Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2019  cais  2012  2010  2014  2018  2017  2013  tvi24  cmtv  2011  2016  2023  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame

Ir para baixo

Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame Empty Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame

Mensagem por Admin Sex Abr 17, 2015 6:13 pm

Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame _trayectoriamanchafu17199899_6776edc9
Mancha na carreira

Salvage média ainda concentradas ao sul da ilha de acompanhar a evolução da mancha.

O forte vento norte soprando estes dias em ilhas Canárias mais longe de combustível maré negra provocada pelo naufrágio do pesqueiro Oleg Naydenov, mas faz com que as condições de mar que impedir que os navios de combate à poluição cobrá-lo.

Salvage continua a concentrar os recursos no sul de Gran Canaria para monitorar a evolução do local, que já é de 60 quilômetros de distância das ilhas, um dispositivo que irá incorporar um navio segundo amanhã antipoluição mobilizados de Cadiz, o Luz del Mar, para unir forças com o Miguel de Cervantes.

Actualmente, soprando nessa área do Atlântico ventos de 25 nós (46 km / h; força 6), com ondas de dois metros, um cenário que não deverá mudar nos próximos dias. Sob estas condições, os navios anti-poluição ainda pode começar a recolher o combustível, fontes confirmaram à Efe Resgate.

No entanto, eles têm testado no mesmo local do combustível naufrágio que Oleg Naydenov ainda perdendo, por isso, o objetivo do Ministério do Desenvolvimento é obter um robô submarino capaz de até 2.400 metros de profundidade e inspecionar o estado do barco, levando em seus tanques 1.409 toneladas de combustível quando a sala de motor pegou fogo.

O ministro desde ontem que, se for tecnicamente possível e que não envolve risco de vida, o primeiro objetivo das autoridades é extrair combustível barco que ainda permanecem, como são insistentemente exigindo grupos ambientalistas.

Imagens de satélite da Divisão de Robótica e Oceanografia da Universidade de Las Palmas hoje forneceu revelam que dos destroços, a mancha se moveu cerca de 32 milhas ao sudoeste de direção para longe da costa.

Embora a monitorização continua no mar, a justiça já foi lançado. Esta manhã, disse perante o Instituto de Meio Ambiente de Las Palmas russo capitão arrastão, Igor Dorofieyev, que descreveu hoje como "muito grave erro" a decisão da Autoridade Marítima de Las Palmas fora do porto rebocando seu barco e denunciou que as pescarias "Let It Die".

A marinha russa, o que não é cobrado em qualquer crime (ele foi evacuado para iniciar o fogo, junto com a pesca de outras 171 tripulares) reclamou sobre a falta de informação por parte das autoridades e criticou que "nenhuma tentativa off o fogo e salvar o navio "uma vez foi rebocado para o mar.

No Governo das Ilhas Canárias, o seu presidente, Paulino Rivero (CC), tem sido favorável à decisão do Mestre Porto de Las Palmas para apanhar o barco para fora do porto da capital de Gran Canaria quando o fogo se tornou incontrolável.

Caso contrário, ele disse para o SER, que teria sido um risco de um derramamento de óleo na frente de uma cidade de 400 mil habitantes que cometem, nomeadamente, o fornecimento de água potável, a dessalinização dependente ocorreu.

O vice-presidente da região autónoma, responsável pelo ambiente, José Miguel Pérez (PSOE), pediu ao governo central para assegurar os meios necessários para o derramamento de óleo do mar "tem a menor condição possível, não mais da costa canário, mas de toda a biodiversidade que existe naquela área e que, aliás, é extraordinário. "

A primeira "vítima" do vazamento, a tartaruga cabeçuda foi feita a partir do mesmo local do naufrágio pela Guarda Civil na quarta-feira, já recuperado e será devolvido ao mar na segunda-feira. No entanto, no Centro de Vida Selvagem de Recuperação de Gran Canaria prever que não será o único animal afetado pelo combustível e medo do que vai acontecer aves marinhas.

De Bruxelas, a Comissão Europeia ofereceu à Espanha a ajuda de dois navios de combate à poluição, uma localizada em Sines (Portugal) e um outro que está em Algeciras (Cádiz). O governo respondeu até agora não precisa deles, mas a UE solicitou que envolve pesca imagens de satélite.

Durante o dia de hoje, o ministro do Desenvolvimento e outros funcionários do seu departamento se reuniram em Madrid e Las Palmas com as principais ONGs ambientalistas no país para explicar a situação. Em ambas as reuniões, ele insistiu deles vai tentar acessar o barco com um robô para extrair o combustível.

Efe. Las Palmas de Gran Canaria|Actualizada 17/04/2015 a las 19:41
http://www.diariovasco.com/
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pesca de naufrágio Oleg Naydenov - O vento intenso a mancha de combustível de Canarias, mas impede recolher navios derrame Empty A CE disse que a Espanha tem imagens de satélite solicitado afundado pesca

Mensagem por Admin Sex Abr 17, 2015 6:15 pm

(Detalhes acrescenta sobre barcos disponíveis para ajudar a Espanha)

Bruxelas, 17 abr (EFE) .- A Espanha solicitou o apoio europeu a ter imagens de satélite da traineira russa "Oleg Naydenov", que afundou na terça-feira, a 15 milhas (24 km) Maspalomas área turística do sul de Gran Canaria, a Comissão Europeia (CE) anunciou hoje.

"A Espanha apelou ontem imagens de satélite da Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA) e da agência tem facilitado o" porta-voz da UE Jakub Adamowicz disse à Agência Efe.

"Em caso de necessidade imediata, há barcos dois resposta a derramamentos de óleo pronto para juntar-se ao local do acidente", disse Adamowicz, acrescentando que um deles está em Algeciras e outro em Sines (Portugal).

De acordo com o porta-voz disse que, se "a necessidade mais ampla, a EMSA tem disponível mais ativo".

O executivo da UE última quinta-feira tinha oferecido apoio para a Espanha por EMSA, com sede em Lisboa, que é o organismo comunitário competente em caso de naufrágio.

Adamowicz, disse que a agência "tem capacidades" que pode oferecer ", se a Espanha pede para o seu apoio."

O comissário europeu dos Transportes, Violeta Bulc, reuniu-se na quinta-feira com o ministro espanhol do Desenvolvimento, Ana Pastor, no âmbito de uma visita do titular da Comunidade para a Espanha, onde embarcaram no evento de pesca.

O "Oleg Naydenov" afundou na noite de terça depois de ser rebocado para fora do porto de Las Palmas com um incêndio a bordo que não podia ser controlado.

A mancha de combustível causada pela pesca já viajou 32 milhas nas últimas 40 horas de distância de Maspalomas na direção sudoeste, de acordo com estimativas da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria a partir de imagens de satélite.

Diario Vasco
Vocento
DIARIOVASCO.COM
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos