Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maersk e MSC reduzem capacidade no Ásia-Europa
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Maersk e MSC reduzem capacidade no Ásia-Europa
Ao arrepio da tendência de substituição de navios mais pequenos por maiores, os membros da aliança 2M anunciam a redução de capacidade no Ásia-Mediterrâneo.
A Maersk Line e a MSC estão a preparar o regresso de navios de 6 500 TEU ao serviço AE6 / Condor (conforme as companhias), que liga o Extremo Oriente e o Norte da Europa, por troca com unidades de 9 500 TEU. Na forja está também a alteração da rotação de navios, devendo os portos do Mediterrrâneo ser os mais prejudicados.
A implementação das mudanças fica dependente do acordo das autoridades de regulação. Responsáveis da Maersk Line assumem que a oferta de capacidade passará a ter um carácter mais sazonal de modo a permitir uma melhor adaptação ao mercado.
Até agora, a não realização de algumas viagens tem sido a forma usada pela generalidade das companhias para lidarem com a fraca procura e a consequente baixa dos fretes. Esta seá a primeira vez que alguém decide substituir navios maiores por outros mais pequenos.
Curiosamente, a chegada a bom ritmo de navios de maiores dimensões a esta rota nos últimos anos elevou a capacidade média dos navios de 6 500 TEU para 9 500 TEU.
O movimento inverso levanta, além do mais, a questão do destino dos navios de 9 500 TEU que ficarão sem serviço.
12 Junho, 2015 at 16:56
por T&N
Tópicos semelhantes
» G6 corta mais capacidade no Ásia-Europa
» Maersk, MSC e MOL juntas no Ásia-ECSA
» Aliança G6 reduz oferta no Ásia-Europa
» Maersk, MSC e MOL juntas no Ásia-ECSA
» Aliança G6 reduz oferta no Ásia-Europa
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin