hoje em dia, Sines mesmo apesar de importantes restrições ferroviárias é já o porto líder na Península Ibérica para o tráfego de contentores, muito acima de Valência principal porto Ibérico.
A realidade hoje
Em 2011, o Terminal XXI esgotou praticamente a sua capacidade instalada ao movimentar quase 450 mil TEUs (90% da capacidade instalada):
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PSA-Sines: evolução da movimentação em milhares de TEUS.
Actualmente o Terminal XXI, é o único porto da fachada Atlântica da Península Ibérica que dispõe de serviços directos de, e para os principais mercados mundiais: Ásia, América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), América do Sul, e Mediterrâneo Oriental (Grécia, Turquia).
Sines é hoje o HUB de referência para carga com origem no mercado Asiático e que transbordam para Canada, Estados Unidos e América do Sul. Com o novo serviço recentemente iniciado para a Costa Oeste dos Estados Unidos, Sines é também o HUB de referência para as cargas que são oriundas no porto Francês do Havre para o Pacifico.
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Rede de serviços regulares que escalam o Terminal XXI.
Para além disso, Sines está entre o grupo restrito de portos Europeus que semanalmente operam mega-navios de 14.000 TEUS.
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MSC Francesca, LOA 366m, 14.000 TEUS 
Sines conta para além disso de uma rede de serviços feeder que une Sines aos principais portos da fachada Atlântica da Península (Leixões, Vigo, Gijon e Bilbau), Cádis e Casablanca. Em 2011, o tráfego com origem/destino em Espanha que passou através de Sines ultrapassou os 100 mil TEUs, o que atesta a importância que Sines como principal HUB da Costa Ocidental da Península Ibérica.
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Rede de serviços feeder de e para Sines
Perspectivas futuras
Com o objectivo de satisfazer o rápido crescimento da movimentação em Sines, a PSA está a terminar as obras da segunda fase de ampliação do seu terminal. Esta fase contempla um investimento de cerca de 70 milhões de Euros, e consiste em:

  • Aumento do cais de acostagem dos antigos 350mts para os actuais 730mts
  • 3 novas gruas de cais Super Post-Panamax de última geração com alcance para 22 contentores á largura
  • 6 Gruas de parque eléctricas
  • 5 Hectares de terrapleno.

Este novo investimento, irá aumentar a capacidade de movimentação anual para 1 milhão de TEUs o que coloca desde já Sines como o 4º maior porto Ibérico em termos de capacidade instalada.
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 Cinco gruas de cais já operativas.
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Cinco hectares de terrapleno duplicam a capacidade de armazenagem. 
 
Nesta nova fase da sua existência, Sines pretende continuar a reforçar o seu papel de HUB para os mercados do Atlântico-Sul com especial incidência no mercado de África para onde não dispõe ainda de serviços directos. Actualmente, Valência, Tanger e em menor escala Algeciras são os portos de referência de transbordo para as cargas entre Ásia e África. Sines pretende concorrer com estes portos através de novos serviços que possam ligar com a rede já existente.
Mas é sobretudo na vertente de servir o hinterland de Espanha que se colocam os maiores desafios de curto-prazo. Os níveis de tráfego hoje movimentados através de Sines de, e para Madrid se bem que existentes são ainda diminutos face ao seu potencial. Deste volume, a maioria é feito por rodovia dada as dificuldades a nível de rapidez e custo que o transporte ferroviário apresenta para penetrar neste mercado. Madrid é o principal mercado de consumo da Península Ibérica e utiliza preferencialmente o porto de Valência, que sendo geograficamente o mais próximo, não é o mais eficiente. Sines encontra-se à mesma distância de Madrid que Barcelona ou Algeciras, e sobretudo para os tráfegos Atlânticos oferece vantagens de tempo de trânsito que os seus concorrentes não possuem. A construção de novas acessibilidades rodoviárias (IP8) e sobretudo ferroviárias (Sines-Elvas-Madrid) que liguem Sines ao coração do hinterland de Espanha, assume uma importância fundamental no plano de desenvolvimento e crescimento do porto e na sua futura capacidade ou não de concorrer com Valência e Barcelona por este mercado.
O Canal do Panamá
Muito se tem discutido sobre o possível impacto do canal do Panamá nos portos da fachada atlântica da Península e em particular Sines.
A partir de 2014, o novo ampliado canal do Panamá irá permitir a passagem de navios com capacidade até 13.000 TEUs contra os actuais 5.000 TEUs. Até agora, os grandes mega-navios, entendidos como unidades com capacidade acima dos 10.000 TEUs, apenas se encontravam no tráfego Asia-Europa-Asia. Porém a introdução de nova tonelagem ao mercado, está a mudar os planos das linhas de navegação, e recentemente pela primeira vez navios com capacidade de 13.000 TEUs foram utilizados na rota Ásia-Pacifico.
Não havendo ainda evidências de que o novo canal venha a ser utilizado em larga escala por mega-navios, vários portos na área das Caraíbas, Golfo do México e Estados Unidos estão a redimensionar os seus portos para este tipo de navios.
No que toca a Sines e aos portos da região, o possível impacto do canal poderá está ligado ao eventual ressurgimento dos serviços à volta do mundo, através do Canal do Panamá e Suez, que utilizem portos estrategicamente localizados na proximidade da rota, como pontos de transbordo para os mercados do Atlântico Norte e Sul. Estaríamos sem dúvida perante uma radical alteração de paradigma em que os portos do Norte seriam servidos através dos portos do Sul da Europa...impossível dirão muitos, não totalmente diríamos nós.
Não sendo o actual investimento no Terminal XXI ditado pelas obras de alargamento do Canal do Panamá, não deixa de ser uma oportunidade muito interessante para Sines rapidamente alcançar a mítica marca de 1 milhão de TEUs, que colocará Sines e Portugal na elite dos portos a nível mundial.
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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty Lídia Sequeira - Liderança e Competência

Mensagem por Admin Qui Mar 06, 2014 2:00 pm

Escrito por Cluster do Mar

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Em 2005 o Porto de Sines era considerado por profissionais e comentadores um "elefante branco". Hoje é referido por todos como um ex-líbris nacional de competitividade e internacionalização. Lídia Sequeira e toda a equipa do Porto de Sines foram determinantes nesta transformação.


CM - Tendo em consideração todos os cargos relevantes que anteriormente desempenhou associa este prémio ao reconhecimento de uma carreira no sector dos transportes ou apenas aos resultados obtidos no Porto de Sines?


LS - Gostaria de referir que a minha carreira foi sendo desenvolvida, eventualmente com mérito, mas sobretudo com esforço e progressivamente.


Mas não tenho dúvidas que este galardão está associado ao sucesso do projecto a que estou ligada nos últimos anos e que passou pelo reconhecimento ao nível nacional e internacional do Porto de Sines como o grande porto da fachada atlântica da Península Ibérica, com capacidade de crescimento em cada um dos seus cinco terminais especializados, com recursos humanos altamente qualificados e fazendo uso de tecnologias de informação que nos colocam numa posição cimeira na Europa.


Como costumo sublinhar, este processo de modernização não é exclusivo de Sines e sinto muito orgulho por ser um processo em curso em todos os portos nacionais.


CM - Quais considera serem as mais importantes competências para um gestor alcançar sucesso num sector extremamente competitivo como é o sector marítimo-portuário?


LS - Penso que o sucesso neste sector depende, em primeiro lugar, da capacidade de identificar correctamente a missão estratégica e as características diferenciadoras do projecto. Depois, como noutros sectores, da capacidade de criação e de mobilização de equipas; da capacidade para ampliar, transformar e potenciar o que já existe; e garantir sempre que a transformação e o crescimento são feitos de forma sustentável.


CM – Quais os principais desafios futuros para um gestor portuário?


LS - Vivemos num mundo em que muita coisa está a mudar e muito depressa. O sector portuário tem hoje ameaças, desafios e oportunidades como nunca teve.


Estamos a assistir ao desenvolvimento de cadeias de transporte cada vez mais longas e complexas em que o transporte marítimo tem um papel crucial. E os portos, nós logísticos por excelência nesta cadeia, têm hoje uma responsabilidade acrescida no seu funcionamento eficiente, contribuindo para a redução dos custos e dos tempos entre os pontos de origem e de destino e como elo de conexão entre o modo marítimo e os modos terrestres.


Não mais será possível pensar que o negócio portuário começa ou termina no porto. E a mercadoria terá cada vez mais de ser rastreada e apresentada junto do cliente de uma forma rápida e desburocratizada.


A Janela única Portuária foi uma conquista importante neste processo. Utilizando essa ferramenta de que já dispomos (e é muito importante ter a convicção de que não estamos a partir do zero, mas daquilo que já foi construído), é o momento de avançar para a Janela única Logística que corresponderá à integração do sector marítimo e portuário com os outros modos de que depende e que dele dependem.


CM - Há 10 anos atrás sonhou que o Porto de Sines poderia ser um grande porto Hub à escala internacional. E agora, qual o seu sonho para daqui a mais 10 anos?


LS - Agora sonho que Sines será um grande centro industrial e logístico e o motor da economia nacional.


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A aconselhar o tempo de mudança no mercado global as empresas nacionais ou internacional de industriais ou de armazenamento e para os mercados de internacionais como os novos desenhos de rotas e de navios Empty 5 RAZÕES PARA INVESTIR NA ZILS

Mensagem por Admin Qui Mar 06, 2014 2:08 pm

Porta Atlântica da Europa


ZILS, Zona Industrial e Logística de Sines, sob gestão daaicep Global Parques oferece uma localização com clara vocação atlântica.

A ZILS situa-se junto ao maior porto de águas profundas da costa atlântica, do lado ocidental da Península Ibérica –  o Porto de Sines. O Porto de Sines é um porto de águas profundas, de fundos naturais, com terminais especializados que permitem o movimento de diferentes tipos de mercadorias. Este porto está no cruzamento das rotas marítimas Este/Oeste e Norte/Sul, sendo a sua localização estratégica na confluência das principais rotas marítimas internacionais.

No que respeita a acessibilidades, a ZILS é servida por um sistema rodo-ferroviário de grande capacidade, e integrada num dos principais eixos multimodais da Rede Transeuropeia de Transportes.

A ZILS é a maior área de localização para unidades industriais e logísticas da Península Ibérica. A ZILS- Zona Industrial de Sines tem capacidade para receber empresas industriais e de serviços de todo o mundo.


ZILS Sines - Porta Atlântica da Europa
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Espaços privilegiados


A Zona Industrial e Logística de Sines é uma vasta área, vocacionada para o desenvolvimento de atividades industriais, logísticas e de serviços, sendo possível instalar nos lotes e terrenos da ZILS qualquer tipo de empresa. Esta flexibilidade na natureza do projeto a instalar é cumulativa com um modelo de negócio que procura ajustar a vida útil do investimento, ao financiamento do solo necessário à edificação das unidades industriais. 

ZILS disponibiliza vastos terrenos com espaços privilegiados para instalação empresarial a preços competitivos e com baixoscustos operativos. A área industrial dispõe, até ao nível do lote, de infraestruturas completas, com todas as utilities necessárias à atividade empresarial. Estas infraestruturas são sujeitas a atualização e investimento constantes, permitindo que indústrias e serviços possam ocupar um espaço na ZILS a qualquer instante. O Centro de Negócios, com cerca de 16000m2, complementa a oferta da ZILS disponibilizando escritórios, salas de reuniões e de conferência. 

Integrada na ZILS e no porto de Sines, localiza-se também a Zona de Atividades Logísticas de Sines (ZalSines), um dos pilares essenciais do Programa Portugal Logístico. A ZalSines é uma plataforma logística moderna, com elevado potencial estratégico para serviços de valor acrescentado que se encontra implantada numa vasta área com aptidão logística e disponibilidade de solo, sendo desenvolvida de uma forma flexível e faseada. Esta plataforma está vocacionada para a instalação de empresas industriais e de serviços, servida por um sistema rodoferroviário de grande capacidade e integrada num dos principais eixos multimodais da Rede Transeuropeia de Transportes. 

Todas estas características tornam a ZILS uma localização de excelência para o seu negócio onde é estimulada a cooperação interempresarial que favorece o desenvolvimento económico e sócio-cultural e o reforçar de sinergias inerentes às atividades industriais e de serviços aí instaladas.



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Incentivos ao investimento

O QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional é o enquadramento nacional de aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal, no período 2007/2013.No âmbito do QREN, o Sistema de Incentivos ao investimento das empresas é um dos instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização económica, designadamente em matéria da promoção da inovação e do desenvolvimento regional.

O Sistema de Incentivos do QREN agrupa-se em torno de três tipos de sistemas de incentivos: 



  • Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME;
  • Sistema de Incentivos à Inovação  
  • Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT)


 
A ZILS insere-se na NUT II- Alentejo. NUTS III: Alentejo Litoral. No contexto do QREN e no âmbito dos Objectivos Convergência e Competitividade Regional e Emprego, a região Alentejo está integrada no Objectivo Convergência, o que implica que  candidaturas a incentivos localizados nesta região poderão ser abrangidos por taxas de financiamento compreendidos entre os 25 e os 45% sendo que estas poderão ser superiores caso sejam aplicáveis majorações.


Ambiente favorável ao negócio

A ZILS coloca à disposição dos investidores a melhor localização para realizar o seu investimento, com um ambiente empresarial favorável ao negócio, encontrando-se já na ZILS algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria e o Grupo Cimpor e empresas internacionais, como a Repsol. A atual atividade industrial da região Sines confere-lhe o estatuto de principal centro energético e petroquímico do País e o seu porto de águas profundas é um dos motores de desenvolvimento da economia do país.

O mercado Português tem negócios e relações culturais privilegiadas com os sete países que partilham o idioma Português, a 5 ª língua mais falada no mundo permitindo que empresas estrangeiras que invistam na ZILS possam facilmente aceder a estes mercados emergentes. De entre países com língua oficial portuguesa destacam-se, pela sua dimensão, Angola, Brasil e Moçambique.

Investir na ZILS é facilitado pela simplicidade dos procedimentos necessários para a instalação do negócio. A política social ativa em matéria de estabilidade e de empreendedorismo, inovação e redução de burocracia e as recentes reformas dos sistemas legal e fiscal, criam condições ideais para a criação de empresas e para o seu crescimento.

O investimento na ZILS pode também beneficiar de incentivos ao investimento, desenvolvidos no âmbito das políticas públicas de desenvolvimento económico para promoção da inovação e desenvolvimento regional.

As condições de excelência oferecidas pela ZILS destacam-se quer em termos de infraestruturas  quer ao nível da vasta e diversificada oferta da sua envolvente socioeconómica. A envolvente da ZILS inclui importantes centros urbanos com elevada dinâmica populacional e uma sociedade multicultural, proactiva e hospitaleira. Ao investir na ZILS tem-se disponível um mercado de trabalho atrativo, com mão de obra qualificada com capacidade competitiva e com grande força de trabalho, um ambiente laboral tranquilo e uma regulamentação laboralmoderna e semelhante à dos restantes países europeus.

A envolvente da ZILS apresenta ainda uma moderna rede de infraestruturas tecnológicas e de comunicação, bem como uma vasta gama de instituições e prestadores de serviços. A ZILS e a sua envolvente apresentam  um conjunto de vantagens competitivas para os investidores que aqui se instalem e um ambiente favorável ao desenvolvimento das mais diversas atividades económicas.



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Recursos humanos qualificados e competitivos

Os recursos humanos são o activo principal na concretização de estratégias empresariais de inovação pelo que a capacidade de inovação das empresas portuguesas testemunha a qualidade e a qualificação do mercado laboral.

A diversidade de competências exigidas de uma força laboral capaz de assegurar o desempenho competitivo das empresas é significativa. Entre estas encontra-se a capacidade de trabalhar em equipa, de comunicar ou de se adaptar a novos desafios empresariais. A respostas a essas exigências na qualificação e no recrutamento da força laboral situa as empresas portuguesas no Top 3 (Innobarometer) na comparação com as suas congéneres europeias (Innobarometer 2009).
A educação tem sido uma área prioritária de investimento em Sines nos últimos anos.

Sines tem neste momento estabelecimentos de ensino em todos os graus do ensino básico, uma escola com ensino secundário, uma escola profissional e tecnológica e um pólo universitário. As instalações escolares têm vindo a ser renovadas, nomeadamente no que toca ao parque escolar do primeiro ciclo, sob gestão do município, que está a ser requalificado por completo desde o final dos anos 90.

O IEFP desenvolve políticas activas de recrutamento sendo um importante elemento de apoio, na instalação da sua actividade na ZILS. 




Este texto está escrito conforme as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde 2009.
O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi aprovado para ratificação pela Resolução da Assembleia da República n.º 26/91, de 23 de agosto e publicado no Diário da República nº 193, Série I-A (pp. 4370 a 4388).


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Mensagem por Admin Qui Mar 06, 2014 2:49 pm

Mega - estrutura portuária de Singapura podia a olhar o futuro da estrutura portuária prevista de Sines em 2020 - 2030 anos a ser a primeira ou a segunda e a maior estrutura portuária do território da União Europeia ou da Europa a estrutura para o maior crescimento, como o maior espaço de construção de estrutura portuária da Europa, como a capacidade a receber todos tipos de navios, como as águas profundas da Europa a desta estrutura portuária não é a regional e é a intercontinental!!!! Wink 



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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:21 pm

Eu sá a acha os Espanhóis estão mais a interessados os investimentos em Sines e o Portugueses estão menor a interessados os investimentos no mercado de Sines querem os investimento a virados a parti de Lisboa - Aveiro - Porto o problema não há capacidade só um porto nacional a ter as águas profundas a perdia as regiões sá são evoluídas de investimentos económico a fui a desvio a nossa região a prova o porto de Sines não é um elefante branco na Litoral Alentejano.
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:22 pm

A ser o apoiado o Estado Português a dar a autonomia para as região chama-se regionalismo, as regiões poder escolha das suas politicas públicas no seu caminho da evolução no futuro a desta região, as financeiras e a economicamente, há riscos como a falha de olhar da real as regiões a véu os problemas são a economia o poder a capacidade apoio as políticas da região como a criação as novas dividas na região o risco de região como a ajudar a economia nacional a apagar a divida pública do Estado Portugal, há três regiões espaciais como o volume económico, como a capacidade a ser as regiões de testes são a Região Metropolitana de LISBOA, a Região Metropolitana de Porto e a futura Região Metropolitana de Sines como uma espacial caracterização de ser uma zona franca industrial intercontinental como a reduzir de impostos e a eliminar as taxas da região como a crescimento da economia da pequena área território continental a atrair os investimentos nacionais ou internacionais para o crescimento economia nacional para a criação de fundos a apagar a divida do Estado Português e a aumento das exportações e das importações a ser a verdadeira porta entrada a Europa, esta a fora as ilhas sá são as regiões ter a autonomia de escolhas das suas politicas públicas.
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:22 pm

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Sou a contra a continuar a ser a Madeira a uma zona franca industrial como a sua autonomia de escolha e de poder do seu caminho económico e os outros serviços públicos não esta a apresentar a uma boa solução de crescimento da economia nacional é o facto e o governo regional a fazer os pedidos para a Republica Portuguesa a enviar o dinheiro dos fundos públicos para a região como o desvio para as obras públicas regionais como a criação a divida regional como a perdia do Estado Português o fundos públicos o crescimento da economia e o aumento de divida de Portugal como a razão é uma ilha não a ter as ligações terrestres e só as ligações marítimas e aéreas contêm de menor capacidade de movimento de mercadorias como a esta a responde aumento de divida regional e a contra preposta é a responda a passar a ser a região de porto de Sines a uma zona franca industrial como a uma área de 341,32 km quadrados o território das Juntas Freguesias de Sines, de Vila Nova de Santo André e de Santiago do Cacém nos Município de Sines e Município Santiago do Cacém como o crescimento dos fluxos de trabalhadores imigrantes o aumento habitação como o crescimento dos núcleos urbanos a criação de uma região metropolitana no Litoral Alentejano como o crescimento fluxo investimento industrial e logístico como o crescimento da área de logística para a uma maior plataforma logística intercontinental na União Europa e na Zona Euro como o crescimento da economia nacional a apoiar a apagar a divida do Estado Português como a capacidade a estar no continente para a maior de capacidade de movimento de mercadorias como as ligações terrestres, ferrovia e marítima coligação a ligação de aérea.
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:24 pm

Mapas de apresenta do projecto da P3 podiamente a nesta a forma o olhar para as futuras rotas comerciais no mundo como a reduzir de tempo e de preço como o ponto vista de segurança dos navios a defesa de produtos nos portos mundiais. 


http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t531-mapas-de-apresenta-do-projecto-da-p3
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:26 pm

Os problemas na região de Sines ou de Litoral Alentejano para a evoluir naturalmente da região com sentido de visa os crescimentos de núcleo urbano em altura e de núcleo as unidades industrial em na região são os invejes, o medo os investimentos e as forças políticas da esquerda, com as suas políticas passadas de história de evolução da região industrial, como exemplos as outras regiões importantes industrialmente em na Europa muito atrás da nossa região importante industrialmente de Portugal estar atrás em seis décadas atrás das outras regiões da Europa ou da Mundo e as populações aceitar bem a ideia das forças políticas da esquerda na sua região e ser deixar a morte sem o seu crescimento natural é uma região de industrialmente contêm o porto como as águas profundas, com uma figura da história mundial fui o Vasco da Gama era natural de Sines, com uma maior importância para as rotas marítimas comerciais enter a Europa e a Ásia tive a ligada as rotas marítimas mundiais de comerciais de Eurásia é a primeira a rota do comercial mundial?


A região de Sines ou de Litoral Alentejano a falta de um debate de ideias, de opiniões, de projectos e de planos sem a forma ofensivo, para as pessoas darão a própria face, para os seus pontos vistas estar causa da liberdade de independência dar a sua opinião sobre a região, com a linha de contra das forças políticas esquerda da região, pois a responda das forças políticas, as pessoas apoiar as suas criticas a forma ofensivo para as pessoas queres encontrar as solução ou evoluir a região e há prova funciona os médias regionais para controlar os cidadãos estar em no lado da esquerda.


http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t201-os-problemas-na-regiao-de-sines-ou-de-litoral-alentejano-para-a-evoluir-naturalmente-da-regiao-com-sentido-de-visa-os-crescimentos-de-nucleo-urbano-em-altura-e-de-nucleo-as-unidades-industrial
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:27 pm

Os estudos de Governos da República Popular de China e dos Estados Unidos da América continuarão estão serão secretos no Governo Português ao estudos seriam públicos com a colocarão de informação em público para a sociedade sabes dizem os estudos são seriam conhecidos do Governo Português, da Presidência Portuguesa e alguns elementos dos principais partidos centrais do poder político em Portugal do Parlamento Português para a região de Sines previsão a visarão o aumento de fluxo populacional para um número de 600 mil habitantes e com um número de fluxo dos emigrantes de trabalhadores passearão na região em anual de estarão entre 350 até 500 mil com o seu aumento da construção estrutura de núcleo urbano em na região, a visarão de criação de uma zona franca industrial de Sines, a visarão de criação de uma região metropolitana em estarão entre 150 até 200 kms quadrados da área de construção em na região e a visarão de criação de uma grande zona industrial em na região em estarão entre 40 até 80 kms quadrados da área de construção em no quadro de duas décadas.


http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t192-os-estudos-de-governos-da-republica-popular-de-china-e-dos-estados-unidos-da-america-continuarao-estao-serao-secretos-no-governo-portugues-ao-estudos-seriam-publicos-com-a-colocarao-de-informacao-em-publico-para-a-sociedade
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:28 pm

O embaixador da Tailândia em Portugal, Chakorn Suchiva, acompanhado de um grupo de empresários tailandeses, visitaram recentemente o Porto de Sines. 

De acordo com a administração portuária “esta visita surge em seguimento ao primeiro contacto entre o diplomata e o Porto de Sines, recebido pelo Conselho de Administração no passado mês de Setembro, visita que teve como objetivo conhecer as características e potencialidades da infraestrutura portuária de Sines. 

Durante a reunião com o Conselho de Administração da APS foram apresentadas as principais características dos terminais portuários, fatores de competitividade e capacidade de expansão, reforçando-se o potencial do Porto de Sines em ser a porta de entrada de produtos tailandeses na Europa. 

A partir do Porto de Sines, o mercado tailandês é servido através de “transhipment” no Porto de Singapura, incluído no Lion Service, serviço direto que semanalmente liga Portugal ao Extremo Oriente, tanto à importação como à exportação.


http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt/t436-empresarios-tailandeses-visitaram-porto-de-sines-e-a-partir-do-porto-de-sines-o-mercado-tailandes-e-servido-atraves-de-transhipment-no-porto-de-singapura-incluido-no-lion-service-e-servico-direto-que-semanalmente-liga-portugal-ao-extremo-oriente
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Mensagem por Admin Sáb Mar 15, 2014 3:30 pm

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje em Setúbal que o aproveitamento dos recursos do mar deve ser uma prioridade para os governantes portugueses e defendeu a transformação do porto de Sines numa grande plataforma logística intercontinental.

"Precisamos de ligar Sines ao mundo, por via marítima, e ligar Sines à Europa pela via ferroviária. Mas para isso é preciso que passemos do enunciado discursivo para a ação", disse.

"A acção significa investimento e o investimento significa ir buscar fundos comunitários para podermos aplicar nesta nossa visão", acrescentou António José Seguro, lembrando que o alargamento do canal do Panamá veio trazer novas oportunidades ao porto de Sines.

O líder socialista falava perante cerca de duas centenas de apoiantes no encerramento da conferência distrital sobre `Conhecimento e Economia do Mar", integrada na convenção do Partido Socialista `Novo rumo para Portugal".

Para António José Seguro, Sines não deve ser apenas um porto de contentores, mas também um espaço para a instalação de empresas da indústria transformadora.

"Vêm aí fundos comunitários. É necessário olhar para Sines de uma forma integrada e é necessário que Sines ajude ao desenvolvimento da economia e à criação de emprego, de que estamos tão necessitados", disse.

"Devemos olhar para Sines não penas como uma plataforma logística onde entram e saem mercadorias, mas também como um espaço para a instalação de novas empresas de transformação de matéria-prima em produtos acabados ou semi-acabados", acrescentou.

Na sessão de encerramento da conferência realizada em Setúbal, António José Seguro começou por salientar a ligação dos portugueses e a importância do alargamento da zona marítima da plataforma continental.

"Se as Nações Unidas vierem a aprovar o nosso pedido de alargamento da zona económica, nós ficaremos com cerca de quatro milhões de quilómetros quadrados. Este território continental e marítimo equivale a cerca de 80% do território continental de toda a Europa, exceptuando a parte da Rússia", disse, salientando que os recursos do mar podem ser muito importantes para a economia portuguesa.

"Falo das pescas, do turismo - do turismo de praias, de mergulho, de cruzeiro, falo do transporte de mercadorias, dos navios de grande porte, da actividade portuária, da construção e reparação naval, das energias renováveis, que têm uma importância fundamental, e de todo o potencial que advém da biodiversidade que existe no nosso mar e dos recursos vivos, minerais e energéticos que devem ser explorados", acrescentou.

António José Seguro salientou ainda a necessidade de se definirem estratégias e desenhar as políticas públicas para o aproveitamento económico dos recursos do mar, considerando que se trata de uma área de investimento prioritária para o Pais.



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